[#LoucosPorCruzeiros] 10 coisas que você nem imagina que pode aprender em sua viagem de Cruzeiro.

Todo mundo já sabe que um Cruzeiro é uma viagem completa. Além de ser um resort flutuante, você tem a possibilidade de conhecer lugares diferentes na mesma viagem, mesmo em pouco tempo. Apesar de todas essas possibilidades e atividades, trago uma lista de situações e experiências inusitadas possíveis na sua viagem de Cruzeiro.

1. Nova Língua

Em outros artigos, já tinha mencionado a multinacionalidades dentro do navio. E isso pode te proporcionar uma inserção em diferentes culturas e até novas línguas. Claro você não vai sair um poliglota da noite para o dia. Mas com certeza, se interagir com os tripulantes, eles irão te ensinar algumas palavras ou frases de seu idioma.

2. História e Cultura

Como item anterior, a vivência com outras pessoas de diferentes nações te proporciona a possibilidade de conhecer diferentes estilos e vivências. E com um roteiro que inclua diversos países. Todos os dias acordará em um local diferente e uma cultura nova. Sempre que possível conheça e estude mais o local que visita, vai te enriquece de conhecimento e ter experiências incríveis. Única coisa que não pode ser tirado de nós, são as experiências e vivências que passamos. Imagine, um cruzeiro de volta ao mundo quantas culturas e histórias para conhecer.

3. Especialista em Vinhos

Algumas companhias têm restaurantes que criam experiências com enologia. Saiba como apreciar um belo vinho e como degustar de maneira apropriada. E conhecerá diferença entre diversos vinhos do mundo e aproveitar uma variada carta.

4. Jogos

Como um navio tem uma estrutura de lazer completa, com certeza terá locais de jogos esportivos para experimentar e se divertir. A quadra de Basquete é ótima opção para quem nunca jogou ou mesmo aprender as regras. Parede de escalada, se aventurar escalando uma parede e quem sabe se próximo desafio seja uma montanha de verdade. Simulador de Surfe, quando há esse equipamento no navio, poderá ter aula de Surfe com profissionais e com as aulas estará apto de pegar ondas pelos mares. Trivias são os famosos jogos de perguntas e respostas. São tantos jogos diferentes que você conhecerá e aprender diversos assuntos se divertindo. Esses são alguns exemplos de muitas possibilidades de jogos dentro do Cruzeiro.

5. Dançar

Quem não gosta? A equipe de entretenimento do navio sempre faz a tradicional aula de Zumba. Coreografias das músicas mais conhecidas pelo mundo. Dançar faz tão bem para corpo e para mente. Mesmo quem não tem muitas habilidades ou dois pés esquerdo, sempre vai poder sair com um passinho mais elaborado. Nos navios também ocorrem eventos especiais de Cruzeiros Temáticos com Workshops de Dança. A própria Zumba já teve um Cruzeiro para os praticantes. Além dela, outros ritmos você também pode encontrar dentro de seu Cruzeiro.

6. Cozinhar

Melhor parte dentro do navio são os restaurantes. A gastronomia diversificada dentro do navio é incrível. As opções de culinária são maravilhosas. E poder aprender com elas é demais. Tem companhias que disponibilizaram aulas gastronômicas dentro do navio. Os Chefs ensinando os hóspedes diversos pratos. Até as crianças têm suas aulas de culinária, geralmente para montar doces deliciosas. É incrível ter a possibilidade de aprender um prato de um Chef Internacional ou mesmo participar de um Master Chef At Sea.

7. Fotografia

Outra opção de entretenimento é ter Workshops de fotografia com os fotógrafos do navio. Geralmente são para Cruzeiros mais específicos como: de expedições que você vai conhecer e criar experiências na vida selvagem. Os fotógrafos vão te apresentar as melhores dicas de foco posição e estratégia para tirar as melhores fotos. Com certeza, as suas fotos não serão mais as mesmas depois dessas dicas.

8. Bastidores do Navio

Como será a cabine de comando do navio? Como eles conseguem direcionar esses Gigantes dos Mares para os roteiros com segurança? Se você é curioso como eu, saiba que as companhias disponibilizam um tour por trás das cortinas. Onde você pode entender como funciona toda a rotina de um cruzeiro. Não é um tour tão procurado e famoso mas vai fazer com que conheça um pouco da rotina dos tripulantes e dependendo do roteiro até a cabine de comando do navio. Como é um passeio específico, se interessar converse na recepção se há a possibilidade de fazer o tour no cruzeiro. Não é sempre que tem mas nunca se sabe que você poderá conhecer e aprender muito sobre o navio.

9. Galeria de Artes

Quando você entra no navio fica deslumbrado com tanto luxo e bom gosto na decoração. Saiba que tem companhias que investem e trazem arte dentro de seus navios. Peças e Quadros com valores inestimáveis. E você tem a possibilidade de conhecer e ver exposições de artes sem custo. Como há muitos apreciadores da arte e que compram esses tipos de itens. Eles trazem Leilões para vender essas peças. É interessante ver como funciona e quem sabe participar ativamente e levar para casa uma peça dessas.

10. Experiências inusitadas

Alguns navios têm estruturas diferentes e traz possibilidades bem inusitadas para seus hóspedes. Como simulador de Skydive, sinta como se fosse voar. Imagine ter essa possibilidade em seu Cruzeiro. Pista de Golfe, Aula de Criação de Vidros, Golfe, Mergulho, Astronomia, Aula de Esgrima, Velejar e muito mais. São muitas possibilidades que poderá ter em uma viagem de Cruzeiro. Cada companhia e navio tem seu próprio estilo únicos que irão te proporcionar os melhores dias de sua vida.

Não deixe a oportunidade de conhecer algo inusitado e ter uma experiência incrível. Se programe para viajar nas suas próximas férias um Cruzeiro especial. Tenha a possibilidade ter fazer uma dessas atividades mencionadas acima. Se precisar de assessoria me contate: [email protected] #LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *