Amsterdam


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Amsterdam. Cidade Holandesa linda onde eu fiz uma escala antes de ir para Grécia. Com certeza voltarei nessa cidade linda e charmosa.

Amsterdam
Amsterdam

Como estava indo viajar para Grécia para acompanhar o meu irmão em um Torneio Mundial de Xadrez em Abril de 2016. Como foi minha primeira viagem a Europa quis aproveitar o máximo que pude. E procurei passagem aérea que tivesse escala em alguma grande capital, a mais que cabia em nossa programação é a capital da Holanda. A cidade de Amsterdam. Ficamos umas 8 horas na cidade, vou informar que fazer esse tipo de conexão é muito cansativo pois você passa por um vôo de quase 12 horas e ainda faz uma escala. É complicado mas como eu queria muito conhecer a cidade convenci meu irmão e fazemos os passeios lá.

Chegamos no Aeroporto de Schiphol, como estávamos em escala nossa mala iria direto para Atenas. Então não precisamos nos preocupar com elas. O aeroporto fica afastado da cidade de Amsterdam, você diversas opções para chegar a Centraal (estação central da cidade): Taxi, Onibus, Shuttle e trem. Decidir irmos de trem. Dica: logo na frente do Aeroporto você encontra as letras, igual a minha foto acima, não deixe de tirar sua foto!

Aeroporto de Schiphol
Aeroporto de Schiphol

O trem sai de dentro do próprio Aeroporto. Compramos o ticket em uma máquina amarela com cartão de crédito, já compramos ida e volta (mais ou menos 5 euros). No dia que estávamos lá a estação que fica embaixo do aeroporto estava fechada. Então fomos direcionados a ir pegar o ônibus para a próxima estação. Importante: quando chegar a estação valide o seu ticket, antes de entrar na estação você não verá nenhuma catraca. Mas importante você validar seu ticket para você conseguir sair da estação no seu destino.

Estação Centraal de Amsterdam
Estação Centraal de Amsterdam

Na estação Centraal, ela tem transporte para diversas atrações em Amsterdam.  A cidade é cheia de canais que cortam suas ruas. Então nós tínhamos pouco tempo para passear na cidade, resolvemos fazer o city tour de barco.

Centro de Amsterdam
Centro de Amsterdam

Compramos o ticket do passeio de barco que fazia em torno de 01h30m, que passava pelos principais pontos turísticos da cidade. Pagamos em torno 17 euros cada um. No mesmo local de embarque também tem o ônibus Hop On Hop Off, ônibus double deck que passa pelos principais pontos turísticos e você pode descer e subir a vontade. Infelizmente não fiz esse passeio do onibus pois quando fomos estava muito frio e meu irmão não acreditou quando avisei que faria frio. E não levou casaco na mão. Foi engraçado todo mundo olhava para ele de bermuda e camiseta (ele colocou duas camisetas para minimizar o frio rsss…) Você pode comprar o ticket de combo para fazer os dois passeios.

Canais de Amsterdam
Canais de Amsterdam

O passeio tem um áudio explicando os principais pontos turísticos da cidade e contando um pouco da história. O áudio é inglês. Passamos pelas atrações: Casa de Anne Frank, Igreja Central, o Porto da Cidade, vimos algumas embarcações casas (onde há alguns moradores tradicionais que vivem em casas barco nos canais da cidade), as milhares bicicletas espalhadas na cidade (Amsterdam é conhecida pela cidade das bicicletas), as edificações da cidade, restaurante típicos, entre outros. Eu amei o passeio pois você tem um bom parâmetro da cidade.

Casas flutuantes nos Canais de Amsterdam
Casas flutuantes nos Canais de Amsterdam

Depois do passeio ficamos ali no centrinho, demos uma caminhada e voltamos para o Aeroporto para pegar o nosso vôo para Atenas. Uma informação: cuidado ao andar na cidade, as pessoas de bicicleta andam nas calçadas e não tem muita paciência com pedestres. Além do trem estilo VLT e os próprios carros.

Foi um passeio rápido por ter pouco tempo! Mas com certeza voltarei quando que eu tiver uma oportunidade!

Informações importante: viajar para Holanda não precisa de visto somente passaporte válido (vencimento tem que ser 06 meses antes de você retornar ao Brasil) e o seguro obrigatório do Tratado de Schengen com cobertura mínima de 30.000 euros por pessoa. A imigração é simples e rápida, mas tenha nas mãos as reservas e fale para onde vai. Para fazer esse passeio de escala não pague nenhuma taxa. Somente calculei o tempo de transporte, imigração e passeio que queria fazer na cidade. Então calcule todo o tempo para que não perca o seu vôo.

Para auxilio de passaporte, seguro viagem, vôos, tickets, aéreo e hotel. Me consulte: [email protected]

Espero que tenha gostado do Post! Você conhece Amsterdam? A cidade da bicicletas? Coloca aqui nos comentários.

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur #dicadenatashaevida


 

Comments

comments

Um comentário em “Amsterdam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *