Aracaju


Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje será sobre Aracaju.  Capital de Sergipe, é uma cidade litorânea bem agitada. Tem uma orla bem estruturada com restaurantes e parques para se divertir. Eu estive no aniversário da minha mãe como presente dos meus irmãos a ela, ela nunca tinha ido a sua terra.

Cartão Postal de Aracaju - Atalaia Velha
Cartão Postal de Aracaju – Atalaia Velha

As praias de Aracaju tem extensa faixa de areia e não são tão procuradas como outras do Nordeste. Porém não dá para negar a excelente infra estrutura do calçadão de praia que a cidade tem, a limpeza também é um ponto forte. Dificilmente você coisas jogadas no chão. A orla tem uma extensa ciclovia onde você pode alugar uma bicicleta para turistar pelos pontos turísticos.

Passarela do Caranguejo
Passarela do Caranguejo

Como qualquer cidade do Nordeste a culinária é muito forte, e Aracaju não fica para trás. Na Passarela do Caranguejo, você encontra comidas típicas da região com frutos do mar e famosa caranguejada.

Praia de Aracaju
Praia de Aracaju

A cidade tem duas regiões conhecidas Atalaia Nova e Atalaia Velha. São regiões que estão passando por investimentos em grandes hotéis em frente a praia.  Fiquei hospedada em uma Pousada simples perto do Portal. Fiz tudo de bicicleta e ônibus municipais. É muito fácil circular pela cidade, ela é bem sinalizada.

Mercado Municipal de Aracaju
Mercado Municipal de Aracaju

Não pode deixar de conhecer o Mercado Municipal. Onde você vai encontrar de tudo: artesanato, frutas e verduras da região. Eu amei esse mercado, ele é aberto e um item mais barato que aqui São Paulo é a Castanha do Caju, o preço é super convidativo.

Rios que encontram o mar em Aracaju
Rios que encontram o mar em Aracaju

Na cidade tem empresas de Turismo Receptivo que vendem os passeios: Grôa do Goré e Ilha dos Namorados, passeio de catamarã onde te leva a uma ilha com prainhas e piscinas naturais para aproveitar o dia, Praia do Saco é feito com buggy, Passeio pelo Cânions do Rio São Francisco, esse passeio é imperdível vou colocar em um post,  Mangue Seco entre outros passeios.

O passeio de Mangue Seco fica na divisa do estado de Sergipe com a Bahia, no lugar você vai encontrar dunas, terá que contratar um bugueiro para 04 pessoas no veiculo e escolher qual tipo de passeio, um mais básico para o mais completo. O passeio inicia em um catamarã que travessa o rio para chegar ao estado da Bahia.

Passeio de Buggy em Mangue Seco
Passeio de Buggy em Mangue Seco

O passeio foi cenário para novelas como Tieta, tem dunas enormes e uma delas muito famosa que é a do Cajuzeiro, onde se encontra um dos maiores cajueiros da região se der sorte você consegue pegar um caju do pé. A vista das Dunas é magnifica, use e abuse do motorista para que ele tire fotos demais do seu passeio.

Duna do Cajueiro em Mangue Seco
Duna do Cajueiro em Mangue Seco

Depois do passeio você é levado a um restaurante a beira da praia, onde você pode almoçar e aproveitar o resto do dia para descansar e tomar um banho de mar. O restaurante oferece frutos do mar e bebidas.

Restaurante Mangue Seco
No Restaurante de Mangue Seco – você consegue descansar e comer a comida típica da região

É um passeio que dura um dia inteiro, curtimos muito o passeio e recomendo. Você contrata no passeio o transfer até a vila de pescadores que inclui o barco até Mangue Seco. O Buggy deve ser contratado diretamente com bugueiros.

Rio Sergipe
Rio Sergipe – rio que corta os estados de Sergipe e Bahia

Aracaju é uma cidade excelente para descansar e passear, tem ótima infra estrutura turísticas com passeios bem bacanas na região. Você tem opção de alugar um carro onde conseguirá explorar. Eu usei os transporte municipais e agencias da região. Recomendo a visita!

Espero que você tenha gostado do post! Comenta aqui nos comentários você já foi a Sergipe?

Caso tenha interesse de conhecer essa região linda, me solicite uma proposta de viagem: [email protected]! Tenho ótimos preços de pacotes.

Beijos

Natasha Florencio

#dicadenatashaevida


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *