Bertioga


Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Bertioga. Eu tive recentemente em Bertioga pelo Roda SP. É uma cidade da Baixada Santista muito visitada.

Forte São João em Bertioga
Forte São João em Bertioga

Vou começar com a cidade de BertiogaCidade com quase 60% de seu território sendo de Mata Atlântica preservada. Tem lindas praias e um SESC maravilhoso, único de hospedagem no estado de São Paulo.  Bertioga contém um dos fortes da Rota dos Fortes, o Forte São João é uma construção de 1560 junto com o Fortaleza da Barra Grande, onde se localiza em frente em uma Ilha e a construção defendiam o canal de Bertioga de piratas e saqueadores. Hoje o Forte fica aberto a visitação gratuitamente e está rodeado pelo parque Tupiniquins. Parque que apresenta a cultura indígenas.

Sesc Bertioga
Complexo Sesc Bertioga

Bertioga oferece 33 km de praia muitas delas de difícil acesso por conta da vegetação. A cidade tem um excelente complexo SESC Bertioga. É tem quartos para todos os tipos: standard (simples) e chalé (para familia com quintal). Quem se hospeda no SESC tem opções de lazer como um complexo de piscina, acesso a praia de frente ao SESC, mini golfe, área de pesca, quadras esportivas e etc. Para você se hospedar no complexo, você tem que estar registrado em uma empresa do Comercio e Serviço. Para saber se você pode ter a carteirinha tem que ligar e passar o CNPJ da empresa e ir levar os documentos necessários para cadastro. O bacana que esse SESC tem day use com almoço.  Há SESCs no país todo e é uma hospedagem barata e super bacana! Recomendo!

Barco em Bertioga
Barco em Bertioga

Outro passeio em Bertioga muito bacana é passeio de barco/escuna. Que sai da baía de Bertioga passando pelo Forte São João, Forte São Luiz, Praia Branca, Praia Preta, Praia do Camburizinho, Ilha do Guará, Ilha Rasa, Praia do Pinheirinho, e Praia do Iporanga. Com duração de 01h30m a 01h45m com parada de banho de mar de 20 min.

Bertioga também conta com um complexo residencial que montaram em um praia privativa onde tem um monitoramento de entrada no condomínio. A Riviera de São Lourenço são prédios de luxo em frente praia, onde montaram uma estrutura local com shoppings, mercado etc. Tem uma quantia de pessoas que podem entrar no empreendimento. O local tem bastante área verde.

Mais uma cidade da Baixada Santista que deveria ser mais explorada turisticamente. Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários, você conhece a cidade?

Beijos

Natasha Florencio

#dicadenatashaevida


 

Comments

comments

2 comentários em “Bertioga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *