Conheça Caldas Novas – A Maior Estância Hidrotermal do Mundo


Olá Viajante!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Caldas Novas, maior Estância Hidrotermal do Mundo. Estive na cidade por um Famtur para os agentes autorizados CVC.  Como não conhecia a região, foi muito enriquecedor e bacana conhecer mais um destino do Brasil.

Caldas Novas - Goias
Caldas Novas – Goias

Caldas Novas é uma cidade de Goias e fica a 700km de São Paulo. Destino excelente para você que pretende viajar com família. A história da cidade é muito bacana, foi descoberto por Martin Coelho. Um bandeirante e caçador, um dia ele estava caçando e os cachorros foram atrás da caça.  De repente ele escutou seus cachorros latindo muito alto. Ele foi até o local e encontrou uma lagoa e encontrou seus cachorros agonizando dentro d’água. Ele achou estranho e colocou a mão dentro da água. Assim descobriu que a água é quente, diz que nessa época água era de 70ºC. Ele resolve explorar os poços de águas quentes.

Parque Aquático do Grupo Privê Hotéis e Parques
Parque Aquático do Grupo Privê Hotéis e Parques

A cidade vive das águas quentes, é uma cidade totalmente turística. Tanto que a cidade é divida pela área residencial onde tem apenas 03 poços e os outros ficam na área hoteleira. O nome Caldas Novas se dá pelo que Caldas em latim quer dizer águas quentes. E os primeiros poços foram encontrados na região do Rio Quente que muito peçam que fica na cidade de Caldas Novas, mas não. Rio Quente é outro município onde fica localizado o complexo Rio Quente Resorts. Quando descobriram outros poços de águas na região de Caldas Novas, eles identificavam como Rio QuenteCaldas Velhas e a região nova de Caldas Novas, daí surgiu o nome.

Hotel Riviera Prive
Hotel Riviera Prive

Ficamos no hotel Riviera Prive, um dos maiores grupos de hotéis em Caldas Novas.  São 06 hotéis da rede: Hotel Prive, Atrium, Boulevard Prive, Marina Flat, Nautico Flat e o Rivieira Prive. Além de mais outros dois que serão entregues esse ano de 2018. Quem fica hospedado nos hotéis da rede tem a possibilidade de usar os 03 parques aquáticos da rede a vontade! Eu conheci os três e achei sensacional.

O hotel Riviera Prive é um apart hotel muito bacana e os quartos comportam até 04 pessoas. Tem diversas piscinas quentes e uma curiosidade nos hotéis é que as piscinas ficam aberta 24 horas. Sim, você pode ficar na água quente de noite! Achei isso bem diferente! Além disso a água é trocada todas as noites. A água que já foi utilizada, eles pegam para reuso no hotel e a colocam nova água quente. Quando há a troca a água ela está bem quentinha, pois é água captada direto das fontes quentes.

Hotel Riviera Prive - Caldas Novas
Hotel Riviera Prive – Caldas Novas
Área Kids no Hotel Riviera Prive - Caldas Novas
Área Kids no Hotel Riviera Prive – Caldas Novas

Hotel oferece café da manhã, mas tem opções de meia pensão e pensão completa. Essas opções acompanham bebidas sem álcool. Além disso você pode participar das atividades dos outros hotéis: bingo, restaurantes, festas etc. Bem legal!!!

Caldas Novas tem várias atrações a serem visitadas. Para quem gosta de doces caseiros e típicos, a cidade conta com duas doceiras tradicionais a Dona Ana e Dona Maria. Elas fazem doces famosos da região como doce de Baru e doce Jiló. Eu gostei muito desses dois que para mim foram o destaque, tem outros doces que comi e não gostei como de tomate.

Fachada da loja da Dona Ana - Doces Caseiros de Caldas Novas
Fachada da loja da Dona Ana – Doces Caseiros de Caldas Novas

Para quem gosta de cachaça a cidade também conta com uma Cachaçaria tradicional Vale das Águas Quentes, com diversos tipos de cachaça. Você tem a possibilidade de experimentar ela! Eu achei muito forte… mas o que eu amei lá foi o sorvete de rapadura. Nossa!! É muito bom! Eu como amo sorvete me lambuzei.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes - Caldas Novas
Cachaçaria Vale das Águas Quentes – Caldas Novas
Alambique do Vale das Águas Quentes - Caldas Novas
Alambique do Vale das Águas Quentes – Caldas Novas
Entrada da Cachaçaria Vale das Águas - Caldas Novas
Entrada da Cachaçaria Vale das Águas – Caldas Novas

Para quem gosta de comprar lembrancinhas e objetos de decoração há o Shopping Serra Verde e a Feirinha do Luar. No Shopping Serra Verde, você encontra artesanato como bijuterias de pedras, peças decorativas, camisetas e roupas. E você pode encontrar chocolate de Gramado! Já na Feirinha do Luar, onde você encontra banca com artesões e comidas típicas da região.

Shopping Serra Verde - Caldas Novas Goias
Shopping Serra Verde – Caldas Novas Goias

Em Caldas Novas tem um jardim japonês super charmoso. Onde você tem que passar e sair pelo portão pelo lado direito para receber boas energias e quando sair deixar as coisas ruins. O jardim conta com a segunda casa mais antiga da cidade, a primeira está no SESC Caldas Novas. Onde você encontra artefatos da época do descobrimento da região. Além de um lago para jogar moedinhas para sorte e uma fonte para tirar as coisas ruins. O ingresso é R$5,00 por pessoa.

Jardim Japonês - Caldas Novas
Jardim Japonês – Caldas Novas
Muita área verde no Jardim Japonês - Caldas Novas
Muita área verde no Jardim Japonês – Caldas Novas

Você encontra uma Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda em Caldas Novas.  Foram levados da própria embaixada de Recife. A proprietária do local é irmã do artesão de Recife e quis trazer essa magia dos bonecos para Caldas Novas. Muita gente vai para cidade no Carnaval e agora irá ver os famoso bonecos de Olinda passando na cidade.

Silvio Santos e Roberto Carlos _ Embaixada dos Bonecos Gigantes de Caldas Novas
Silvio Santos e Roberto Carlos _ Embaixada dos Bonecos Gigantes de Caldas Novas

Dentro da Embaixada você pode pegar um boneco e ver na pele como é segurar um deles. Pesa em torno de 20 quilos e é segurado no braço com apoio na cabeça. É pesado! Já estive por lá em Recife  e Olinda.

Estive nos três parques aquáticos do grupo Prive: Clube Prive, Water Park e Nautico Beach Club. Os parques são Clube Prive e o Water Park são parques um do lado do outro, quem está hospedado nos hotéis tem livre acesso aos dois. Passando por um portão de um para outro.

Parque Aquático - Clube Prive - Caldas Novas
Parque Aquático – Clube Prive – Caldas Novas

O parque conta com piscinas com raias, piscinas quentes, área para crianças, bar molhado, restaurante, toboáguas diversos e uma área para reuniões de grupos. Eu como amo os toboáguas fiquei somente deles, sou como criança! rs….  O parque Water Park também tem diversas opções de piscinas, até uma piscina de ondas (gelada) e um corredeira de águas quentes. Além dos toboáguas bem divertidos. Você tem opção de alugar boia e descer em alguns com ela. Ambos os parque tem monitores de entretenimento para animar o pessoal com aulas de dança e brincadeiras.

Parque Water Park - Caldas Novas
Parque Water Park – Caldas Novas

Um pouco mais afastado do centro fica o Nautico Beach Club, ele é um parque aquático grande. Também tem diversas piscinas, uma hidromassagem gigante só que suas águas são em temperatura ambiente. Por ser afastado dos poços quentes. Lá você encontra o mais alto toboágua dos complexos. Infelizmente estava fechado quando eu estava lá. Tem piscina de ondas e área infantil. Além disso, conta com uma área verde com parquinhos para criança e quiosques para piquenique. Ali sai o passeio de escuna no rio Corumbá, só não tem parada para banho pois o rio conta com piranhas.

Nautico Beach Club - Caldas Novas
Nautico Beach Club – Caldas Novas
Passeio de Escuna - Caldas Novas
Passeio de Escuna – Caldas Novas

A noite você pode passear no centro e ir a feirinha tem parquinho de diversão. Eu fui em um brinquedo muito doido! rs.. Para quem gosta de barzinho há o Boulervard que tem música ao vivo. Bem legal para descontrair, ali próximo tem uma balada chamada Zoom.

IMPORTANTE: O Aeroporto só abre duas vezes por semana. As Quintas-feiras e aos Domingos.

Caldas Novas tem muitas coisas a se fazer e se divertir. Esse são apenas alguns parque que a cidade tem. Com certeza eu tenho vontade de conhecer os outros parques para colocar aqui para vocês. Recomendo ficar nos hotéis do grupo Prive.

Espero que tenha gostado do post, você conhece Caldas Novas? Já foi para lá? Coloca aqui nos comentário sua experiencias. Se você assisti o programa To de Férias da CVC, o guia Alex que passa no programa foi que nos acompanhou na cidade.

Aproveito quero agradecer pelo convite meu gerente de contas da CVC o André, pela oportunidade. E a Joici representante em São Paulo do grupo Prive Hotéis e Parques por ter nos dado atenção e apresentado todo o complexo.

Tenho uma parceria com o grupo Prive e me envia um email: [email protected] para mais informações. Se quiser receber as atualizações do post, se cadastre no box ao lado.

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

13 comentários em “Conheça Caldas Novas – A Maior Estância Hidrotermal do Mundo

  • 12 de maio de 2018 em 14:25
    Permalink

    Que viagem maravilhosa, fiquei encantada com a cidade e os pontos turísticos. Adoro viajar, mas geralmente fico aqui pelo Nordeste. Adorei o port. Bjs

    Resposta
  • 13 de maio de 2018 em 01:46
    Permalink

    Heey! Tudo bem?
    Que viagem bacana, eu nunca sai do meu estado, mas assim q puder pretendo visitar varios lugares. Adorei seu post.
    Abraços.

    Resposta
    • 14 de maio de 2018 em 08:24
      Permalink

      Olá Douglas!Tudo bem?? Que bom que gostou! No seu próprio estado você pode ter experiencias fantásticas! Até mesmo em sua própria cidade, você pode ter coisas que nunca fez turisticamente. Conheça e procure, você vai se surpreender! Abraço

      Resposta
  • 13 de maio de 2018 em 15:50
    Permalink

    Caldas Novas com certeza está na minha lista de lugares que eu quero ir em brave. Minha vó e minha irmã já foram e falaram que é maravilhoso mesmo.

    Resposta
    • 14 de maio de 2018 em 08:21
      Permalink

      Olá Leticia!! Que bom que tenha gostado do post! Caldas Novas tem muita coisa legal para fazer e relaxar nas suas águas termais! Abraço

      Resposta
  • 13 de maio de 2018 em 18:52
    Permalink

    Você me fez lembrar quando fui para Caldas Novas em 2015, eu não lembro o nome do Hotel , mais acho que foi o mesmo que você ficou, também fui com a CVC , mas na época fui de ônibus de turismo, realmente um lugar muito gosto de passear, pretendo voltar, bjs. Elaine. http://www.dicasdalayne.com

    Resposta
  • 13 de maio de 2018 em 23:11
    Permalink

    Oi!
    Meu sonho é conhecer o mundo e viver viajando, ainda mais no nosso país. Eu adorei os pontos turisticos e achei o hotel maravilhoso também!

    É sempre boa essa experiência de viajar, muito. ♡

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 09:24
    Permalink

    Perfeito, vou tentar ir com os meus amigos 🤗 achei bem interessante pois não conhecia muito bem.

    Resposta
    • 15 de maio de 2018 em 17:03
      Permalink

      Lucas, é um lugar bem bacana!!! Tem parque aquáticos e muita diversão! Vale a pena! Abraços!

      Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 21:56
    Permalink

    Olá! Não conheço a cidade mas parece ser muito bom visita-la! Adoro doces caseiros e adoro trazer lembrancinhas sempre que vou visitar alguma cidade. Adorei! Vou coloca-la na minha listinha de lugares para visitar!

    Resposta
    • 15 de maio de 2018 em 17:06
      Permalink

      Olá Jaque!!! É uma cidade super receptiva pois eles vivem do turismo! Vale a pena a visita! Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *