Conheça a cidade mais colorida da Colômbia, Cartagena das Índias


Olá Viajante!

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Cartagena das Índias. Cidade maravilhosa e histórica da Colômbia. Nessa cidade tem um porto, onde alguns navios de Cruzeiros fazem escala e embarcam passageiros. Tive a oportunidade de conhecer essa cidade devido a minha amiga Tatiane. Ela ganhou essa viagem pelo potencial que tem como profissional na sua empresa e que ela bateu as metas.

Cartagena
Cidade Amurada de Cartagena

Cartagena é a quinta maior cidade da Colômbia, tem uma marca de cidade colorida histórica e com vários casarios na cidade amurada. O centro histórico tem cerca de 11km de muralhas e é possível conhecer a cidade andando. Cidade super romântica onde você pode caminhar admirando as belezas de uma cidade alegre. Os Restaurantes com culinária Caribenha com frutos do mar e iguarias são excelentes. Você tem que ficar pelo menos 03 dias na cidade para aproveitar todas as belezas e desbravar sua história.

Fomos de Guarulhos a Cartagena em escala a Bogotá (em torno de 08 horas de vôo), mas só trocamos de aeronave. Chegamos lá como estávamos em grupo, já tínhamos o transfer para o hotel. Ficamos no hotel Hotel Las Americas Casa de Playa. O hotel fica quase ao lado do aeroporto e oferece café da manhã.

Hotel Americas Casa de Playa
Hotel Americas Casa de Playa

O hotel tem uma excelente estrutura estilo resort. Ele oferece piscinas, parquinho aquático, mini golfe e tem bar molhado. Ele fica com pé na areia. Sò que a praia tem areia escura e um mar um pouco agitado. O café da manhã é excelente.

Hotel pé na areia - Hotel Americas Casa Playa
Hotel pé na areia – Hotel Americas Casa Playa

Passeio fundamental na cidade além do centro histórico, é ir visitar o Castelo de San Felipe.

Castelo de San Felipe de Barajas - Colômbia
Castelo de San Felipe de Barajas – Colômbia Eu e a Tatiane

O castelo é maior construção espanhol no Novo Mundo, foi construída em 1536 a 1657. Ele é cheio de salas, labirinto e corredores. O castelo parece que foi feito de pedra. Tinha o objetivo de defender Cartagena dos ataques dos estrangeiros pelo mar e pelo ar. Você tem uma visão maravilhosa da cidade.

Bandeira da Colômbia no Castelo San Felipe
Bandeira da Colômbia no Castelo San Felipe

É muito bacana que você encontra diversos itens histórico. Recomendo fazer o passeio no começo do dia pois o clima de Cartagena é muito quente. O Castelo é alto então fará muito calor.

Visão de Cartagena do Castelo San Felipe
Visão de Cartagena do Castelo San Felipe
Fogo!!! - Castelo de San Felipe
Fogo!!! – Castelo de San Felipe

Além do Castelo, a parte amurada da cidade é fantástica. Você pode caminhar tranquilamente pela cidade. Você vai se encantar! Um cidade florida e colorida.

Centro de Cartagena e seus casarios históricos
Centro de Cartagena e seus casarios históricos

Cartagena também conta com um convento lindo. Ele fica em um morro e também tem uma visão privilegiada da cidade. O nome é Convento de “El Desierto” de Nuestra Señora de La Candelaria. Lembra um casarão enorme florido.

Visão da cidade do Convento de Cartagena
Visão da cidade do Convento de Cartagena

Os restaurantes da cidade são bem legais e sempre tem uma temática diferente. Recomendo os: El Santisimo (restaurante tradicional), Restaurante Quebracho,  Mister Babilla e o Hard Rock Café ( que eu amo).

Hard Rock Cafe de Cartagena
Hard Rock Cafe de Cartagena

A cidade a noite fica um charme com os postes acesos e luzes baixas. Faz um clima perfeito! Você pode fazer um passeio de charrete para quem está com o amor! Quem gosta de mais agitação (como eu) tem o passeio de Chiva. Um ônibus bem colorido com músicos e um “apresentador”, eles tocam músicas tradicionais bem animadas. A Chiva passa por vários pontos turísticos com muita animação. O passeio tem valor de COP 45.000.

Chiva Bus com Rumba - Cartagena
Chiva Bus com Rumba – Cartagena

A moeda na Colômbia é Peso Colombiano, eu levei dólar na viagem. Pois iria a San Andres que é muito ruim a questão das casas de cambio na região. Me orientaram a trocar no aeroporto mas preferi levar dólar e trocar no centro. O Peso Colombiano é bem desvalorizado em relação a moeda brasileira.

Para entrar na Colômbia, você não precisa de visto de entrada somente documento original como passaporte (válido) e obrigação de tirar o Certificado Internacional de Vacinação com Febre Amarela. Sem esses documentos não entra no país. Eu escrevi um post de como tirar o Certificado (Link Aqui).

Espero que tenha gostado do Post. Informação bacana que essa cidade está em um roteiro super bacana de Cruzeiro pelo Caribe sem visto! Quiser mais informações do Cruzeiro ou do destino, me contate. Email: [email protected]

Se quer receber todas as notificações do Blog, se cadastre no box ao lado. Você se será o primeiro a saber de tudo que acontece aqui! Espero seu cadastro!

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *