Castelo Rá Tim Bum


Olá Viajante!!!

Tudo bem?

Como tinha escrito, colocarei várias dicas de passeios e viagem. O primeiro post será sobre a Exposição do Castelo Rá Tim Bum que está ocorrendo no Memorial da America Latina até fevereiro de 2018. Pelo grande sucesso foi já prorrogado 02 vezes. Eu mesmo estive na exposição duas vezes. Super recomendo, passeio muito bacana para toda a família.

Entrada do Castelo com Porteiro

A exposição tem todo aquele sentimento de Nostalgia, e te leva para a época do Programa de Televisão da TV Cultura (entre 1994 a 1997). Onde voce ia com Zeca, Pedro e Biba encontrar o menino Nino para muitas aventuras. Eu amava!!! Fora as milhões de reprises assistidas, músicas e falas do personagens na ponta da língua.

Maquete do Castelo que usavam na Abertura do Programa

Já entrando no Pavilhão, voce dá de cara com a Maquete do Castelo, onde usavam para fazer a famosa abertura do programa. Depois voce irá passar por 22 cenários que com objetos, bonecos, depoimentos, roupas originais, scripts e cenários interativos que nos deixa mais encantados ainda. Meu olho brilhava!! rss…..

Televisões da época passando a Abertura
Roupa do Pedro – Luciano Amaral (ator)

Além de todas as roupas dos personagens do Castelo, os bonecos originais se encontram na exposição. Alguns estão apostos para tirar aquela foto especial.

Gato da Biblioteca
Celeste na Árvore da Entrada do Castelo

Os cenários estão muito legais e alguns são interativos, onde voce pode adentrar a esse mundo mágico do Nino.

Cenário dos Passarinhos!
Caixa Mágica!

Eu recomendo a exposição do Castelo Rá Tim Bum que ocorre de terça a domingo até Fevereiro de 2018. Ingressos devem ser comprados com antecedência ou na bilheteria do Memorial da America Latina. O site é www.ratimbumocastelo.com.br, o valor do ingresso é R$20,00 por pessoa e R$10,00 meia entrada.

Espero que tenha gostado do post. E ai? Já visitou a Exposição? Gostava do Castelo Ra Tim Bum? Coloca aqui nos comentários!

Beijos

Natasha Florencio


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *