Descubra o Parque Nacional do Iguaçu e suas Cataratas


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre as Cataratas de Foz do Iguaçu. Estive na região de Foz do Iguaçu a convite da Operadora Schultz para ir ao Festival das Cataratas. Uma feira de Turismo com foco para negócios do Trade. O post com as minhas experiências na cidade, você encontra aqui: Link Aqui.

Cataratas de Foz do Iguaçu
Cataratas de Foz do Iguaçu

As Cataratas de Foz do Iguaçu fica no Parque Nacional do Iguaçu. O parque conta com uma área gigante e tem muitas atividades para fazer. Na entrada você já se depara com uma estrutura bem bacana com um espelho d’água e um restaurante para comer snacks. Informações importantes: é recomendado passar protetor solar, passar repelente, roupas leves e sapatos confortáveis. Pois fará uma trilha de nível fácil porém necessários para um passeio agradável. A famosa capa de chuva é imprescindível para quem não quiser se molhar.

Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

O Parque foi fundado em 1939, pelo Decreto nº1.035. Tem uma floresta de Mata Atlântica preservada e diversas espécies da fauna e flora do Brasil. Muitos deles estão ameaçados de extinção, como: Onça-Pintada, Puma, Jacaré, Papagaio,Gavião, Guati, entre outras espécies. Em falar no Guati, eles estão em toda a parte do Parque. Então tome cuidado com eles, não toquem nos animais e nunca de alimentos a eles. Como eles estão acostumados pelos desavisados darem alimentos, eles podem vir a mexer em bolsas e mochilas para procurar comida. Não se assuste e mantenha calma. Não toque nele pois alguns podem ter doenças. Além de tudo são animais selvagens e podem morder.

Eu e o Guati com as Cataratas
Eu e o Guati com as Cataratas

Você vai comprar o seu ingresso na bilheteria e se direcionar ao um ônibus Doubledeck (ônibus turístico de dois andares). Onde vai te levar até as Cataratas. Você vai ter a possibilidade de descer do ônibus 03 vezes. E nessas paradas tem atrações exclusivas. A primeira Estação é a do Poço Preto, é uma trilha com o mesmo nome, tem que estar preparado. A próxima parada é o Macuco Safari. É o famoso passeio de barco, que te leva até as cachoeiras de forma radical. Nessa atração você se molha de verdade mesmo com capa.

Macuco Safari nas Cataratas de Foz do Iguaçu
Macuco Safari nas Cataratas de Foz do Iguaçu

Infelizmente não deu tempo de ir nessas atrações, mas com certeza irei quando retornar. Me disseram que é um passeio imperdível!

A próxima parada é aonde você desembarca para iniciar a trilha até a passarela. Você verá varias placas informando sobre os animais e também o lindo hotel Belmond das Cataratas de Foz do Iguaçu. A fachada dele é de um casarão antigo rosa. Fiquei encantada!

O Hotel é único dentro do Complexo, e seus hóspedes podem desfrutar de acesso exclusivo as Cataratas antes do Parque oficialmente abri. Além de diversos passeios exclusivos: caminhadas nas trilhas, passeios de helicóptero, safáris de jipe, entre outros. O Hotel também conta com um SPA e área de Lazer completa com piscina aquecida. Em 2018, o hotel recebeu um prêmio da revista Forbes Travel Guide único Hotel da America do Sul a ganhar a estrela. As diárias são a partir de R$1.329.00 para um casal. Quarto com cama Queen e outros luxos.

Primeira plataforma de observação das Cataratas
Primeira plataforma de observação das Cataratas

Do mirante da foto até a passarela são 1,2 km. Faça a trilha com calma e aproveite para observar toda a paisagem. Que é maravilhosa! São vários mirantes que tem possibilitam a ter fotos sensacionais. Se tiver um dia limpo e azul, você vai encontrar diversos arco-iris multi coloridos. É sensacional!

Plataforma de Observação das Cataratas de Foz do Iguaçu
Plataforma de Observação das Cataratas de Foz do Iguaçu

O ponto alto do Passeio é quando chega na passarela de frente a Garganta do Diabo. Onde tem a maior concentração de água. E vem aquela nuvem de água que parece chuvinha fina. É nessa parte necessário o uso da capa para quem não quer se molhar. Principalmente se tiver com muito vento.

Garganta do Diabo com Arco Íris em Foz do Iguaçu
Garganta do Diabo com Arco Íris em Foz do Iguaçu

Eu vou compartilhar com vocês, um sonho que eu tive era fazer a cena do desenho Pica Pau. Com o pessoal da capa amarela. Eu ganhei a capa amarela e fiz a cena. Foi demais!! Todo mundo rio, o vídeo está no meu perfil do Instagram. Entra lá! Tirei a foto para compartilhar com vocês.

Como os homenzinhos na cachoeira de capa amarela
Como os homenzinhos na cachoeira de capa amarela

Depois você passa para ir em um elevador panorâmico e sob até um restaurante maravilhoso que tem uma visão de cima das cachoeiras. É lindo demais! Dali você finaliza o passeio. Você acabou de ver 275 quedas d’águas. Eu não imaginava quão lindo era!! Recomendo o passeio! O valor do ingresso é de R$36,30 por pessoa, adultos e idoso pagam menos. Valor pode alterar a qualquer momento. Todos os fundos são voltados a Preservação do Parque. Esse é o lado brasileiro, tem o acesso pela Argentina, dizem que tem uma visão linda. Não tive a oportunidade de ir conhecer por conta do tempo mas fica uma coisa a fazer para retornar.

Para mais informações e dúvidas: [email protected]

Espero que tenha gostado do post! Coloca aqui nos comentário se você já conhece as Cataratas? Coloca aqui nos comentários.

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *