Certificado Internacional de Vacinação


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Certificado Internacional de Vacinação.  Conhecido carteirinha de vacinação internacional. Quando você vai viajar para o exterior alguns países estão exigindo a vacinação como Febre Amarela. Para entrar nesses países é necessário documento comprovando que tenha tomado a vacina obrigatória. Certificado emitido pela Anvisa.

Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia
Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia

Inicialmente, você tem que identificar se o país que você irá viajar tem necessidade do Certificado de Vacinação.  Só poderá tirar o Certificado com os vouchers de viagem emitido para o país que obriga. Importante: vacinas de dose fracionada, não são válidos e a vacina deve ser tomada com no mínimo 10 dias antes da viagem.

Como solicitar o Certificado Internacional de Vacinação?

Inicialmente você vai tomar a vacina exigida no posto de saúde mais próximo de sua residência ou postos de serviços de vacinação particular credenciados. Não esquecer de levar sua carteira de vacinação ou não esqueça de pegar um comprovante que tomou a vacina. Importante: tem vacinas que só são dadas em doses inteiras para pessoas que levam o seu voucher de passagem emitida.

Logo após de tomar sua vacina, você deverá se cadastrar no site SISPAFRA, fazer seu cadastro, clique em Cadastrar novo. Cadastro Anvisa Aqui  Você fará esse cadastro para agendar a visita no Centro de Orientação do Viajante – COV, importante é ligar para o Centro mais próximo de sua residência. Lista de Unidades

Na Unidade, você irá levar todos os documentos necessários: o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade com foto. Importante quando for tomar a vacina já informar que vai viajar e solicitar as informações: data da administração, fabricante, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da da unidade de saúde que ocorreu a vacinação. Menores de 18 anos podem utilizar a Certidão de nascimento como documento de identidade. Além de levar os vouchers emitidos da viagem.

Não é necessária a presença de crianças e adolescente menor de 18 anos quando os pais estiverem fazendo a solicitação dos seus Certificados nos Centros de Orientações.

O certificado não tem expiração, é válido para sempre, não tem prazo de validade.

Emitir a 2ª via do Certificado para brasileiros que moram no exterior: é necessário procurar um consulado mais próximo, informar seus dados pessoais e documentos. O consulado entrará em contato com a Anvisa, a Anvisa identificará o viajante e passará os dados do certificado ao consulado, o consulado irá emitir o certificado válido.

Para saber quais países que necessitam do certificado internacional de vacinação entre nesse link: Lista dos Países.

Espero que você tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários você conhecia esse certificado?

Beijos

Natasha Florencio

#dicadenatashaevida #LoucosPorCruzeiros 


 Se você quer uma assessoria em viagem, pacote especializado, não ter problemas na prestação e ter um suporte do ínicio ao fim, me contate: [email protected]

#natashaflorenciotur

Comments

comments

Uma resposta para “Certificado Internacional de Vacinação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *