[#LoucosPorCruzeiros] Como funciona o desembarque em Cruzeiros?


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Desembarque de Cruzeiros. Entenda como funciona o processo de desembarque e quais procedimentos devem ser feitos para desembarcar do navio. Para saber como funciona o embarque, encontre tudo neste post: Link Aqui. Muitas pessoas tem dúvidas nos procedimentos em Cruzeiros, aqui no blog tem todas as informações necessárias.

Desembarque em Cruzeiros

Cruzeiros dão sempre muitas dúvidas, pois as pessoas acham um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário é uma viagem dos sonhos e viciante. O procedimento de Desembarque é contrário do embarque. (Link Aqui.)

Como tudo que é bom acaba, ao fim do seu Cruzeiro ocorrerá o desembarque para embarcar novos hóspedes para um novo destino. Inicialmente você deverá arrumar as suas malas. Quando agente arruma a mala ela vai toda arrumadinha, só que no retorno ela parece que foi passado por um terremoto. Na ultima noite do Cruzeiro você irá colocar a sua mala ao lado de fora da sua cabine. Pois na manhã seguinte no desembarque o pessoal do navio irá recolher essa bagagem para serem levadas ao porto. Coloque bem fechada e trancada.

Você irá fechar o seu consumo a bordo (Link Aqui) na recepção do navio. Lá você irá escolher como pagar o seu consumo. Recomendo que uma noite antes do embarque já feche seu consumo, pois são todos os passageiros fazendo o checkout e haverá muitas filas.

Geralmente o navio atraca entre 06:00hs até 08:00hs da manhã para iniciar o desembarque e além disso toda logística de manutenção e abastecimento. Você poderá tomar seu café tranquilamente. Cada companhia tem sua própria logística de como desembarcar e embarcar seus passageiros. Algumas companhias tem senhas por andar, outras liberam todos de uma vez. Você terá um horário limite para deixar o navio, em torno de 10:00hs. Pois eles precisam fazer uma faxina pesada e arrumar todos as cabines antes do pessoal embarcar.

Quando chegar no terminal as malas estarão expostas em fileiras, provavelmente por deck (andar). Apreste muita atenção na mala, pois pode ocorrer trocas sem querer. Há muitas malas iguais, então é necessário verificar com cuidado se aquela mala que você pegou é sua mesmo. Por isso a importância de identificar a mala e colocar decorações diferentes. Assim fica mais fácil de encontra la e ninguém irá pegar erroneamente.

Informação importante: as vezes ocorre de ter avaria na mala pois não um cuidado com a bagagem. Então assim que estiver com sua mala, verifique o estado. Caso tenha sido quebrada, procure um funcionário da companhia antes de sair da área de bagagem. Ele irá fazer um relatório de bagagem para que você ligue para companhia quando chegar em sua casa para ter um reembolso. Importante é ter o relatório para conseguir qualquer reembolso. Mesmo que tenha contratado seguro será necessário o documento. Então antes de mais nada verifique e procure um funcionário da companhia.

Na frente dos terminais ficam os ônibus para quem comprou ou onde deixou o seu carro nos estacionamentos próximos. Se de repente for de interesse conhecer a cidade inicial é muito bacana.

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se você tem alguma dúvida?

Para comprar o seu Cruzeiro, conhecer roteiros e navios: [email protected]

Abraços

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros #NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *