[#LoucosPorCruzeiros] Documento para Embarque


Olá Viajante!

Tudo bem?

Mais do que querer viajar de Cruzeiros, temos que entender e se preparar para termos a viagem dos sonhos. O um item muito importante para viajar de Navio é a documentação.  Mesmo voce pagando milhões no seu cruzeiro, se a documentação não estiver em ordem, não embarca.

Então esse post é para te ajudar a se preparar para seu Cruzeiro:

Novo passaporte Brasileiro

Para Cruzeiros com embarques e passeios Nacionais (Brasil):

Brasileiros maiores de 18 anos poderão embarcar com documento ORIGINAIS: RG (com no máximo 10 anos de expedição), passaporte válido, CREA, CNH, OAB, todos válidos e em excelente estado.

Brasileiros menores de 18 anos poderão embarcar com documento ORIGINAIS: RG (com no máximo 10 anos de expedição), Certidão de nascimento atualizada, passaporte válido, etc. Caso vá viajar desacompanhado de um dos pais, é necessário preencher um formulário de autorização especifica para a viagem, assinada e reconhecida em cartório.  Caso um dos pais sejam falecidos, é necessário levar a certidão de óbito original.

Estrangeiros residentes no Brasil poderão embarcar com documento ORIGINAIS: passaporte válido com no mínimo 06 meses para vencer, RNE válido, e principalmente com a tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Necessário verificar a necessidade do visto, se há necessidade dependendo da origem da pessoa.

Para Cruzeiros com embarques e passeios Internacional Mercosul:

Brasileiros maiores de 18 anos poderão embarcar com documento ORIGINAIS: RG (com no máximo 10 anos de expedição), passaporte válido com validade de até no mínimo 06 meses, e em excelente estado.

Brasileiros menores de 18 anos poderão embarcar com documento ORIGINAIS: RG (com no máximo 10 anos de expedição),  passaporte válido, e  a Certidão de nascimento atualizada etc. Caso vá viajar desacompanhado de um dos pais, é necessário preencher um formulário de autorização especifica que deve da Policia Federal (www.pf.gov.br) para a viagem, assinada e reconhecida em cartório, em três vias.  Caso um dos pais sejam falecidos, é necessário levar a certidão de óbito original.

Estrangeiros residentes no Brasil poderão embarcar com documento ORIGINAIS: passaporte válido com no mínimo 06 meses para vencer junto com RNE válido, e principalmente com a tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Necessário verificar a necessidade do visto, se há necessidade dependendo da origem da pessoa. Os documentos são retidos no Check-in para imigração nos portos de parada.

Para Cruzeiros com embarques e passeios Internacional:

Brasileiros maiores de 18 anos poderão embarcar com passaporte válido com no mínimo 06 meses para o vencimento na data de retorno da viagem. Dependo do país que irá embarcar ou terá escala deve ser verificado a necessidade de visto.  Geralmente os documentos são retidos pelo navio para facilitar imigração nos Portos.

Brasileiros menores de 18 anos são as mesmas regras para o maior de 18 anos, porém se estiver desacompanhado de um dos pais ou dos dois, necessita de uma autorização da Policia Federal com reconhecimento em cartório em 03 vias.

Informações importantes:

Crianças maiores de 06 meses são permitidos viajar em Cruzeiros, é recomendado menores de 01 ano ir ao médico verificar condições para ver se tem condições para viajar em Navio.

Se atentar a países que pedem certificado internacional de vacinação, como vacina de febre amarela.

Não são aceitos protocolos de documentos, mesmo perdido ou roubados. Então tome cuidado com documento para que não ocorra intercorrências.

Sempre consultar os consulados dos países dos roteiros internacionais para ver quais documentos necessários para desembarcar.

Espero que tenha gostado do Post. Coloca aqui nos comentários, se quer mais informações desse tipo?

Beijo

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros


 

 

Comments

comments

Um comentário em “[#LoucosPorCruzeiros] Documento para Embarque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *