[#LoucosPorCruzeiros] Doenças em Cruzeiros

Saiu em todos os jornais nacionais que no MSC Seaview teve surto de doenças infecto contagiosas como sarampo e suspeita de rubéola. E com essas informações, vem muitas dúvidas. O que fazer em caso de suspeita quando estiver dentro do navio? Quais são os procedimentos? Tem médico?

Centro Médico dentro de um Cruzeiro
Centro Médico dentro do Cruzeiro

Antes de qualquer coisa sempre tenha sua carteira de vacinação em dia, mesmo que não vá viajar. A saúde é coisa séria, pois sem ela você não poderá ter experiencias incríveis. Em determinados locais é necessário ter vacinas especificas como febre amarela. Então sempre esteja com a carteira de vacinação atualizada e se possível tenha um cópia salva no e-mail ou no celular pois caso precise pode mostrar. Lógico, para viagens internacionais é necessário o Certificado Internacional de Vacinação.

Durante o Cruzeiro se perceber que está sentindo estranha ou passando mal, o que devo fazer?

Primeira coisa informar o tripulante (recepção, concierge, etc.) que não está bem e quer ser atendido pelo médico. Você será encaminhado para o local de atendimento. A equipe médica irá dar atendimento necessário e depois dependendo da gravidade será direcionado para o hospital mais próximo na parada. É importante saber que é uma prestação de serviço a parte. O custo não é nada barato por ser em dólares e você pagará junto com seu consumo. Por isso a importância do seguro viagem, pois se você tiver que gastar com esse custo que muitas vezes não nos preparamos para a situação. Você poderá ser reembolsado acionando o seguro.

Se for diagnosticado com alguma doença infecto contagiosa, você ficará em quarentena dentro de sua cabine. Mas fique tranquilo que você terá todo o suporte dentro de sua cabine. Esse procedimento é para preservar os outros passageiros e tripulantes no navio. Além de você mesmo ter mais conforto.

Provavelmente irá ser encaminhado para o hospital mais próximo na próxima parada. Caso seja muito grave, senão irá desembarcar antes de todos os outros e ser encaminhado urgentemente Hospital. Pode ocorrer que uma equipe médica especializada em contenção embarque no navio para analisar a situação.

Caso ocorra essa situação com outra pessoa em outra cabine, possível que irão informar que não irão poder descer por medida de segurança. Terão que ficar dentro do navio até as equipes médicas ou agência de saúde para analisar, se tudo estiver tudo certo, autoriza o desembarque. Ou se haverá necessidade tomar algum medicamento ou vacina. Como ocorreu no MSC Seaview onde vacinaram todos os tripulantes e hóspedes que estavam a bordo e os que iriam embarcar também.

O negócio é não entrar em pânico em uma situação dessa e informar da situação para qualquer tripulante na hora que você perceber algo errado. Assim será resolvido muito mais rápido e terá uma solução mais rápido. Sem demais problemas a todos que estão a bordo. Não esqueça da importância do seguro viagem que vai te dar o suporte e sem demais dores de cabeça futura.

Espero que tenha tirado suas dúvidas, coloca aqui nos comentários se tiver mais dúvidas sobre doenças em cruzeiros.

Abraços

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *