[#LoucosPorCruzeiros] Como funciona o embarque dos Cruzeiros


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Embarque em Cruzeiros. Saiba o que fazer quando chegar no porto para embarcar no seu Cruzeiro. Muitos marinheiros de primeira viagem ficam perdidos ao chegar no porto. Não são orientados a o que deve ser feito e como ser feito. Já ficam frustrados antes mesmo que começar sua viagem dos sonhos. Então saiba o que fazer ao chegar nos portos.

Embarque em Cruzeiros

Importante há diversos portos pelo mundo, vou apresentar uma ordem de atividades a serem feitas até entrar literalmente dentro do navio. A logística pode variar de companhia nos portos, pois cada empresa opera com suas próprias regras. Então algumas situações podem variar. Mas via de regra não muda muito.

Aqui no Brasil, os principais Portos de embarque são Porto de Santos (Terminal Giusfredo Santini, conhecido como Concais) e o Porto do Rio de Janeiro (Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá).

Terminal Giusfredo Santini - Concais
Terminal Giusfredo Santini – Concais

Primeiramente, compre seu Cruzeiro ([email protected]). Depois receba o voucher da cabine com seu número e os nomes de todos os integrantes de sua cabine. Geralmente o voucher sai em algumas semana antes do seu Cruzeiro.

Depois com o seu voucher de embarque, é separar os documentos para embarque. É NECESSÁRIO PARA EMBARCAR NO CRUZEIRO. Caso falte qualquer um documento, não embarca. Independente de qual categoria, quantas pessoas, quem esqueceu, etc, não embarca. Tem aqui no Blog sobre documentos necessários para embarque em Cruzeiros: Post de Documentos.

Um dia antes já esteja com sua mala pronta para viajar, No blog você encontra como arrumar a mala para o seu Cruzeiro perfeito: Arrumar a sua mala. E se programe para chegar cedo.

Geralmente a abertura do Check-in é ao 12:00h. É recomendado chegar de 04 horas antes de encerrar o embarque, onde geralmente encerra as 16:00hs. Inicialmente, leve sua bagagem para o setor de Bagagem, onde você irá despachar para serem levadas na frente de suas cabines. Sim, as malas ficam ao lado de fora da cabine. As vezes demoram um pouco a chegar lá, pois ela passarão por um criterioso processo de checagem. Cada companhia tem um tipo de senha de embarque e logística dentro dos terminais. Nesse mesmo setor, você será encaminhado ao salão de embarque. possivelmente com uma senha. Fique com os documentos e voucher em mãos para agilizador o procedimentos. O Check-in é feito por cabine, então se direcione a todos para o embarque assim que o chamar.

Em algumas companhias há experiencias ou membros VIPs que tem preferencia de embarque ou família com crianças, idosos, deficientes também, então verá pessoas passando a frente. Embarcando primeiro que todos ou se a sua cabine se encaixa em alguma dessas categoria se apresente a algum representante da empresa que eles irão te direcionar ao Check-in. Entenda também se o seu grupo estiver com mais pessoas, outras cabines que não se enquadram nesses grupos irão ter que embarcar no horário programado. Não adianta falar que estão todos juntos. Pois não será justo com os hóspedes que chegaram mais cedo.

Na área de Check-in é proibido tirar foto ou usar equipamentos eletrônicos, pois está em uma área de segurança da Policia Federal, então se comporte.

Quando for chamada sua senha, se direcione ao embarque, já com os documentos em mãos. Você passará por funcionários da companhia marítima para conferencia dos documentos e entrega do Cartão de Embarque (Boarding Card). Essa chave é seu cartão de consumo dentro do Navio e chave de sua cabine. Mais informações de Consumo a Bordo e como funcionaAqui.

Logo depois irá passar pelo Raio X da Policia Federal, já oriento evite usar cinto, sapatos com ferro, muitas pulseiras, moedas no bolso, etc. Pois você deverá tirar tudo e colocar na caixa para passar no scanner. Por isso demora o embarque, pois as pessoas dificultam com tantas coisas que querem levar consigo. Se não for essencial naquele momento, coloca na mala despachada.

Se o navio estiver atracado em frente ao terminal, já irá subir e se direcionado ao navio. Ou irá pegar um transporte para ser levado até o navio. É proibido trafegar em área portuária, somente pessoas autorizadas com identificação. As vezes aquela foto do lado de fora do navio pode ser que não ocorra, você poderá ser chamado atenção dos seguranças no local.  Segurança em primeiro lugar, porque passam muitos veículos de abastecimento, caminhões e até veículos pesados que podem atropelar alguém. Então obedeça as sinalizações e os monitores do local pela sua própria segurança.

Primeira área que irá ver dentro do Cruzeiro é a recepção, você será direcionado para as recepcionistas para indicar se irá pagar os consumos em depósitos em dinheiro ou liberar o cartão de crédito. Mais informações de como funciona: Post Aqui.

A Cabine irá demorar um tempo para ser liberados. Então sempre recomendo uma muda de roupa na mochila/bolsa/mala de mão, pois você já pode ficar a vontade assim que chegar. Já pode aproveitar piscinas e os equipamentos disponíveis.

Todos do navio irão passar por um treinamento de salva vidas OBRIGATÓRIO. Serão informados o horário e local do navio para fazer o procedimentos. Se direcione para o local no horário combinado, é rápido e não irá atrapalhar. É ótima oportunidade de tirar fotos divertidas com os coletes. Mas apreste atenção nas orientações e procedimentos e evacuação da embarcação, é importante.

Pronto!! Agora você poderá curtir seu Cruzeiro e se divertir com família, amigos…. Parece complicado! Mas com essa orientação não ficará perdido!!!

Para quem vai fazer Cruzeiro Internacional com embarque em outros países, por exemplo Miami. É indicado chegar pelo menos um dia antes no destino e ficar hospedado na cidade de embarque. Para que não haja nenhum problema do trasporte até o Terminal de Passageiros. Não conhecemos as rotinas da cidades e se tem fácil acesso ao terminal. Então chegue pelo menos um dia antes ou mais antecedência e já conhece uma nova cidade. Também não ficará cansado antes de chegar no Cruzeiro. Tenha um suporte para que não tenha surpresas em sua viagem, me contate onde eu posso te ajudar com as melhores opções e rotas: [email protected].

Porto de Miami/EUA
Porto de Miami/EUA – Fonte: MaisMiami.com

Em algumas cidades como Miami as armadoras estão montando terminais próprios para atender seus hóspedes. Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Disney Cruise Line e etc, estão com projetos revolucionários para a experiencia unica antes mesmo de entrar nos seus Gigantes dos Mares. Isso mostra a importância de seus hóspedes serem bem atendidos e que a logística para embarque seja o mais rápido e tranquilo. Menos burocracias e mais acolhimento.

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se tem mais dúvidas? Que eu respondo a todos!

Para orçamentos, dúvidas, roteiros, itinerários, sugestões, parcerias, me chame aqui: [email protected]

Abraços

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros #NatashaFlorencioTur

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @natashaflorencio

Google+: NatashaFlorencio

Twitter: natashamatflor


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *