Epcot – Explore o mundo em um só lugar


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre o Epcot, famoso parque da bola. São atualmente 11 países representados no local junto com suas particularidades: idiomas, culturas, tradições, povos e muito mais. Dizem que a Disney tem projetos de ampliações de novos países inclusive o Brasil. Parque bem diferente dos outros. Vem conhecer!

Epcot Worldshowcase

O Epcot é um parque totalmente diferente dos outros três. Ele tem é focado nas nações e tecnologias. São atrações bem únicas no parque como: o Mission Space. Que é simulador de ida ao espaço. Você entra em uma capsula e tem uma missão espacial. É alucinante a sensação,. Tem duas opções esse passeio para quem não se sentem bem em determinados lugares, mais leve e mais forte com quase a mesma sensação dos astronautas. Essa atração pode ser agendado FastPass+, até recomendo fazer com antecedência.

Mission Space - Epcot
Entrada da Atração Mission Space

Outra atração imperdível é o Soarin, simulador de Asa Delta. Onde você sobrevoa diversas regiões do mundo. O Test Track vai levar você a um teste de carro em alta velocidade. Esses dois é fundamental o FastPass+ principalmente o Soarin que é a atração mais concorrida do parque. Faça essas atrações no período da manhã, assim almoço no Word Showcase e aproveita os países com calma.

Você também encontra os personagens que amamos lá no Character Spot. No World Showcase também há personagens ligados a suas origens como Mulan na China, Bela na França, Elsa e Anna na Noruega e etc. Importante baixar o aplicativo e verificar sempre quais personagens você encontra nas regiões e os horários também. Outra informação existe o Character Palooza, o que é isso? Quando os personagens aparacem sem informar ninguém e o melhor sem filas. É algo não oficial mas pode ocorrer no Epcot e no Hollywood Studios. Tive a oportunidade de encontrar eles no Epcot. Principalmente minha alegria o Stich.

Stich no Character Palooza no Epcot
Stich no Character Palooza no Epcot
Minnie no Character Palooza no Epcot
Minnie no Character Palooza no Epcot

Até personagens raros de encontrar nos parques podem aparecer nesse momento. O Kenny The Pirate é uma blogger americano que caça personagens para fotos e autógrafos. Você encontra ele no instagram e no seu blog em inglês que terá várias dicas de possíveis locais e horários.

Lógico que falar em Epcot é falar do World Showcase com seus 11 países. Praticamente eles dão a volta no lago onde ocorre o show de encerramento do parque. Os países que estão representados são: França, Alemanha, Itália, México, Estados Unidos, Noruega, Marrocos, China, Japão, Reino Unido e Canadá. Dizem que a Disney tem projetos de ampliação desses países, já que estão investindo em atrações já no que estão instalados. Como na Noruega o Frozen Ever After com a febre dessas duas irmãs norueguesas. Tem uma atração super moderna e com efeitos lindo nesse pavilhão. Recomendo FastPass+. Na França haverá o Ratatouille, o restaurante nos moldes da Euro Disney. Irá ser aberto antes de 2021. Dizem que há possibilidade de ter o Brasil no futuro. Quem sabe né?

Pavilhão do Japão - Epcot
Pavilhão do Japão
Pavilhão da Noruega - Epcot
Pavilhão da Noruega – Epcot
World Showcase Epcot
World Showcase Epcot

Aproveite e tire muitas fotos dos locais pois eles reproduziram os principais monumentos de cada país. Muitos visitantes contratam até fotógrafos para fotos de tão legais que ficam os cenários.

O Epcot também tem festas temáticas como Festival Food and Wine e Flower & Garden. Food and Wine ocorre em Setembro a Novembro. Onde são comidas e bebidas de diversas partes do mundo. São barraquinhas que servem os visitantes, você pode comprar na hora ou comprar um cartão que tem determinada quantidade de vezes. Esse festival tem bandas que tocam na palco próximo o pavilhão dos Estados Unidos. Quando eu fui teve Hansons, muito legal. A programação do festival tem toda no site da Disney. O Festival Flower & Garden é toda uma decoração florida no parque justamente na época de primavera americana. O período é de Março a Maio.

No parque há diversos restaurantes temáticos, um em cada pavilhão com suas características diferentes. O Arkeshus Royal Banquet Hall é o restaurante das princesas no Epcot. Onde a Bela te recebe vestida com tradicional vestido amarelo. Recomendo fazer reserva antecipado. Eu mesma com a reserva tive um atraso de 03 horas e por conta disso não assisti o show de fogos final. Meu irmão ficou muito bravo. Quase desistimos, mas estávamos mortos de fome. Eu queria muito tirar foto com a Bela de vestido amarelo. Achei um pouco caro para o que serve e benefícios. Você pode tirar uma foto com cada princesa e a comida não era tudo aquilo.

Bela no Arkeshus Banquet Hall - Epcot
Bela no Arkeshus Banquet Hall – Epcot

O Epcot é um parque diferente dos outros que tem imersão em diversas culturas. É um parque mais tranquilo mesmo com tantas atrações e coisas a fazer. Vale super a pena, pesquise quais as atrações que você quer conhecer. Use o FastPass+ e divirta se muito.

Espero que tenha gostado do Post, coloca aqui nos comentário se você já foi no Epcot e o que mais gostou do parque?

Abraços

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur

Me siga nas redes sociais: [email protected]


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *