[#LoucosPorCruzeiros] Fumantes a Bordo

As companhias marítimas fazem de tudo para agradar seus hóspedes. Traz experiências únicas e muito conforto. Como a maioria das pessoas são não fumantes, os cruzeiros estão cortando áreas dos fumantes. Por incomodar muitos passageiros e também pode ser perigoso. Mas ainda sim tem hóspedes que são fumantes. Então algumas áreas do navio externas podem ser utilizadas. Verifique a sinalização e se informe com os funcionários para não haver problemas.

Fumantes dentro de navio devem prestar atenção nas placas e sinalizações da onde está autorizado a fumar. Somente algumas áreas estão disponíveis para fumantes, até cigarros eletrônicos devem ser usados nessas áreas. Importante é que cada companhia marítima tem suas próprias regras e maneiras de acomodar todos seus hóspedes. Entenda quais as regras para fumantes por companhia marítima:

MSC Cruzeiros

Proibido fumar nas cabines, mesmo com varandas e cigarros eletrônicos também estão proibidos. Poderão fumar somente em áreas demarcadas e cinzeiros. A companhia tem o direito de emitir uma multa para quem desobedecer as regras. E se repetir a ocorrência pode pedir que o passageiro desembarque. Está proibido também as bitucas e objetos no mar.

Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros é a companhia que tem a politica mais aberta dos Cruzeiros. Tem áreas internas com locais próprios para fumar dentro do navio. Só pedem para tomar cuidado com cinzas e bitucas para que não ocorra nenhum acidente.

Pullmantur

Somente em áreas demarcadas com sinalização de fumantes. Proibido nas cabines.

Royal Caribbean

É possível fumar no navio em áreas sinalizadas e nas áreas exteriores no lado estibordo (lado direito). Na classe Oasis é permitido somente o lado bombordo (esquerdo). Mas recomenda se sempre se informar corretamente para que não tenha problemas dentro do navio.

Norwegian Cruise Line

A partir de 2014 teve grandes mudanças nas regras da empresa e uma delas foi sobre a questão dos fumantes a bordo. Nos navios têm áreas específicas que não atrapalhem os outros passageiros. Quartos com cheiro de fumo ou roupas de cama, tapetes e etc queimados também podem ser cobrados. Tanto a lavagem quanto o valor de um novo na sua conta de consumo.

Celebrity Cruise

Só pode fumar em áreas designadas do navio. Cabines, restaurantes, teatro, etc não estão autorizados. Se não obedecer as regras será cobrada uma taxa de USD250,00 na conta de consumo.

As companhias estão diminuindo os espaços e lugares para fumantes. Pois quando você vai em determinados locais do navio fica aquele cheiro de fumaça e de cigarro dentro do navio. Que fica insuportável. Além da segurança dentro do navio que qualquer faísca ou cinza pode virar foco de incêndio. Se repara o navio é quase todo carpetado e facilmente pega fogo. Então tem que pensar na segurança de todos a bordo. Tenha o bom senso e ninguém sai prejudicado. Não jogue bitucas de cigarro no mar, apague o cigarro no cinzeiro, cuidado ao descartar as cinzas e as bitucas, certifique que realmente está apagado. Pense que tem outras pessoas a bordo que não fumam e acabam sendo incomodadas pelo seu vício. Se todos tiverem respeito e bom senso não terão problemas. Importante é se informar das regras do navio e segui-las.

Quer saber de roteiros, navios, valores de Cruzeiros: [email protected]

Sobre cabines e sua diferenças: http://www.natashaflorencio.com.br/cabines/

Me siga no instagram: @loucosporcruzeiros2017 ou @natashaflorencio

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *