[#LoucosPorCruzeiros] Como funciona a internet dentro do Cruzeiro


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Internet em Cruzeiros. Nos dias de hoje, todo mundo gosta de estar conectado e compartilhar suas atividades diárias. Principalmente se estiver viajando, mostrar suas experiências e passeios que fez. Então este artigo vai entender como funciona, se paga e os pacotes.

Nos dias de hoje, todo mundo está conectado no mundo digital. Temos aparelhos que permitem estar 100% online e para podermos compartilhar nossas atividades e experiências diárias. Viagem é o ponto alto de compartilhamento em redes sociais, quem não quer mostrar que está viajando. Em Cruzeiros, não é diferente. Mostrar o navio que está hospedado e as diversas atividades dentro dele para todos. Mas como funciona a internet dentro do navio?

Internet em Cruzeiro

 

Como funciona internet dentro dos Cruzeiros?

Internet dentro de navio é um serviço pago a parte. Que não é nada barato. Para você ficar conectado com o mundo terá que desembolsar uns dólares. A internet dentro dos Gigantes dos Mares é por satélite. Ela não é tão rápida mas as companhias marítimas estão investindo em tecnologia e equipamentos para levar mais opções para seu hóspede. Mesmo que não queira contratar a internet dentro do navio, coloque seu celular no modo avião. Pois quando o navio está navegando, ele entra em águas internacionais e seu celular entende como roaming internacional. Vai ficar caro a conta depois. Mesmo quando estiver pela Costa Brasileira, isso ocorre.

Quando for para um Cruzeiro no exterior, mesmo se comprar um chip internacional dentro do Navio, pode ser que não funcione. Se quiser atualizar suas redes sociais fará com a aquisição dos pacotes de internet ou quando chegar em terra. Cada companhia tem pacotes de internet diferente para oferecer aos hóspedes. O custo é cobrado com seu consumo a bordo, você pode contratar esse serviço antecipado em algumas companhias.

Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros tem pacotes de internet desde quem quer só atualizar suas redes sociais até para quem tem trabalho a fazer. O valores iniciais são de 6 euros vai até 109 euros. (os valores podem ser alterados sem aviso prévio)

  • Costa Social: para quem quer atualizar todas as suas redes sociais, com as fotos e post bacanas do seu navio.
  • Costa 250mb: para aqueles que querem se manter conectados ou mesmo quer usar de vez em quando, pois estará de férias. E tem que aproveitar muito o navio.
  • Costa 500mb: é para quem quer fazer lives, baixar música, ver vídeos e ter um pouco mais de liberdade do que o pacote anterior.
  • Costa 3GB: esse é o maior pacote, onde você terá liberdade de usar dentro do navio e ficar conectado para mostrar sua experiência dentro do Cruzeiro.

Dentro do navio você tem o sistema Wi-fi e alguns internet point que devem ser adquiridos junto com Cruzeiro ou dentro do navio. Se contratar os pacotes poderá usar em celulares, notebook e tablets na cabine e áreas comuns. Não é recomendado baixar atualizações e arquivos pesados pois pode comprometer a eficiência do serviço.

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros oferece internet para seus hóspedes são duas opções de pacotes Standard Internet e Premium Internet. Você pode reservar junto com seu cruzeiro antecipado ou dentro do navio.

  • Pacote Premium: é para quem não vive sem estar conectado. Atualizar as redes sociais, vídeos, etc. Você pode conectar até 04 aparelhos para utilizar.
  • Pacote Standard: é para uso de redes sociais. Para compartilhar suas experiências dentro do Navio. Esse pacote é para apenas 01 aparelho.

O sistema é o mesmo, wi-fi e internet point dentro do navio. Para ter acesso deve ser adquirido o pacote. Comprar antecipado é vantagem, pagará pelo menos 20% a menos do que dentro do navio.

Esses são alguns exemplos para conhecer como funciona, a internet dentro do navio. Importante é saber se realmente é necessário o uso de internet no navio. Lógico, para uma viagem internacional ou travessia é importante para que possa entrar em contato com os familiares. mas será que não é uma oportunidade de se desligar de tudo e aproveitar o que há de melhor em suas férias? Lógico, tire muitas fotos e faça vídeos. Mas de repente pode atualizar suas redes assim que retornar ou quando estiver em terra. A telefonia dentro de Cruzeiro é similar a internet, para ligar para alguém será por telefone via satélite. E os custos não são baratos.

Espero que tenha gostado do post, você sabia que a internet em navios é paga a parte? Se tiver dúvida coloca aqui nos comentários.

Para mais informações sobre Cruzeiro: preços, itinerários, pacotes, etc. Email: [email protected].

Me siga nas redes sociais: Natasha Florencio.

Abraço,

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros #NatashaFlorencioTur


 

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *