Maceió, conheça a cidade com piscinas naturais


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Maceió, capital do estado de Alagoas. Região conhecida como Caribe brasileiro e te falo é uma beleza incomparável. E temos aqui no Brasil para todos poderem apreciar e desfrutar de suas lindas praias. O destaque são as regiões Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Maceió

Inicialmente quero agradecer a Operadora CVC que me deu a oportunidade de fazer esse Famtour e Ws Receptivo parceira da CVC em Maceió que nos atendeu com excelência e perfeição. Seus profissionais são muito competentes e têm muito conhecimento da região.

Recomendo ficar pelo menos uma semana na região para você poder conhecer os principais pontos turísticos e cidades da próximas que são maravilhosas. O aeroporto Zumbi dos Palmares fica a mais ou menos 01 hora do centro de Maceió.

Praia de Pajuçara em Maceió
Praia de Pajuçara

Cada região de Maceió tem sua característica e recebe um perfil diferente de turistas. Importante saber o que você mais gosta e o que você procura em sua viagem: descanso, lazer, localização, etc.

Na região da praia de Pajuçara é para pessoas que buscam lazer e descanso. Onde fica as piscinas naturais da cidade. Trecho onde se localiza a feira de artesanato e hotéis com vista ao mar de tirar o folego. Realmente é para o perfil de quem procura praias mais calmas.

Pajuçara - Maceió/AL
Pajuçara – Maceió/AL

 Importante é acompanhar a tábua da maré que deve estar baixa. Assim poderá ter melhor experiências nas piscinas naturais. É o mesmo horário de saída dos jangadeiros te levam para as piscinas. Você consegue ver da beira d´água os famosos arrecifes. Irá encontrar diversas espécies de peixes coloridos e outros animais. Mas sempre tenha consciência que não deve levar nada do local e evitar máximo possível o contato com as espécies. Assim poderemos garantir que as futuras gerações também poderão conhecer esse paraíso natural. O custo médio dos jangadeiros é de R$30,00 e tem tempo de permanência no local. Se informe no local.

Na região de Jatiúca é para quem procura badalação e mais agitação. É uma região sendo reestruturada com diversos restaurantes e bares. Você encontra restaurante de especialidades como por exemplo restaurante Peruano, que é considerados um dos melhores do Brasil.

Então veja qual melhor região se encaixa no seu perfil para poder usufruir da melhor maneira possível. E também mesmo sabendo de qual região se encaixa em seu perfil é as região são próximas. Pode pegar transporte de aplicativo, coletivo, táxi ou aluguel de carro para andar na cidade. Até recomendo aluguel de carro para poder explorar a região, que tem praias e cidades maravilhosas. Quem não quer ficar se preocupando com veículo a WS Receptivo tem todas as opções de passeios, te pegam em seu hotel e deixam na porta do seu hotel.

Mais para dentro da cidade, você encontra o centro histórico da cidade de Maceió com casarões preservados. São igrejas com estilo barroco ao gótico. Há praças e monumentos em toda a cidade, você pode estar andando pelo calçadão da orla e se deparar com o Aurélio (o escritor do dicionário Aurélio). Recomendo a fazer o city tour com o pessoal da WS Receptivo, que são profissionais com muito conhecimento para compartilhar. Você vai conhecer um a cultura e a história da cidade. Que é parte da história brasileira e mais legal sentir o sotaque desse povo tão receptivo e caloroso.

Um dos pontos do City Tour é a parada no Mirante de São Gonçalo. Onde pode ter uma bela visão da cidade, fica na parte mais alta. A única coisa chata que no local tem muitos camelôs. Ficando até um pouco inconvenientes para fazer comprar o artesanato e lembranças. Alguns deles irão te dar semente de Pau Brasil. Vá até a beira, vire de costa, pegue três sementes e faça um pedido. É uma tradição do local.

Mirante de São Gonçalo - Cidade alta Maceió
Visão do Mirante de São Gonçalo

Para quem gosta de Teatro, o Centro Cultural Arte Pajuçara tem uma peça escrita e idealizada por guia de turismo da cidade. São os próprios guias que atuam na peça. Ela está em cartaz a 13 anos sempre as terças e sextas feiras as 20:00hs. A peça chama Em Algum Lugar do Cangaço conta a história de Lampião e Maria Bonita da visão do Guia de Turismo e famosa Nega Maluca. É uma peça super engraçada! Você vai chorar de rir! O valor do ingresso é R$30,00, imperdível!

Centro Cultural de Arte Pajuçara em Maceió
Centro Cultural de Arte Pajuçara
Nega Maluca da peça Um lugar no Cangaço em Maceió
Nega Maluca

Maceió é simplesmente inesquecível, como dizia a música de Luiz Gonzaga: “Toda gente que sai de Alagoas, Coração deixa em Maceió”. Praticamente é isso, uma cidade linda com belezas naturais e um povo tão acolhedor que faz qualquer um se sentir em casa. Com muitas saudades de uma terra abençoada.

Quer saber mais de Maceió? Nos próximos post colocarei sobre hotéis, passeios da região e muito mais. Para saber sobre valores me envie um email: [email protected]

Me siga no Instagram: @natashaflorencio, tenha várias informações e dicas de viagem.

Coloca aqui nos comentários se você já conheceu essa terra encantadora?

Abraços!

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur #VisitAlagoas #VisitoBrasil


Para mais praias e passeios entre:

São Miguel dos Milagres: Link Aqui.

Praia do Gunga: Link aqui.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *