[#LoucosPorCruzeiro] Por que tenho medo de viajar de Navio?


Olá Viajante!

Tudo bem?

O post de hoje é o maior problema das pessoas: medo de viajar de Navio. Por que as pessoas tem tanto medo de viajar de navio? Qual é a realidade, vou enjoar, deve ser chato, não sei o que inclui, não é para mim , enfim diversas medos.

Por que tenho medo de viajar de Navio?

Todo nós temos medo do que não conhecemos. Na nossa vida criamos barreiras e essas barreiras vão sendo vencidas quando queremos enfrenta-las. Quando somos crianças não temos medo de nada, queremos fazer tudo e aceitamos qualquer desafio. Vamos crescendo criando experiências e temos mais conhecimentos, começamos a nos limitar em passar por situações que podem ser perigosas. Mas também muitas vezes não deixamos ter experiências inesquecíveis por conta de informações limitantes. Viajar de Navio entra muito bem nesse caso, esse artigo vai apresentar muitas respostas de dúvidas que as pessoas tem em relação aos Cruzeiros Marítimos.

Tenho medo de Viajar de Navio!

A grande maioria sempre começa com essa frase: Tenho Medo de Viajar de Navio. Mas por quê? Assistimos famosos filmes no cinema que tem Naufrágio, como por exemplo: Titanic. E acreditamos que todos os navios passam por isso. Até mesmo uma tragédia como Costa Concordia, uma fatalidade. Mas o que realmente acontece?

Você pode ficar tranquilo, que dentro do Navio tem tecnologias de navegação para que tenham a melhor rota. O capitão do navio irá analisar a navegação e passar por águas mais calmas. Tanto que quando compramos nosso Cruzeiro é importante saber que pode alterar o roteiro. Pois se o mar estiver revolto, ele não irá passar naquela parada. A segurança de todos a bordo é o mais importante. Então é quase nula a possibilidade de um navio naufragar. São milhões de Cruzeiros no mundo e quantas tragédias você viu?

Tenho medo de Enjoar!

Outro questionamento de viajar de Navio: Tenho medo de Enjoar! Eu já escrevi sobre isso em um post: Link Aqui. É importante saber o navio balança sim! Porém tem estabilizadores para minimizar o balanço. No navio é importante sempre manter o estomago com alguma coisa. Por isso tem muita fartura de comida para que as pessoas não passem mal. Se você tem algum problema de enjoo mesmo, vá ao médico e ele irá te indicar o melhor medicamento para preparar seu estomago para essa mudança.

Tenho medo de não gostar!

Tudo que fazemos pode acontecer de não gostar. Importante saber que o Cruzeiro é um resort flutuante, todas aquelas atividades que tem no grandes hotéis, você vai encontrar dentro do navio. Cada dia tem uma parada diferente, tem Cruzeiros que tem dia de navegação. Então não irá parar em lugar nenhum, são dias para curtir o navio. Sugiro para você que tem vontade mais medo de fazer um Mini Cruzeiro para ver se esse tipo de viagem é para seu perfil!

Tenho medo por não saber falar inglês!

Todo mundo sabe que a tripulação dentro dos Cruzeiros são de diversos países. O idioma mais falado dentro do navio é o inglês. Mas fique tranquilo que aqui no Brasil as companhias marítimas tem que ter mais da metade de sua tripulação falando português. Você conseguirá sim se comunicar bem. Para Cruzeiros internacionais, dependendo do roteiro você irá encontrar tripulantes falando inglês e espanhol. Mas também dificilmente não irá encontrar brasileiros dentro dos navios.

É muita informação e tenho medo de não entender!

Estou aqui para isso! Realmente o mundo dos Gigantes dos Mares é bem complexo. Tem pouca informação nas redes. As vezes não temos uma assessoria para viajar. Meu Cruzeiro pode ser um pesadelo se eu não tiver a orientação correta e saber de todas as possibilidades existentes. Se você precisa de informações, me solicite! Será um prazer em ajudar a entrar no mundo dos Gigantes dos Mares. Com certeza você irá viciar e irá querer conhecer todos eles.

Espero que tenha gostado do Post! Coloca aqui nos comentários! Quais desses medos você tem? E se ajudou a entender um pouco esse mundo? Espero que eu tenha ajudado.

Caso tenha gostado do conteúdo, se escreva no no Blog e tenha diversas informações dos Cruzeiros Marítimos. Agora estou no Youtube também: Canal do Youtube.

Beijos

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros #NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *