[#LoucosPorCruzeiros] O que não se deve fazer em sua cabine?

Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre o que não se deve fazer em sua cabine? Você pensa que só por que pagou seu Cruzeiro e tem aquela cabine top você pode fazer qualquer coisa que queira…. Não Não Não…. E vou apresentar 07 tópicos para você não fazer feio em sua viagem de Cruzeiro.

Fumar na Cabine

Pessoal que fuma vai ter um pouco de dificuldade no navio. As companhias marítimas estão proibindo a prática nas cabines. Por ser perigoso de pegar fogo dentro do navio. Recomenda se que quem fuma sempre escolher cabine com varanda pois você fuma em área aberta. Dentro do navio também tem áreas próprias para isso. Vão estar sinalizadas o local apropriado. Pense que são medidas para a sua própria segurança e dos outros e também um respeito para pessoas que não fumam também. Já pensou acionar uma alarme de  incêndio por que causa de cigarro? Importante cigarro eletrônico também deve ser usado somente nas áreas sinalizadas.

Barulhos Excessivos

Você pode até pensar eu estou de férias e quer curtir muito! Mas justamente por todas pessoas estão de férias e vão atrás de descanso também querem sossego. As paredes das cabines são muito finas e não tem como não escutar o vizinho. Não digo que você não possa fazer barulho, mas sempre temos que nos botar no lugar do próximo. Será que eu gostaria se fosse comigo? Fazer uma farra as 03:00hs da manhã é chato. 

Andar pelado com as cortinas abertas

Quando estamos em determinados lugares pensamos temos liberdade para fazer o que quiser e andar bem a vontade. A cabine pode parecer que é uma área privativa mas não é bem assim. Não pode esquecer que de repente uma tripulante pode entrar em sua cabine (dependendo do horário lógico) para limpar sua cabine. Cabine com varanda podem se parecer que tenha privacidade.  Mas repare que as varandas são separadas por praticamente com biombos. E há pessoas curiosas que esticam a cabeça para ver o que ocorre na cabine do lado. Principalmente se escutam algum barulho ou conversa. Então evite e sempre feche as cortinas para evitar situações constrangedoras. 

Varandas

No item anterior já comentei sobre a divisão das varandas que são quase biombos. E você consegue ver o que o vizinho faz e fala. Tome cuidado! Outra preocupação que não deve fazer é sentar na borda do corrimão. Tem umas pessoas que gostam de tirar fotos inusitadas e sentar no corrimão não é uma boa. Você pode escorregar e cair, pois fica com gordura do mar na borda. Já teve brasileiro que bebeu um pouco mais da conta e sentou na borda. Caiu no mar e acabou morrendo. Não é que vai cair na água que está seguro. Tem diversos tipos de foto e não estrague as férias perfeitas da família. Tome cuidado com crianças em cabine com varanda. Ficar de olho para que elas não se pendure. Nunca passe de uma cabine a outra pela varanda, parece idiotice falar isso mas tem gente que se arrisca.

Deixar Roupa secando na Varanda

Pode até parecer idiota escrever sobre isso. Mas muita gente quando faz cruzeiros muito longos e não querem gastar com lavanderia. Acaba lavando as roupas no banheiro e colocam no corrimão da varanda para secar.  Fica parecendo uma favela naval como diz um amigo meu. Além de ser muito feio contra as regras das companhias marítimas. Você pode ficar sem a roupa ou mesmo ver sua roupa na cabine de outra pessoa.

Roubar toalhas e roupões de banho

Acredito ser o pior item dessa lista. É levar algumas “lembranças” para casa. Se você quiser realmente levar uma lembrança do navio, tem lojinha de itens para você comprar. Infelizmente isso ocorre bastante. É muito feio levar coisas que não te pertencem. O que podemos levar para casa são aqueles shampoo e sabonete que são deixados no seu banheiro.

Colar Objetos nas paredes

Em algumas companhias marítimas permitem colocar na porta do quarto stickers para personalizar a porta durante sua permanência. É muito comum na Disney Cruise Line fazer isso, você anda nos corredores e vê as portas das cabines colorida com figurinhas. Dentro da cabine já tem uma decoração bacana e não tem necessidade de colar coisas. Que pode acabar estragando a pintura. Se for uma decoração de aniversário tome cuidado para não estragar a pintura e  móveis. Poderá pagar por isso do estrago.

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se sabia desses pontos? Se tiver alguma dúvida de Cruzeiros, coloca aqui que vai virar post no blog. 

Para informações sobre Cruzeiro: roteiros, valores, itinerários, e etc.  Me envie um e-mail: [email protected] Me segue no instagram, veja fotos de viagem e informações: @natashaflorencio.

Abraço

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *