Olinda


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post sobre Olinda, continuando o post de Recife (Link Post),  cidade Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Tem muita história, exala cultura e tem o casarios antigos. Além da vista Maravilhosa que você tem lá do alto da Sé.

Igreja do Carmo está no Centro de Olinda

Eu não fiz um grande tour por Olinda, apenas fui no Alto da Sé conhecer a igreja do Carmo. A linda visão que se tem lá de cima e as lojinhas de artesanatos que estão instalados por ali. Há um elevador Panorâmico que tem uma visão mais limpa ainda de Recife e o Instituto Brennand.

Visão do Alto da Sé

Além dessa igreja ainda há mais três, além de um Convento. No Carnaval, as ladeiras de Olinda ficam tomada de foliões e os famosos bonecões. As ruas são vielas de casas coloridas e com muita história. Museus e artesões que vendem suas obras.

Dentro da Igreja

Os turistas geralmente ficam em Recife e fazem apenas um passeio por Olinda. Mas a cidade contém hotéis, pousadas e restaurantes que podem atender o turista. Você sabe por que o nome Olinda, por justamente chegaram no topo do Alto da Sé e disseram “Ó linda” e acabou batizando com esse nome. Isso foi me contado pelo guia.

Visão de Olinda a Recife
Visão de Recife

Depois desse tour em Olinda, eu fui para Porto de Galinhas, onde ocorreu o evento. E ainda fiz passeios.

Espero que tenha gostado do post. Você já conhecia Olinda? Comente aqui nos comentários.

Beijos

Natasha Florencio



 

Comments

comments

11 respostas para “Olinda”

  1. Olinda é linda demais, o que visitou e nos mostrou eu amei. Tem vontade de conhecer Olinda e outros cantinhos de Recife. Vi fotos de porto de galinhas e achei o lugar tão lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *