Passeio em Maragogi


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje será sobre o passeio que fiz a Maragogi. Cidade do Estado de Alagoas, é muito conhecido por ser o Caribe Brasileiro.  Eu estava em Porto de Galinhas (Post Aqui!) e não tinha muito tempo para ficar indo a Maragogi. Então fiz um passeio de bate e volta com a Luck Receptivo para lá.

Beach Club em Maragogi
Pontal do Maragogi

Sai bem cedo do meu hotel em Porto de Galinhas para ir a Maragogi. A distancia das cidade é de 130km, e a viagem é de mais ou menos 2 horas de viagem. Na semana que eu estava lá, a tabua da maré em Maragogi estava baixa em um horário muito cedo. Não daria tempo de chegar lá para ir nas piscinas naturais. Então, informação importante: verifique a tabuas das marés para saber o horário que a maré estará baixa. Pois para visitar os recifes de corais e as piscinas tem que estar com a maré baixa. Além disso, há um controle de visitantes no local. Então é necessário agendar com uma agencia de viagem antecipadamente ou chegar bem cedo ao local onde sai os catamarãs.

Eu ciente dessas informações, eu fui fazer um passeio de catamarã que te mostra as praias de Maragogi e tem parada para Banho. O Pontal do Maragogi é um Beach Club onde tem toda infra estrutura para atender o turista: armários, lojinhas. restaurantes, piscina, banheiro e chuveiro para tirar areia do corpo.

Pontal do Maragogi visão da Praia

Desse Beach Club sai passeios de catamarã para as piscinas naturais, passeio das praias, passeio de Buggy e mergulhos. Além que você pode usufruir do restaurante com bebidas na praia e quando for embora paga de uma vez.

Catamarãs
Catamarãs em Maragogi

Fiz o procedimento de entrada e esperei o meu catamarã. Já da praia você nota o quão claro é aquele mar. E dá para ver as barreiras de recifes, você o mar quebrando em cima delas. O catamarã vai navegando pela Costa, e o guia super engraçado vai mostrando algumas casas de famosos e passando o nome da praia. Também tem “serviço de bordo” com bebida e algumas besteirinhas para comer.

Catamarã em Maragogi
Mar de Maragogi

Depois tem uma parada de quase 01:30h para banho em um banco de areia bem próximo a parede de recife. Quando você desce para o mergulho o mar está bem baixo. Quando você volta ao barco está bem fundo. Eles entregam coletes salva vidas para as pessoas e macarrão para aproveitar o banho. Chega várias embarcações para as pessoas nadarem também.

O guia do nosso barco de repente chama todos para atras da embarcação e liga uma caixa de som. E convida ao pessoal a fazer uma hidroginástica muito animada! Ele se vestiu de Super Homem e começa a brincadeira. Todos os integrantes das embarcações participam da brincadeira. É muito legal! Eu curti muito e ri muito!

Ginastica em Maragogi
Ginastica em Maragogi

As minhas fotos nadando nesse mar lindo, estava em uma câmera que deu pau. 🙁 Não deu tempo de salvar! Mas tudo bem fica guardado na memória e voltarei para tirar mais.

Depois das atividades você pode ficar a vontade por um tempo, antes de voltar. Retornado a praia depois do passeio. Já está no horário do almoço, eu estava morrendo de fome. Lá tinha comida por quilo, um pouco salgado, mas a opção era a melhor para matar o que estava me matando.

As pessoas que conseguiram montar o grupo de buggy para fazer o passeio iam passear. Infelizmente o pessoal que eu tinha combinado para ir não encontrei e não fiz o passeio. Mas fiquei deitada nas redes que tem ali. Relaxando e descansando até dar o horário de pegar o ônibus e voltar.

Quem não tiver a oportunidade de ficar hospedado em Maragogi é uma ótima opção de passeio para dar aquele gostinho de quero mais. Com certeza irei a Maragogi  para se hospedar naquele paraíso.

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários você já conhece Maragogi? Tem vontade de conhecer?

Beijos

Natasha Florencio

#dicadenatashaevida


 

 

Comments

comments

2 respostas para “Passeio em Maragogi”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *