[#LoucosPorCruzeiros] Comprar ou não comprar passeios dentro do Cruzeiro?


Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Excursões Terrestres (Passeios). Como comprar? Como funciona? Posso ir por conta própria? Quais os riscos?

Excursões Terrestre - Passeios em Cruzeiros

Com certeza, o roteiro de um Cruzeiro é fundamental na escolha. O roteiro é a segunda parte mais importante na compra de uma viagem de navio. Lógico que nas paradas dos Portos tem diversas opções de passeios/excursões para serem feitos. Mesmo que você já tenha feito uma determinada rota, com certeza terão lugares para conhecer que você ainda não explorou.

Importante informar: é sempre estar ciente do período de cada Porto, quanto tempo o navio ficará atracado naquela localidade. Assim poderá se programar e escolher seu passeio em diversas opções ofertadas. Muito importante: o Navio NÃO espera ninguém, se atrasar por qualquer motivo que seja, ele não irá te esperar. Então você ficará de ir ao próximo Porto para encontrar com ele. Ah! Os custos de transporte, hospedagem e alimentação é por sua conta. Mas há uma ressalva, caso você tenha comprado um passeio de excursão pela Companhia Marítima e o grupo se atrasa, ele aguarda o grupo chegar. Mas só se comprar o passeio diretamente por ele.

Vantagem de Comprar Passeios/Excursões pelo Cruzeiro

Uma das vantagens de comprar passeio pelo Cruzeiro, é a questão do atraso. Caso ocorra algo com seu grupo e que ele vá chegar atrasado o navio irá aguardar o grupo. Já que é de responsabilidade da companhia marítima os passeios de empresas contratadas por elas.

Outra vantagem, é que as empresas que são parceiras das companhias são de extrema confiança. Você não irá para lugares com falta de segurança, serem enganados com falta de algum serviço, o roteiro será realizado conforme tratado vide problemas meteorológicos.  Essas excursões guiadas por profissionais credenciados são ótimo para pessoas com problema de locomoção pois estarão com especialistas que possam dar todo o suporte para aproveitar e conhecer a localidade com segurança. Além do transporte adequado para determinadas localidades e não irá se preocupar com trânsito. Pois eles tem as melhores rotas para chegar ao Navio.

Algumas empresas, você consegue comprar o passeio junto ao seu Cruzeiro. E o melhor já poderá pagar parcelado junto com o Cruzeiro. Assim quando chegar em sua viagem já ficará tranquilo.

Desvantagem de Comprar Passeios/Excursões pelo Cruzeiro

Como tudo na vida, tem seu preço. Para ter um serviço de excelência e não ter surpresas durante sua viagem, o valor de uma excursão comprada no navio é mais cara do que fazer por conta. Claro que o serviço de uma empresa especializada com um roteiro planejado terá seu valor. Outra desvantagem é você estar em um roteiro pré definido com horários. Mesmo que você tem horário para retornar ao navio, você ficará o tempo todo com o grupo. Tem pessoas que não gostam desse tipo de atividade.

Onde Compro os Passeios?

Algumas companhias marítimas tem possibilidade de comprar antecipado (com agente de viagem – eu rs) junto com seu Cruzeiro e pagar parcelado. Ou procure o setor de Excursões (Excursion) ou  a própria recepção dentro do Navio. Terá um responsável para te atender e te mostrar os passeios que tem naquela parada. Nos jornais de bordo tem várias opções da parada e passeios. Sempre leia tem bastante informações importantes e bacana.

Como funciona o Pagamento?

Se não houve a possibilidade de comprar antecipado junto com seu Cruzeiro. Os pagamentos dos passeios são a vista em grande maioria. No Brasil, as companhias estão dividindo o consumo a bordo, consequentemente os passeios que comprar dentro do Navio. Os valores já são cobrados em reais. No exterior, a moeda é dólar e os passeios são cobrados em dólar á vista. Você pode pagar no cartão de crédito ou no dinheiro.

Comprar ou não Comprar o passeio pelo Navio?

Concluindo, se você deve comprar ou não pelo navio. Você deve saber qual roteiro que comprou. Solicitar opções de passeio senão conhece a localidade. Se já conhece procure opções que mais combine com seu perfil. E se for passear por conta própria fique atento aos horários de retorno. Cuidado se for comprar passeios com pessoas que ficam oferecendo no Porto.

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se tem dúvidas de passeios? Se você já viajou de Cruzeiro e como fez os passeios? Com Navio ou por conta própria?

Para mais informações sobre Cruzeiros: itinerários, valores, pacotes, benefícios, me contate: [email protected]

Beijos

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros #NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *