Porto de Galinhas – Conheça as barreiras de corais
Olá Viajante,
Tudo bem?
O post de hoje é sobre Porto de Galinhas, a cidade onde ocorreu o Encontro Presencial do Agente Empreendedor, post que escrevi:Post Aqui! Destrito pertencente a cidade de Ipojuca e ela pertence a região da Costa dos Corais que é de Recife a Maceió. Considerada uma das maiores do mundo em biodiversidade marinha. Porto Galinhas tem muita história, praias maravilhosa e muita natureza.

A história do nome da cidade de Porto de Galinhas, é meio que história de pescador. O centrinho de Porto de Galinhas é uma vila de pescadores, que vivem do turismo. A história contada pelos moradores é que o nome foi colocado pois na época logo a após abolição da escravatura, ainda existia o tráfico de negreiros. Vinham navios com africanos escondido no porão do navio e para abafar o som deles, eles traziam várias galinhas. Quando se chegavam no Porto os donos do navios gritavam “Galinhas no Porto”! Então os donos de fazendas de café vinham comprar os seus escravos. Assim disfarçando as negociações clandestinas.

As praias de Porto de Galinhas são Pontal de Maracaípe, Praia de Camboa, Praia do Cupe, Muro Alto e Serrambi.
Eu fiquei hospedada na região da praia do Cupe, onde o mar é bem agitado e grandes ondas. A cor da água é maravilhosa bem clara com verde e azul. O bacana dessa região é que fica muito próximo ao centrinho de Porto. Onde tem a praia do pontal do Cupe ou Praia da Vila. Onde se encontra as famosas jangadas que te levam para as barreiras de corais.

Informação importante: para você conseguir ir até as barreiras de corais, tem que verificar a tabua da maré. Então chegue bem cedo. Recomendo comprar o passeio direto com os jangadeiros. Há diversas pessoas vendendo esse passeio com empresas e pode pagar uma valor um pouco maior.

Eu cheguei cedo e fui abordada por um vendedor que me convenceu a fazer o mergulho com cilindro do lado das barreiras de corais. Inicialmente fiquei assustada por nunca ter feito. Mas fui e amei! Foi experiencia bem legal.


Depois do mergulho ou passeio com as jangadas, você pode ficar tranquilo nas barracas de praia que estão instalado ali. Mas prepare o bolso são um pouco salgados os preços.
Além dessa Praia, tem a praia de Muro Alto, onde tem uma barreira que fica como uma parede fazendo uma grande piscina natural e transparente. É a praia favorita do pessoal, eles fazem stand up e outras atividades que podem ser alugadas ali.
Para você conhecer ali a região há diversos bugueiros que fazem passeios com você. Eles tiram fotos de você, fazem parada e te levam em todas as praias das praias mais famosas.

Eu contratei o serviço do Buggy no ultimo dia de viagem, então fizemos meio passeio. Só fomos do centro até a praia de Pontal de Maracaípe. Onde o pessoal vai para observar o Por do Sol. Lá também tem grande concentração de Cavalos Marinhos, se você for fazer o passeio de jangada, o jangadeiro te mostra o animal. Eu resolvi ir andando pela praia e conhecia a praia de Maracaípe.

Porto de Galinhas tem uma vasta gama de hospedagem para todos os tipos e gostos. Há resorts de luxo com all inclusive até mais simples. Recomendo ficar próximo a vila pois é onde ocorre toda a diversão da cidade. A noite tem diversos bares e restaurantes para melhor até atender. Você pode conseguir ver alguma manifestação cultura como: Roda de Capoeira e Pessoas caracterizadas com roupas da região.

Uma coisa que fique bem chateada é que quando o pessoal vai nos corais, acabam subindo em cima dos corais para entrar nas piscinas naturais. Se não tiver um controle os corais vão acabar. Então deviam regulamentar essa exploração.
Espero que você tenha gostado do post. Você conhece Porto de Galinhas? Coloca aqui nos comentários!
Beijos
Natasha Florencio
#dicasdenatashaévida
Pingback:Passeio em Maragogi - Natasha Florencio Tur
Pingback:Você já teve medo de viajar sozinho? - Natasha Florencio Tur