Praia do Gunga em Maceió – Mar Azul, Falésias e Buggy.


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é Praia do Gunga, fica em Alagoas cerca de 30 km da capital. É uma região para quem procura paisagens lindas e um passeio inesquecível. A empresa receptiva WS Receptivo faz o passeio com todo suporte e equipe para atender os turistas.Praia do Gunga

Logo que você chega no local você depara em morro onde pode ver o encontro da Lagoa do Roteiro e o mar. Além de milhares de coqueiros que dá uma bela foto. A cor do mar é impressionante! Isso é Brasil, região conhecida como Caribe Brasileiro.

No local tem diversos passeios para explorar a região e o lago: buggy, banana boat, catamarã e etc. No local tem umas barracas de praia aproveitar o dia com cardápios da região. Mas vá preparado para gastar.

Passeio de buggy até as falésias e um lago que vem de uma nascente. É imperdível ver como a natureza desenha e se transforma com tempo. Aquela areia laranjada perto dos morros, diversos tons de areia, chegando a beira mar uma areia fininha e clara.  O passeio tem uma média de duração 01h30m, pois tem duas paradas: uma para apreciar as falésias e outra parada para ir ao banho no Lago ou no mar. Só que tem que tomar cuidado adentrar ao mar que é muito revolto por ser aberto e não tem salva vidas nesse local. Pode fazer o trajeto também com quadriciclo, porém não é recomendado por ser escorregadio. Já ocorreu alguns acidentes no local. Mesmo assim sempre pense em seu bem estar e segurança.

Passeio de Buggy na Praia do Gunga
Passeio de Buggy na Praia do Gunga
Chegando as Falésias da Praia Gunga
Chegando as Falésias da Praia Gunga
Falésias na praia do Gunga
Falésias na praia do Gunga
Lagoa das Falésias na praia do Gunga
Lagoa das Falésias na praia do Gunga

Na lagoa do Roteiro, tem opção de catamarã que dá uma volta bem bacana. O Catamarã oferece bebidas e aperitivos maravilhosos. A embarcação passa por paredões que foram criados pela erosão dos morros. No percurso encontra casarões e mansões de famosos como Djavan que muitas musicas foram criadas lá. Tem parada para banho no Lago. O catamarã atraca em um banco de areia que se separa o mar com a lagoa na maré baixa. Passeio maravilhoso para quem curte barcos.

Catamarã na Lagoa do Roteiro
Catamarã na Lagoa do Roteiro
Passeio de barco da Lagoa do Roteiro
Paisagem do passeio de barco da Lagoa do Roteiro
Parada para banho na Lagoa do Roteiro
Parada para banho na Lagoa do Roteiro
Piscinas naturais na baixa da maré na Lagoa do Roteiro
Piscinas naturais na baixa da maré na Lagoa do Roteiro

Depois de tanta diversão você pode ficar nas barracas de praia e aproveitar para comer comidas típicas da região. Ficar nas redes e descansar até o retorno para seu hotel no fim do dia. Um passeio maravilhoso para fazer com a família por ter bastante opções de lazer.

Caso você queira mais informações de valores, roteiros, me contate: [email protected]

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários se conhece essa região top?

Me siga no instagram: @natashaflorencio. Onde coloco fotos de diversas viagens e informações.

Abraços

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *