Conheça Praia Grande, a 4ª cidade mais procurada do Brasil


Olá Viajante,

Tudo bem?

Esse post é para falar da minha cidade Praia Grande/SP. A 4ª cidade mais procurada do Brasil. Tenho orgulho de ser Caiçara e morar em uma cidade tão boa e me traz qualidade de vida.

Praia Grande - São Paulo

Praia Grande é a 4ª cidade mais procurada do país, recebemos quase 2 milhões de turistas todos anos, segundo o Embratur (responsável pela execução da Política Nacional do Turismo), e esse número vem aumentando. Apenas ficamos atrás de São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. Estamos a frente de grandes capitais brasileiras, mas o que traz tanta gente nessa cidade?

Por ser uma cidade litorânea, ter 22,5 km de praias próprias para banho, ter fácil acesso da grande capital paulista São Paulo pela rodovia Imigrantes e Anchieta. Uma cidade que tem grandes corredores de tráfego de veículos cortando a cidade com acesso rápido entre os dois extremos (Avenida Presidente Kennedy e via Expressa Sul). Uma orla da praia com ciclovias, bancos e parques infantis para família. Além disso, temos uma grande quantidade de estabelecimentos: shopping, hipermercados, padarias, farmácias e diversas lojas.

A cidade se desenvolveu muito em pouco tempo, já que ela tem apenas 51 anos (data da emancipação da cidade 19 de janeiro de 1967). Teve grande investimento em infraestrutura que está ocorrendo, então atraindo cada vez mais pessoas a visitar e muitas delas que migram para cá.

Segundo IBGE, a Praia Grande tem mais de 310.000 habitantes. Além da população que varia muito na temporada de verão onde chegamos a mais 1 milhão de pessoas na cidade. A quantidade de moradores só vem crescendo pois há diversos empreendimentos imobiliários sendo construídos na cidade. Mesmo que muitos unidades são para apartamentos de veraneio. Contudo ainda temos turistas que vem a cidade em busca de qualidade de vida e acaba migrando.

Praia Grande tem atrativos turísticos a serem explorados por seus moradores e turistas, como: Fortaleza de Itaipu (já escrevi um post sobre o passeio Link Aqui), Complexo Ézio D’all Acqua (Portinho), Praça da Paz ( 07 esculturas de esboços de grandes nomes da Paz), Estátua de Iemanjá (onde ocorre várias manifestações religiosas e a festa anual), entre outros atrativos. Encerrando logo irei colocar os Atrativos da cidades e o que tem de diferente na cidade.

Coloca aqui nos comentários, o que você gostaria saber de Praia Grande?

Vamos fomentar juntos o Turismo na cidade para que tenhamos mais opções de lazer para moradores e turistas.

Espero que tenha gostado do artigo, para mais informações e sugestões, entre em contato: [email protected]

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *