Punta Cana – Cidade caribenha da República Dominicana


Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Punta Cana, cidade da República Dominicana.  Foi a primeira vez que vi a água azul do Caribe. É uma cidade para que quem quer descansar e aproveitar os maravilhosos resorts da região.

Punta Cana - República Dominicana

Punta Cana se define nos seus resorts de luxos e suas praias banhadas pelo mar do Caribe. Não precisa buscar nada fora, os resorts tem tudo! Restaurantes, Festas, Piscinas, lojinha e SPA. É um destino procurado para Lua de Mel e pelo preço mais convidativos para os Brasileiro. A moeda local é o dólar e idioma é o inglês.

Fiquei hospedado no Resort Ocean Blue & Sand fica na praia de Baváro. É a praia mais concorrida na região. O resort é pé na areia e o mar de frente ao resort é tranquilo para nadar.

Piscina - Blue Ocean & Sand

Resort tem 10 villas e a formação é em U com piscinas no centro do Hotel. Tem três tipos de quarto: standard, suítes deluxe e privilege. Os quartos são grandes com varanda. Alguns virados para piscina outros para dentro das vilas. As Privileges são próximos a praia e tem jacuzzis, algumas até piscina.

Quarto Standard - Blue Ocean & Sand

A piscina é maravilhosa! São duas piscinas enormes com bar molhado. O problema é que as pessoas acordam cedo já deixam suas toalhas e itens nas cadeiras demarcando local. Mesmo que a pratica vá contra as regras, os hóspedes fazem mesmo assim. Deveriam ter funcionários para fiscalizar e abolir esse costume. Pois é muito chato chegar na piscina com diversas espreguiçadeiras “ocupadas” e sem ninguém sentados nelas. E para não causar nenhuma situação você acaba aceitando o que ocorre.

Piscina no Resort Blue Ocean & Sand
Piscina no Resort Blue Ocean & Sand

O resort é sistema all inclusive, então está liberado os drinks! O resort tem restaurantes de especialidades para jantar. Eles são totalmente temáticos: Mexicano, Americano, Steak House, Japonês (recente), café e o próprio buffet. Importante chegue mais cedo para os restaurantes de especialidades, pois é muito concorrido.

Restaurante Buffet do Blue Ocean & Sand
Restaurante Buffet do Blue Ocean & Sand
Restaurante Mexicano - Ocean Blue & Sand
Restaurante Mexicano
Restaurante Americano - Ocean Blue & Sand
Restaurante Americano

A praia do local é muito boa e tem espreguiçadeiras para os hóspedes usufruir. Você pode ficar tranquilo curtindo a praia em determinados períodos o resort oferece lanches ou iguarias para os hóspedes na praia. Tem os animadores que vão atrás dos hóspedes para fazer brincadeiras com a galera.

Punta Cana - Republicana Dominicana
Espreguiçadeiras do Resort

Único passeio que fizemos foi conhecer a famosa Ilha de Saona. Ilha paradisíaca que dizem que foi set de filmagem para os filmes Pirata do Caribe e Lagoa Azul.

Ilha de Saona

O passeio dura o dia todo, o transporte te busca no seu hotel. Te leva até um pier onde embarca em um Catamarã muito animado. Com animadores ensinando a dançar e tem bebidas para ser consumidas. O trajeto leva cerca de 02 horas até chegar na ilha. Eu amei ficar na rede do catamarã com as ondas batendo.

Catamarã para Ilha de Saona
Catamarã para Ilha de Saona
Ilha de Saona - República Dominicana
Ilha de Saona

Depois de desembarcar na ilha, tem um tempo para aproveitar esse paraíso com água literalmente azul. O almoço está incluso e bebidas também. Leve protetor solar e toalha para enxugar. Se tiver uma muda de roupa também é ótima pedida. Tire muitas fotos o local é lindo para montar um belo book!

Ilha de Saona - Republicana Dominicana
Ilha de Saona – Republicana Dominicana
Ilha de Saona - Republicana Dominicana
Fotos de tirar o folego!

Na volta fomos de outra embarcação que fez uma parada para ver as estrela do mar gigante. E ficamos um tempinho nesse banco de areia. Retornamos com emoção.

Região de Bayahibe - Punta Cana
Região de Bayahibe – Punta Cana

Punta Cana tem outros passeios, mas quisemos aproveitar o resort e a linda praia de Bávaro que fica em frente ao Resort. Recomendo a visita a região para quem quer fugir dos problemas e conhecer o mar do Caribe. É uma ótima pedida. Com certeza, voltarei em breve com minha família. Tive a oportunidade de conhecer esse lugar fantástico pela minha amiga Tatiane, ela ganhou a viagem e me levou. Eu não tenho como agradecer pela oportunidade e como essa viagem foi top!! Eu quero um dia retribuir a ela da mesma maneira!

 

Tatiane e Eu no restaurante Mexicano
Tatiane e Eu no restaurante Mexicano

Espero que tenha gostado do post, se quiser saber de valores do Blue Ocean & Sand: [email protected]natashaflorencio.com.br.

Coloca aqui nos comentários, você já foi a Punta Cana ou mesmo outra cidade do Caribe?

Já estive em San Andres na Colômbia:  San Andres.

Abraço

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur 


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *