Passo a Passo para Reservar o Cruzeiro dos Sonhos

A sonhada viagem de navio para muitos pode ser complicada. Não sabe por onde começar e como faz o que inclui e são muitas perguntas a serem respondidas. Quando decide ir a uma agência de viagens ou mesmo pesquisar nos sites ainda assim fica com diversas dúvidas.

Viajar de navio é estar em um resort flutuante com destinos diferentes quase todos os dias e o melhor não necessitar desfazer a mala a cada destino. Para realizar esse sonho tem uma série de etapas a serem passadas para chegar ao seu Cruzeiro dos Sonhos. Aqui vai encontrar as etapas para reservar o cruzeiro.

As Etapas para Reservar o Cruzeiro:

Período da Viagem: Primeira etapa é saber quando pretende viajar. Por exemplo: aqui no Brasil só encontra navio durante a temporada de verão de Novembro a Março, outras regiões têm Cruzeiros o ano inteiro. O período da viagem é crucial na escolha para reservar o Cruzeiro. Saiba tudo da próxima temporada aqui: veja aqui.

Itinerário do Cruzeiro: com a escolha do período da viagem, é importante marcar quais destinos você gostaria de visitar e aonde. Assim será mais fácil de procurar a viagem ideal para você, sua família ou seu acompanhante. Itinerários MSC Cruzeiros

Navio e Companhia Marítima: a escolha da empresa e navio pode ser índice de sucesso ou fracasso de sua viagem. Cada companhia marítima tem um estilo e seus navios acompanham no design, cultura interna, festas, atrações e uma infinidade de itens que impactam na escolha. Tem companhias totalmente voltadas a famílias, então são ideais para famílias e casais que procuram mais descanso e privacidade não gostaram da viagem. Companhias que focam em destinos, gastronomia e serviços exclusivos são ideais para quem procura luxo e não é ideal para crianças pois as vezes não tem áreas e atividades adequadas a elas. Então a escolha do navio e da companhia pode afetar o nível de satisfação de sua viagem ideal.

Cabines: com a escolha do navio, passamos a próxima etapa que é a escolha da hospedagem que dentro dos navios são as cabines. São quartos pequenos onde tem configurações para casais e famílias. As cabines vão desde internas (sem vista ao mar) até grandes Suítes (verdadeiros apartamentos em alto mar). As mais baratas são as internas e o valor vai acompanhando o conforto e luxo. As mais desejadas são as com varandas, poder aproveitar uma vista de por do sol sentadinho na varanda é maravilhoso.  Conheça todos os tipos de cabine: aqui!

O que inclui no navio: o navio é um resort flutuante com estruturas de lazer, atrações e festas a bordo. A dúvida de muitos é o que está incluso na tarifa de meu Cruzeiro. Em geral o que inclui no Cruzeiro é: hospedagem (como visto antes), alimentação (restaurantes buffet e a La Carte), Piscinas e Toboáguas, Academia, Discoteca, Lounges, festas na piscina e etc. Saiba aqui com detalhes o que inclui em um Cruzeiro.

Onde comprar o Cruzeiro: hoje com a internet as próprias companhias marítimas disponibilizam seus sites para compras e reservar Cruzeiros, porém recomenda se sempre a comprar com um profissional da área, um agente de viagem. Pois além de ter o conhecimento técnico, ele tem um acesso direto as empresas. Caso haja algum problema com a viagem, ele poderá todo o suporte e resolver a situação de forma mais rápida.

Documentação: a parte mais importante do Cruzeiro é estar com os documentos em dia e em mãos. Cada Cruzeiro exige uma documentação específica e necessária. Se não tiver o documento correto no dia do embarque, não embarca. Mesmo que tenha sido a melhor cabine do navio e que seja a pessoa mais viaja por aquela empresa. Não adianta chorar. Entre aqui e saiba qual documentação é necessário para o Cruzeiro: Veja Aqui.

Fazendo as malas: com tudo planejado, e chegando o grande dia, está na hora de planejar a bagagem. Recomendação: as cabines internas são pequenas, então quanto mais malas, menor espaço tem dentro da cabine. Cruzeiros de menor tempo não há necessidade de ter uma grande quantidade de roupas. Geralmente dentro do navio usa se roupas confortáveis e de banho, de noite uma roupa mais casual. Dependendo do roteiro do navio um tênis e roupas confortáveis para turistar no destino. Use peças chaves que possam combinar entre elas e não precisará levar a casa toda. Dicas do que levar na mala!

Dia do Embarque: chegue com antecedência no dia do embarque, faça um check-list dos itens necessário para estar em mãos no dia do Cruzeiro. Deixei tudo organizado para não deixar nada para trás, principalmente seu ticket de viagem e documentos. Você pode esquecer a mala mas não a documentação de embarque. Chegue pelo menos 04 horas antes do encerramento do embarque. Como funciona o embarque do Navio.

Aproveite seu Cruzeiro: com certeza com esses passos já poderá escolher um Cruzeiro mais próximo ao seu perfil de viagem. Será um sucesso com a família.

Guia de Sobrevivência do Cruzeirista de Primeira Viagem

Para informações mais detalhadas de como funciona a bordo do Navio, a lista de documentação necessária para embarque, quais as empresas de navio existem, quais são todos os tipos de cabines dentro do navio, o que não inclui no navio, bebidas a bordo e outros assuntos não abordados aqui. Você pode ter todas essas informações facilmente com o eBook Guia de Sobrevivência do Cruzeirista de Primeira Viagem. Onde você encontra todas essas informações detalhadas de maneira simples e fácil assessorando sua escolha e reservar o Cruzeiro dos Sonhos. Você se tornará um expert em Cruzeiros para família e amigos, só com o eBook baixado em seu Smart Phone ou Computador.

Para adquiri o eBook entre neste link: https://hotm.art/wUzVeYeZ. Ou entre no link na lateral do Post e garanta o seu Cruzeiro sem ficar perdido com informações desencontradas e difíceis de entender.

Siga no instagram: @natashaflorenciotur e @loucosporcruzeiros

Se inscreva no nosso canal do Youtube: Canal do Youtube.

#LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *