Conheça a Ilha de San Andres na Colombia


Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre San Andres. Depois que foi a Cartagena partimos para a ilha caribenha conhecida pelo mar das 07 cores. O mar é realmente lindo com tons azuis e verdes. A ilha é pequena dar para conhecer em poucos dias. É um destino lindo para que procura descanso, praia, natureza e aventuras.

Johnny Cay - San Andres
Johnny Cay – San Andres

San Andres realmente é um destino paradisíaco.  A cor do mar é de tirar folego. Nas fotos não dá para ter uma noção do quão lindo é, pois o céu estava cinzenta. Então não realçou as cores de cair o queixo. Importante saber que na ilha não tem água potável, lá a água é dessalinizadas  Lógico, você pode comprar garrafas de água na cidade.

Ficamos hospedadas no hotel Decameron Isleño. Essa rede Decameron tem diversos hotéis na ilha e tem o sistema all inclusive. Eu particularmente gostei muito! Não me preocupei em gastar fora do hotel. Essa rede é bacana que você pode comer nos outros hotéis da rede sem custos e até utilizar algumas áreas comuns. Bacana né?

Hotel Decameron Isleño
Hotel Decameron Isleño – parte externa
Hotel Decameron Isleño - Hall de entrada e Lounge com bar
Hotel Decameron Isleño – Hall de entrada e Lounge com bar

Hotel fica bem localizado, você pode ir ao centro comercial da ilha andando. Além que próximo a ele tem diversos bares. Como o Hotel é praticamente um resort, as noites são bem agitadas com festas e durante o dia tem equipe de animação. A equipe de animação ensina passos de dança e participa de jogos. Eles colocaram uma música que parecia a marca desse grupo, sabe aquele tipo de música chiclete. A música é Ragga Ragga do The Dragonaires, você consegue encontrar no Spotify ou no Youtube. Fiquei com essa música na cabeça muito tempo! rss…

Johnny Cay - San Andres
Johnny Cay – San Andres

Fomos fazer os melhores passeios da região Johnny Cay, El Acuario e Haynes Cay. Fizemos esses passeios no mesmo dia.  As fotos não ficaram tão boas pois tiramos fotos com uma câmera com capinha contra água. Além que o dia estava bem nublado, então não ressaltou as cores desse paraíso.

Johnny Cay - San Andres
Johnny Cay – San Andres

Iniciamos o passeio por Johnny Cay. Para chegar a ilha você vai até um pier de embarque onde você será direcionada a lanchas super rápidas. Essa parte foi muito legal! É recomendado que todas as coisas estejam em sacolas plasticas ou protetores de água. Minha amiga Tatiane, perdeu a câmera dela nesse passeio (ficou todo molhado). Outra informação bacana é recomendável comprar sapatos com borracha em baixo que são próprios para praia ou piscina. Essa região tem muitas conchas e pedras e podem machucar o pé. Eu comprei o meu lá!

Transporte de barco do pier até Johnny Cay
Transporte de barco do pier até Johnny Cay

Na ilha ficamos quase 02 horas. Pois escolhemos almoçar na outra ilha. Você pode alugar barracas para ficar sentado e apreciar a vista. Tem bares e banheiros. Johnny Cay é uma ilha pequena, você pode andar e explorar a ilha tranquilamente.

Mar do Caribe - Johnny Cay
Mar do Caribe – Johnny Cay

Depois pegamos o barco e fomos para outra ilha El Acuario. Local onde é praticamente o cartão postal de San Andres. Aqui você encontra diversos peixes e arraias. São duas ilhas pequenas onde você pode atravessar andando ou se a maré subir a nado. Recomendável ter o snorkel para poder ver os peixes e arraias.

El Acuario
El Acuario

Almoçamos na ilha maior, onde pega o barco para ir embora.  Depois tivemos umas horas livres para mergulho. Você encontra diversas espécies de animais marinhos: peixes, orisso, moreia, arraias, entre outros. É um passeio imperdível e o mar realmente é maravilhoso! Eu quase virei um peixe, não queria sair de lá! rss

El Acuario
Uma foto dos peixes do El Acuario – só para ter uma ideia da cor do mar

São costa de corais onde tem diversos peixes, ali próximo fica as raias. Elas ficam escondidas nas areias. A Areia do local é bem grossa e solta. Eu quase cheguei perto de uma mas fiquei com receio dela se sentir ameaçada. Mas não iria toca la, só observar mais perto.

El Acuario
El Acuario – o céu estava nublado então o mar não parece ser claro, mas é sim transparente!

Depois pegamos novamente o barco e fomos para parte das arraias. Esse lugar você pode descer nos bancos de areia para ter contato com as arraias gigantes de perto. Como estávamos já no fim do dia, somente o guia que desceu para mostrar uma delas. Eu não gosto muito quando as pessoas mexem em animais. Mesmo se pudessem descer eu iria ficar no barco. Vimos uma que quase tinha o tamanho do barco.

Interação com arraias
Interação com arraias – El Acuario

É um passeio imperdível, o pacote do grupo esse passeio estava incluído. O valor do passeio em torno de 15.000 COP. Depois retornamos para o píer e o hotel.

A ilha de San Andres é pequena e pode ser conhecida em poucos dias. Você pode alugar motinhas ou carrinho de golfe para circular na ilha. Vale a pena! Tem uma parte chamada West View, onde tem um tobogã e uma prancha para salto no mar. Nessa parte tem muitos peixes e no fundo do mar tem uma estátua. Você pode descer com balão de mergulho ou escafandro. Essa parte tem um custo de visitação em torno de 3.000COP. Infelizmente não tive tempo para visitar. Fica para uma próxima.

Johnny Cay - San Andres
Eu e minha amiga Tatiane!

Realmente recomendo a visita nesse paraíso! A cor da água é impressionante! Eu sou muito grata a minha amiga Tatiane, a me convidar acompanha-la nessa aventura! A Tati tem um blog ( Link Aqui). Ela postou sobre essa viagem top!

Espero que tenha gostado do post! Para receber todas as notificações do Blog, se cadastre no box da lateral! Espero seu cadastro!

Caso queira mais detalhes de pacotes para essa região, me contate! Email: [email protected]

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *