[#LoucosPorCruzeiros] Segmentos de Cruzeiros

Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Segmentos de Cruzeiros. Você sabia que existem diferentes segmentos em Cruzeiros? São estilos de navios diferentes, serviços, gastronomia, tamanho, roteiros, estilos e muitas coisas. Vou apresentar o segmentos e as empresas que fazem parte deles.

Segmentos do Cruzeiros
Segmentos do Cruzeiros

Você sabe que Cruzeiro é uma vertente (Segmento) de viagem e Turismo. No mundo dos Gigantes dos Mares também tem diferença entre companhias e navios. São segmentos que atende determinados públicos específicos e suas exigências. Aqui você vai saber qual companhia e que tipo de Cruzeiro o seu tem o seu perfil.

Resort

Harmony of the Seas - Royal Caribbean
Harmony of the Seas – Royal Caribbean

O segmento de Cruzeiros mais conhecido e divulgado são os navios Resorts. Navios de grande porte com estrutura de entretenimento para a família toda. São praticamente parques de diversões flutuantes. Atendem um grande número de hóspedes, acima de 4.000 passageiros. Os serviços são específicos para o entretenimento familiar.  As empresas em destaque desse segmento são Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line e Disney Cruise Line.

As companhias marítimas desse segmento a cada navio construído inovam e trazem mais novidades no mercado. Como por exemplo: simulador de Surfe como o navio da Royal Caribbean ou a novidade de uma pista de Kart da Norwegian Cruise Line.

Os hóspedes que procuram esse segmento querem diversão, muitas atividades e  querem curtir o navio, muitos restaurantes, bares temáticos, parque aquáticos e grandes teatros.

Premium

Celebrity Cruise
Celebrity Cruise

O segmento Premium são navios menores que tem serviços mais exclusivos. Foge um pouco da estrutura de Parque. Tem um foco em roteiros mais diferenciados para portos que os grandes navios não atracam. Também recebe bem famílias por ter áreas para crianças.  Esses navios comportam até no máximo 2000 hóspedes.  As companhias marítimas Premium são Costa CruzeirosCarnival,  Celebrity Cruises, Azamara Cruise, entre outras.

Os hóspedes que buscam essas empresas querem serviços mais exclusivos áreas reservadas e calmas para descanso. Uma gastronomia mais requintada, destinos diferentes e quantidade menor de pessoas circulando no navio.

Luxo

Insignia - Oceania Cruise Line
Insignia – Oceania Cruise Line

O segmento de Luxo são navios menores e super exclusivos. O foco dessas companhias são serviços especiais. Os restaurantes e gastronomia desses navios são assinados por grandes chefes internacionais. Os destinos também são diferentes. Lugares exóticos e roteiros exclusivos são as características fundamentais. A estrutura do navio contém requinte como obras de arte originais, lustres de cristais, mármore, acima de 90% do navio com cabines com varanda, são navios boutiques, tem closets nas cabines, kit de amenidades de grandes marcas internacionais de luxo, entre outros detalhes. As empresas marítimas de Luxo são Paul Gauguin Cruises, Silversea, Oceania Cruise, Regent – Seven Seas Cruise, entre outras.

Os hóspedes que buscam esse segmento são geralmente casais ou casais com um filho que já viaja em família. Pessoas que buscam alta gastronomia e serviços exclusivos. Além de roteiros diferenciados e personalizados. Esses navios não são adequados para crianças por geralmente não ter área especificas para elas e poucas atividades de entretenimento.

Fluvial

Uniworld Cruise
Uniworld Cruise

O segmento Fluvial são navios de médio porte que navegam nos rios do mundo. Tem fácil acesso a diversos portos centrais e você fica a poucos passos da cidade. As cabines são bem maiores do que nos Cruzeiros Marítimos. Você conta roteiros mais personalizados e tem possibilidades de passeios incluído nos seus roteiros. Geralmente as bebidas também estão inclusas. As empresas fluviais que trabalham com esse segmento são: Uniworld, Avalon Waterways, European Waterways, Velle, entre outros.

Com esses Cruzeiros irão ter uma nova visão dos destinos e praticamente todos os dias tem escala em portos.  A embarcação não balança por ter uma navegação tranquila. Já escrevi no Blog sobre esse segmento: Link Aqui.

Os hóspedes que procuram esse segmento quer um novo jeito de conhecer as grandes cidades em alto padrão com facilidade de se locomover sem ter a necessidade de desfazer malas.

Expedição

Skorpios Cruise - Chile
Skorpios Cruise – Chile

O segmento com destinos mais exóticos e diferentes é sem dúvida de Expedição. São roteiros exclusivos e voltados a conhecimento. O destaque são cruzeiros para Alasca, os Pólos, Patagônia, Fiordes, Amazônia, Ilhas Galápagos, entre outros destinos e regiões. São navios pequenos com conforto, geralmente inclui bebidas. As empresas marítimas que tem esse segmento são: Skorpios Cruise, Silversea, Autralis, Hurtigruten, Grand Amazon, entre outras. Já postei no Blog sobre o Grand Amazon: Link Post.

Os hóspedes que buscam esse segmento são pessoas que já viajaram o mundo e buscam conhecimento. São para desbravadores e destinos que as pessoas não tem fácil acesso, somente de embarcação.

Veleiros

Star Clippers - Veleiros
Star Clippers – Veleiros

São muitas categorias de embarcações estilosas e chamativas. Embarcações com mastro e velas. Tem experiências de velejadores e algo mais exclusivo. O foco desse segmento é serviços e possibilidade de velejar no mundo. A estrutura das embarcações tem piscina, marina para prática de esportes aquáticos, não tem SPA mas há o serviço a bordo, restaurante com cardápio mediterrâneo.  As empresas marítimas desse segmento é a Star Clippers. Essa empresa é possuidora do maior veleiro do mundo e está construindo um maior.

Os hóspedes que procuram esse segmento são pessoas que já gostam de velejar e do mar. Não é uma embarcação que atende crianças, mas adolescentes acima. Pois conta com marina própria e equipamentos náuticos para utilização.

Yacht

Sea Dream Yacht
Sea Dream Yacht

O segmento mais exclusivo e segmentado para um público bem exigente é do Yacht. São embarcações de pequeno porte com estrutura de luxo para atender seus clientes. Eles atendem de uma maneira diferente dos Cruzeiros. Eles fretam o Yacht com roteiros que o cliente quer, claro que tem alguns já montado previamente. Na tarifa inclui bebidas e alimentação. A empresa que atua no segmento é Sea Dream, entre outras.

Os hóspedes que procuram esse tipo de segmento são um público selecionado que querem mais exclusividade e muito luxo.

Esses são alguns segmentos de Cruzeiros pelo mundo, é importante saber em qual perfil você se encaixa e a empresa que atende bem o que procura. As vezes pensamos que não temos condições para determinada classe ou não tem conhecimento que exista um determinado tipo de segmento.

 As companhias marítimas tem seus segmentos padrões, porém elas misturam seus estilos para que possam atender a todos os segmentos. Os navios de grande porte geralmente tem áreas reservadas e suítes presidencial para que a pessoa tenha um serviço exclusivo e toda a diversão fora dessa área para sua família.

Espero que tenha gostado do post! Cadastre para receber todas as notificações do Blog, na caixa de Cadastro na lateral. Espero seu cadastro!

Se você identificou com algum segmento de Cruzeiro e quer saber mais informações, me contate! Trabalho com as melhores empresas do mercado. Email: [email protected]

Coloca aqui nos comentários se você tinha conhecimento dessas variedades de Cruzeiros? Se você tem interesse em conhecer algum?

Beijo

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros #NatashaFlorencio


 

Comments

comments

2 respostas para “[#LoucosPorCruzeiros] Segmentos de Cruzeiros”

  1. Adorei as explicações sobre diversos tipos de cruzeiros. E histeria de receber informações sobre a programação de viagens, pra eu e a esposa gostamos de viajar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *