[#LoucosPorCruzeiros] Enjoo, Médico e Seguro


Olá Viajante!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Enjoo, Médico e Seguro. São temas que as pessoas tem muitas dúvidas e as vezes por conta de falta de informação não viajam. Tem até vontade e sonho mas por falta de conhecimento não fazem.

Enjoo

Primeiro item da dúvida das pessoas que nunca viajaram de navio é o Enjoo. Informo que o navio balança sim! Mas nos dias de hoje os navios contam com tecnologias que fazem eles estabilizarem e diminuir o balanço. São como asas que abrem para diminuir o balanço.

Estabilizadores
Estabilizadores de Embarcações

O Capitão também utiliza diversos equipamentos nauticos que informam as condições do mar e do clima. Assim ele usará rotas da melhor maneira de suavizar a rota.

Tem outras informações que podem ser de auxilio para aproveitar seu Cruzeiro sem problemas. A escolha da cabine é uma opção, cabines em andares mais baixos e centrais são que sentem menos o balanço. Outra opção é quando você entrar no Navio e ficar olhando o horizonte por algum tempo, você envia informações ao seu corpo que está saindo de algo estável (chão) para algo instável (embarcação). Pois o corpo as vezes não entende o balanço e acaba tendo essa confusão e enjoando. Orientação super importante é ir a um médico para que ele possa receitar e te orientar algo para o estomago.

Vale frisar que cada individuo é diferente e tem reações diversas. Então importante se consultar com um médico, ele te passará a melhor opção para você. Para quem nunca viajou de navio sugiro fazer um Mini Cruzeiro, assim você irá ver como funciona a viagem a bordo. Ve se sua adaptação em alto mar. Aqui no Brasil, as águas marítimas são bem mais calmas, só sentirá grande balanço em tempos mais fechados de chuva e vento.

Médico

Você sabia que nos Cruzeiros Marítimos tem um Centro Médico? Sim! A bordo tem um médico para atender as intercorrências dentro do navio. Do mais simples corte a óbito. O centro médico conta geralmente (depende do tamanho do navio) um médico e de dois a três enfermeiros.

Emergência dentro do Cruzeiro

Os custos médicos dos Cruzeiros são caros. Por isso a importância de um Seguro Viagem. Dependendo da Companhia Marítima alguns procedimentos não há custos como um remédio para enjoo ou pequeno curativo para um pequeno corte. Os procedimentos são cobrados no seu consumo a bordo. E os valores são em doláres, as tabelas de valores ficam na recepção.

Quando ocorre um procedimento de urgência como infarte, toda a equipe médica é chamada para atender a ocorrência e fazer o procedimento de atendimento emergencial. O Comandante é informado na hora, dependendo da gravidade da situação o navio chama helicóptero para levar o paciente para o hospital mais próximo, ou atraca em um local onde pode ser levado o paciente para hospital mais próximo.

Seguro

O item menos desejado ao viajante, por acreditar de ser um gasto desnecessário em sua viagem até acontecer uma intercorrência grave. O Seguro Viagem deve ser item obrigatório em qualquer viagem mesmo sendo Nacional. Ele te auxilia em diversas situação não esperada, não só com a saúde mas alterações de trajeto ou problemas de extravio de bagagem.

Seguro Viagem

Seguro Viagem especifico para Cruzeiros não é muito diferente não. Ele te resguarda na questão de avaria na bagagem. Acontece as vezes da mala acabar quebrando ou rasgando, o seguro reembolsa o valor do item. Em Cruzeiros acontece as vezes o navio não faz a parada em determinado local do roteiro por conta de problemas metateológicos ou marés. Se você se sentir lesada por recorrer e receber alguma quantia. Problemas com catástrofes e entre outros. As próprias companhias marítimas fazem parcerias com empresas de seguro para oferecerem a seus hóspedes. São inúmeras empresas que fazem esse seguro. Importante é ler todos os itens que estão incluídos no seu seguro antes de fechar ele. Assim estará ciente do que está sendo coberto.

Espero que tenha gosta do post, são assuntos muito importantes para que você possa viajar tranquilamente. Caso ocorra algo estará ciente! Coloca aqui nos comentários você já precisou de Seguro e não contratou?

Beijos

Natasha Florencio

#LoucosPorCruzeiros


Pesquisa de Mercado dos Gigantes dos Mares!

É rápida e simples! O link está aqui: Pesquisa.

Obrigada irá me ajudar muito! 😀

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *