Seguro Viagem – Por que contratar?


Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Seguro Viagem. Você sabe que imprevistos acontecem nos momentos que menos esperamos. Muitas vezes não estamos preparados para determinadas situações, principalmente se for nas nossas queridas férias. Muitas vezes temos apenas a oportunidade de viajar uma vez ao ano. Queremos que elas sejam inesquecíveis, mas imprevisto podem ocorrer.

Seguro viagem
Seguro viagem

Realmente imprevistos podem ocorrer no nosso dia a dia. Precisamos estar preparados para tudo. E nas férias também temos que nos precaver de quaisquer dores de cabeça. Tiramos férias as vezes uma única vez no ano. Muitas vezes não pensamos nos imprevistos que em uma viagem pode ter.

É fato que quando pensamos em Seguro de Viagem, é somente para viagem internacionais. Só que esquecemos que aqui podemos ter problemas de saúde e as vezes o plano de saúde que temos não cobre determinados estados.

Inicialmente, precisamos saber o que um Seguro de Viagem tem de cobertura de suas apólices: bagagem, assistência hospitalar, plano odontológico, remédios, alteração de vôos, cancelamentos de viagem, hospedagem extra, cobertura esportiva, marítima, assistência em sua viagem, entre outros itens dependendo da empresa contratada.

Bagagem: é uma realidade que montamos nossa mala de viagem com as nossas melhores roupas, itens para aproveitarmos a viagem e compramos malas lindas. Despachamos elas, quando chegam novamente em nossas mãos estão quebradas, rasgadas, abertas, ou mesmo extraviadas. Importante: faça um documento ou tire foto dos itens de dentro de sua bagagem despachada, pois se precisar declarar algo roubado ou itens dentro dela, você terá prova. Caso tenha mala extraviada solicitar um documento do ocorrido na companhia antes de deixar o local. Isso faz todo a diferença para depois correr atras do direitos. Com a contratação do seguro, você terá um respaldo para solucionar seu problema. Se você tiver sua mala extravia, o seguro irá te reembolsar e dará um valor para que compre roupas para se manter na viagem, se a mala estiver quebrada ele irá te ressarci, entre outros. É necessário ter todas as informações e documentos necessários.

Assistência Médica e Hospitalar:  é que dita o valor da cobertura de seu seguro. Dependendo do valor que cobre as custas médicas. Nunca vamos saber se vamos precisar, podemos tropeçar e quebrar algum osso, passar mal por ter comida alguma comida diferente, ter uma reação alérgica,  muitas outras coisas. Com o seguro você pode ter todos os custos pagos pelo seguro ou reembolso em determinadas situações.

Em Cruzeiros, os custos médicos dentro do navio não caríssimos, qualquer coisa que houver necessidade de atendimento médico, você pagará uma nota. O valor será cobrado no seu consumo para pagar no ultimo dia do Cruzeiro e você solicita o reembolso para o seu Seguro. São diversas faixas de cobertura hospitalar, lá nos Estados Unidos só para ir se consultar de uma mal estar você pode desembolsar USD500,00. Podendo acabar com todo planejamento. Então é um investimento que as vezes nem usamos mas ele estará lá para de te dar todo auxilio em qualquer momento.

Para você que vai para Europa é necessário contratar um seguro com cobertura de 30.000 euros por passageiro. Por causa do Tratado de Schengen, que é um acordo de alguns membros na União Européia que promove a livre circulação de pessoas nos países signatários. Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Tem outros países que estão em negociação para entrar no Tratado.

Informação importante: para quem vai praticar algum tipo de esporte: surfe, ski, mergulho, trekking, etc., Se acontecer algo dependendo do seguro contratado não cobre. Então importante ver o qual destino e as atividades que irá fazer e contrate o seguro correto e inclua atividades esportivas. Assim você ficará tranquilo.

Espero que tenha gostado do post! Você já teve um imprevisto em viagem? Você tinha um seguro? Conte aqui nos comentários!

Eu tenho uma parceria com a Seguradora Vital Card, (Link) além de ter cobertura no mundo todo. Eles oferecem diversas coberturas diferentes que outras empresas cobram extra e eles oferecem em seus planos básicos!

Se for viajar e quer uma segurança em sua viagem, me contate: [email protected]

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *