Turismo Náutico em Santos – Escuna Gênesis

Olá Viajante,

Tudo bem?

O post de hoje é sobre Passeio de Escuna em Santos – GênesisPasseio de barco que sai da Ponta da Praia em Santos. Tem um roteiro de Ecoturismo e Cultural com possibilidade de mergulho. Passeio para todas as idades. Vou apresentar a experiencia.

Passeio de Escuna Gênesis
Cidade de Santos ao Fundo – Escuna Gênesis

O passeio de escuna sai de Santos na Ponta da Praia. (Ponte Edgar Perdigão – Av. Saldanha da Gama, S/N – Ponta da Praia – São Paulo; Em frente ao Clube Saldanha da Gama).  O passeio de Escuna é realizado aos fins de semana e feriado e no verão todos os dias. Os horários do passeio são 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

Eu fui com minha família no horário das 16hs. Estava um dia lindo e céu bem azul. O passeio inicia passando pela Fortaleza da Barra Grande, construído em 1584 para proteger o canal do Porto de Santos junto com as outras fortalezas. Como a Fortaleza do Itaipu em Praia Grande. (Link Aqui)

Fortaleza da Barra - Santos
Fortaleza da Barra – Santos

Contornamos a Ilha de Santo Amaro, que pertence ao município de Guarujá. Logo chegamos nas praias Góes, Cheira Limão, Sangava e Ilhas das Palmas. Essas praias são de difícil acesso, algumas delas são feitas somente por barco ou por trilhas de difícil acesso. Aqui paramos para uma parada de banho de 15 minutos. Eu achei pouco o tempo de banho, poderia ser pelo menos 30 min.

Parada para Banho - Escuna Gênesis
Parada para Banho – Escuna Gênesis

Parada para Banho - Escuna GênesisEu, Minha mãe e meu irmão

Logo depois do banho de mar, nós chegamos próximo a costa de Santos para podermos ver os prédios tortos. O terreno de Santos é o segundo pior solo do mundo, fica atrás da Cidade do México. O solo mais resistente fica a 40 metros de profundidade, com a construção a compressão dos outros solos e da os recalques/inclinação.

Orla de Santos e seus prédios

Logo se direcionamos ao Porto de Santos e passamos pelas balsas da Derça.  São essas balsas que fazem o transporte diário de passageiros (carros e motos) de Santos ao Guarujá e vice e versa. Onde conhecemos algumas empresas instaladas naquela região do Porto de Santos. E a marina onde tem diversas embarcações de luxos de pessoas famosas.

Canal do Porto de Santos
Navios atracados no Porto

Na temporada de Cruzeiros, a escuna se aproxima até o Concais para que os passageiros vejam os Gigantes dos Mares. Tivemos a oportunidade de acompanhar um cargueiro saindo do Porto. Como fizemos o passeio no fim do dia o retorno, fomos contemplados pelo por do sol lindo.

Por do Sol em Santos

O passeio de Escuna tem um guia de turismo que passa diversas informações históricas e curiosidades da região. Como exemplo que a marca vermelha do navio serve para ficar abaixo do mar. E  se ela estiver totalmente fora de visão, saberá que o navio está com carga total. É um passeio para família, muito divertido e conhecer mais uma cidade da região.

Escuna Gênesis
Minha família se divertindo na Escuna Gênesis

Se quiser também o barco conta com um fotografo a bordo. Onde ele tira diversas fotos com chapéu de marinheiro, fotos no mergulho e etc. No fim do passeio ele copia as fotos em CD e vende para as pessoas que aceitam o valor. Foi oferecido para mim o valor de R$30,00.

O valor do passeio é de R$40,00 por adulto maiores de 10 anos. Menores de 10 anos tem desconto. Menores de 03 anos entram grátis com os pais. Para comprar o passeio, você pode entrar no site (Site da Escuna) ou chegar com pelo menos 30 min de antecedência da saída da Escuna.

Eu já tive em outra oportunidade na escuna com grupo da época da Faculdade e fizemos um passeio mais extenso com duas paradas para banho. Para quem tem grupos é bem interessante! Outras opções tem que falar direto com eles.

Eu super recomendo o passeio! Quem é morador da região ou mesmo vier a praia, vale super a pena!

Espero que tenha gostado do post! Você já fez o passeio de Escuna em Santos? Tem algum passeio de escuna que você gostou? Compartilha aqui nos comentários!

Se quiser receber as notificações do Blog, se cadastre no box ao lado. E poderá acompanhar todas as novidades! Me siga no instagram (@natashaflorencio)! Lá compartilho todos os passeios e fotos dos destinos que já visitei! Espero você!

Beijos

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *