Viajar não é luxo! É qualidade de vida, bem estar e faz bem para o coração.


Olá Viajante,

Tudo bem?

O Post de hoje é sobre Viajar não é luxo, é qualidade de vida. Passou na televisão uma reportagem sobre saúde e viagem. Viajar traz qualidade de vida as pessoas e minimizam os problemas de saúde. Principalmente para pessoas que são hipertensas e tem problemas cardíacos. São estudos mostram pessoas que viajam com frequência tem menor possibilidade de ter doenças.

Viajar não é luxo

Pode parecer até clichê falar isso, mas é comprovado cientificamente que viajar faz bem para saúde. Não é somente viajar para o exterior ou outro estado. É sair de sua casa e explorar o novo. Fazer coisas diferentes do que estamos habituados. Pode ter certeza que você não conhece tudo de sua cidade. Isso é justamente viajar: é explorar regiões mesmo que da sua própria localidade.

Mas o que isso tem haver com saúde? Quando nós saímos de nossa rotina e problemas. Temos uma visão diferente das coisas até uma solução que não havíamos pensando antes para resolver determinado problema. Desfocar é ótimo. Precisamos de momentos únicos com a família até mesmo ir a uma praça para jogar bola ou andar de bicicleta. Ir a um parque, a praia, conhecer um museu, biblioteca, etc. Muitas possibilidades para explorar.

Pesquisas internacionais apontam que viajar: baixa colesterol, níveis de açúcar no sangue, estresse, aumenta autoestima, previne a depressão, diminui problemas cardíacos, e muito mais. Quem não foi fazer um passeio e voltou renovado. Até mesmo quando temos nossa desejadas férias, quando viajamos ou vamos passear.  Quando voltamos ao trabalho retornamos com gás e já programamos o próximo destino.

Temos que trocar o hábito ter coisas materiais: carro do ano, grandes casas, celulares de ultima geração, roupas, sapatos, etc. Muitas coisas sem necessidade, coisas em excesso, por exemplo: não temos 20 pés para 10 pares de sapatos. Precisamos ter experiência de vida conhecer o novo, contar histórias, encontrar pessoas, enfim o mundo está ai para ser explorado.

Conheça os 05 benefícios para você sair de casa e conhecer esse mundo:

01 – Novas Experiências

Irá ter muitas histórias para contar das situações que irá ter em sua viagem ou passeio. Experiências que são levadas para o resto da vida. Algo que nunca irá esquecer.

02 – Melhora os Relacionamentos

Ter um momento tão especial com família em lugar novo. Temos pouco tempo para ter momentos em família que é ótima oportunidade de estreitar laços. Uma oportunidade também de desenvolver habilidades de relacionamento interpessoal. Conversar com pessoas diferentes trocar experiências e fazer novas amizades.

03 – Novos Conhecimentos

Você aumenta seu conhecimento, pois há uma troca de conhecimento com outras pessoas. É um aprendizagem de novas culturas, novos conceitos,novos idiomas, vivenciar outras cidades e suas particularidades é demais. Isso agrega em nossas vidas.

04 – Amizades

Amizade faz parte de explorar o mundo. Conhecer pessoas totalmente diferente com costumes, maneira e até idioma diferente. É muito legal.

05 – Faz bem para o coração e para alma

Quando viajamos estamos muito felizes. O corpo reage da maneira conforme estamos: a pressão arteriais diminuem, o nível de açúcar no sangue cai, etc. São estudos internacionais de medicina que comprovam que pessoas que saem da rotina e conhecem o novo. Tem baixa possibilidade de problemas no coração e vivem mais. Então bora conhecer esse mundo que está ai para ser explorado. Saia mais de casa e conheça o novo. Viajar não é luxo, podemos fazer turismo em qualquer lugar. São diversas oportunidades até mesmo sem gastar nada.

Espero que tenha gostado do post, coloca aqui nos comentários o passeio que fez que deixou mais renovado?

Abraços

Natasha Florencio

#NatashaFlorencioTur


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *