fbpx

07 MOTIVOS QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM VIAJAR DE NAVIO

A Pandemia do COVID trouxe muitos problemas para a área de Turismo. Principalmente os Cruzeiros que foram muito prejudicados, tiveram que fazer parada total de toda a operação. Apareceram diversas dores de cabeças como milhares de cancelamentos e reembolsos aos passageiros e os Tripulantes que foram enviados para casa mais cedo. Outros extenderam seus contratos pois as fronteiras para seus países estavam fechadas. E assim por diante, mas o maior problema foi a própria contaminação do COVID nos Cruzeiros. Gerou muitas incertezas e medo nos passageiros que tem suas passagens ou aqueles que querem viajar de navio.

Recebo frequentemente muitas perguntas de rotinas dentro do navio, se é seguro, uso de máscara, valores, reembolso e etc. Então reuni as principais dúvidas das pessoas não querem viajar de navio, pelo menos por enquanto até que saia a vacina.

Os 07 motivos que as pessoas não querem viajar de navio

Primeiro é Medo de ficar em QUARENTENA NO NAVIO: tivemos alguns casos de tripulantes e passageiros com COVID 19 nos Cruzeiros. A mídia caiu em cima dessas informações e criou uma negativa e culpa aos navios de Cruzeiros. Com as notícias negativas os Cruzeiros foram prejudicados e  criou uma imagem negativa no setor. Claro que ocorreu casos de quarentena como relatados no Diamond Princesso no Japão, Costa Fascinosa no Brasil e entre outros.

Segundo é CANCELAMENTO DA SAÍDA: todos os dias temos notícias de mais cancelamentos de saídas de Cruzeiros. Pois as fronteiras dos países não abriram e as companhias tem que prorrogar a sua retomada. Por consequencia tem que cancelar determinadas saídas. Os passageiros são prejudicados e devem remarcar suas viagens para o próximo ano. Cria muitas dúvidas se terão disponibilidade para viajar nas datas disponíveis para remarcação.

Terceiro é TESTE DE COVID:  todos os passageiros que vai embarcar em um Cruzeiro passarão pelo Teste do COVID 19. Mas o maior medo delas é se der posistivo o que acontecerá. Não tem nenhuma informação exata do procedimento, caso haja a confirmação do vírus. As informações no atual momento é tenha um Seguro Viagem que cubra o COVID, porém sabemos que as empresas não tem cobertura para essa situação.

Quarto é NOVOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA A BORDO E SÃO RÍGIDOS: a experiência nos navios serão diferentes do habitual. Os Protolocos são rígidos e muda a rotina a bordo. Com todas essa “burocrácia” os passageiros a não quererem viajar de Cruzeiro pelo menos até normalizar tudo. Mas importante saber que não se sabe até quando ficarão essas regras e de repente se tornam rotina dos navios. Quer saber mais aqui: Protocolo da MSC Cruzeiros: Leia Aqui! Protocolos de Segurança da Costa Cruzeiros: Leia Aqui!

Quinto é USAR MÁSCARA DENTRO DO NAVIO: é um item obrigatório o uso em todo o navio. Você será cobrado a todo instante a usar a máscara.

Sexto é SEM PARADA NO ROTEIRO: quem assina o contrato de compra de um cruzeiro, sabe que pode haver a qualquer momento mudanças de roteiro sem aviso prévio. As fronteiras podem fechar e pode ocorrer que seu Cruzeiro fique apenas em navegação. Saiba se você está de acordo com tudo isso antes de chegar ao dia do embarque.

Sétimo é DESCER DO NAVIO NAS PARADAS SÓ COM EXCURSÕES COM O NAVIO: o maior questionamento no momento é sobre ter que descer do navio com as excursões do próprio Cruzeiro. É certo que valor das excursões dos Cruzeiros são diferenciados que tem e que muita gente prefere fazer passeios sozinhos. Sò poderá sair do navio nas paradas se for com o grupo do próprio navio.

A temporada Brasileira 20/21 ainda não se sabe o que vai ocorrer de fato. A MSC Cruzeiros continua as vendas de seus pacotes com preços promocionais. Se conhecer os valores e roteiros: entre no link. Mas ainda não foi liberada pela ANVISA a navegação dos navios aqui. Atualmente o MSC Seaview, MSC Musica e MSC Poesia estão ancorados na baía de Santos e MSC Sinfonia se encontra em Salvador

Não se sabe o que ocorrerá nos próximo dias, mas pode ser que a temporada ocorra com MSC Cruzeiros. Mas fica aquela questão que tudo pode mudar sem aviso prévio, roteiro, cancelamentos, e etc. Quem for embarcar nessa temporada deverá ter paciência e ciência de que tudo pode mudar. Só digo que depois não vem reclamar que não sabia. O negócio é aguardar as autoridades regulamentadoras e os órgão publicos a se manifestar.

Coloca aqui nos comentários se você viajará nos Cruzeiros nos próximos anos? E o que você acha de como será a experiencia a bordo?

Para mais informações de passeios, roteiros, casamentos a bordo e etc: [email protected]

Me encontre no Instagram: @natashaflorenciotur, @loucosporcruzeiros, e @querocasarnocruzeiro

#LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *