fbpx

07 Mudanças nos Cruzeiros para próximo meses!

Como toda dificuldade e desafios que passam em nossas vidas, temos que nos reinventar e criar novas situações para resolver nossos problemas. Coronavírus veio para mudar a visão e rotina das pessoas. Agora todos se preocuparão com a higiene, alimentação, saúde, finanças e família. Tivemos que ficar enclausurados e doentes para entender que temos que tomar cuidados básicos. 

Nos Cruzeiros as pessoas se esquecem dos cuidados básicos pois estão de férias e acabam se descuidando mais. Com o Coronavírus haverá grandes mudanças nos Cruzeiros. Listei abaixo 07 possíveis mudanças que haverá nos próximos meses e anos. São informações que estão rolando por trás das cortinas e que é grande tendência que ocorram. Infelizmente é necessário rever alguns conceitos e logística interna para os passageiros continuarem a ter experiências incríveis sem afetar a saúde de ninguém.

Possível Mudança Número 01: Navios Lotados!

Das mudanças nos Cruzeiros a primeira será que não navegaram com 100% da capacidade. Apesar que os navios já deixam algumas cabines livres para troca e e emergências. A oferta possívelmente cairá para que não haja grande aglomeração dentro dos navios. Isso deve ocorrer pelo menos nesses próximos meses e o próximo ano. Pode ser que depois que haver vacinas e erradicação da doença, pode ser que volte ao normal. Pois temos navios com grande capacidade de passageiros. Com isso o aumento das tarifas para dar o balanço de oferta e demanada. Apesar que nos primeiros meses de retomada dos navios, eles devem baixar as tarifas para que as pessoas retornem a viajar de navio.

Mudança número 02: Portos

Os Portos passarão por grandes transformações, como diminuir a quantidade de pessoas nos terminais, ampliação, verificação de temperatura, as documentações para embarque serão mais criteriosas, até com autorização médica para embarque, alguns Portos terão até horário agendado para chegar para embarcar no Cruzeiro. Evitando grandes aglomerações nos entornos e dentro dos Terminais. Essas informações estão rolando nos bastidores dos Cruzeiros. Eles devem deixar seus navios mais próximos do seus escritórios administrativos, ou montar escritórios centrais para das suporte aos seus navios (tripulantes e passageiros).

Mudança número 03: Destinos

Infelizmente, temos muitos casos de infectados dentro dos navios e muitos estão atracados em confinamento, outros proibidos de atracarem em determinadas regiões. Essa situação vai fazer com que as autoridades locais repensem na exploração turística das cidades. Veneza é um exemplo que começou a privar navios a passarem no Grande Canal. Pode ser a possibilidade de cortar a passagem deles. Como visto no ponto anterior, muitos roteiros serão mudados e pode até diminuir a quantidade de roteiros diferentes. Porém pode ser que os roteiros tradicionais permaneçam como Caribe, Alasca, capitais europeias, e algumas regiões tradicionais com Portos já constituídos.

Mudança número 04: Clínica Médica a Bordo

Todos os navios têm uma clínica a bordo com uma equipe de um médico e enfermeiro. Ela tem capacidade para atender pequenas ocorrências e primeiros socorros para casos mais graves. Os casos mais graves são estabilizados e transferidos imediatamente para um hospital mais próximo. O que deve mudar é o aumento de capacidade de atendimento a bordo e ter equipamentos mais especificos para atender emergências. Além dos custos a bordo podem até baixarem pelas necessidades.

Mudança número 05: Terceira Idade

Os maiores frequentadores de Cruzeiros são pessoas da Terceira Idade por terem disponibilidade de tempo e estabilidade financeira. Devem diminuir a quantidade de passageiros nos navios, por medo de pegar algum tipo de doença com muitas pessoas a bordo ou restrição das próprias companhias por saída. Tenha certeza que terão documentos obrigatórios novos como atestado médico com autorização de embarque. Essa mudança pode ser mais breve possível.

Mudança número 06: Mudanças dentro do Cruzeiro

Definitivamente mudarão muitas coisas a bordo, as companhias marítimas vão mudar muitas regras e estruturas. Como dito anteriormente mudanças em cruzeiros nas quantidade de passageiros vão diminuir e com isso as áreas comuns do navio terão mais espaços. Os assentos e poltronas serão mais espaçados. Como também as mesas dos jantares vão ser mais espaçadas e não haverão muita aglomeração. Pode ser que façam mais um horário de turno de jantar. Os Buffets serão extintos possivelmente. As pessoas não poderão mais tocar nos alimentos, deverão ser tudo servido pelos garçons. Além do armazenamento dos alimentos sejam mais higiênicos e em locais fechados, diferente dos que temos nos Buffets dos navios. Área da piscina devem ficar com menos espreguiçadeiras do que acostumamos e as atividades externas deverão diminuir para que as pessoas possam ser distribuídas no navio. Deverão ter atividades em diversos locais do navio para dispersar as pessoas. Mesmo não sendo uma atividade dentro do navio, as excursões serão impactadas e deverão ter grupos menores de passeio por causa do transporte de ônibus oi vans. Teatros deverão ter mais espetáculos por noite (horários) e deverão diminuir pela metade a capacidade de ocupação. Parece meio assustador mas nesse primeiro momento temos que tomar todos os cuidados possiveis para não haver mais proliferação de vírus e doenças para as pessoas.

Mudança número 07: Regras de Cancelamento de Cruzeiros

As regras de cancelamento dos navios devem permanecer mais maleaveis. Pois situações como esta sai da alçada de todos e devem estudar maneiras de resolver essas situações. Aqui nesse artigo, você encontra todas as informações sobre os cancelamentos a bordo (Link aqui).

Essas são as 07 possiveis mudanças nos Cruzeiros para os próximos meses. Infelizmente é uma nova realidade que estamos passando e temos que nos adaptar a ela. Repensar algumas práticas e rotinas para o bem estar de todos. 

Escreve aqui nos comentários, quais delas você acredita que vai mudar de fato e se tem mais alguma que deve mudar?

Como estamos em quarentena é uma ótima época para ler, estudar, e fazer atividades que antes não tinhamos tempo. Não podemos sair de nossas casas mas podemos viajar com livros e vídeos. Se você pretende ou está estudando sobre Cruzeiros é uma ótima oportunidade de garantir esse eBook. Onde tem tudo sobre Cruzeiros desde o início ao fim dele. Garanta Aqui!

Para ver quais os roteiros, navios e valores da MSC Cruzeiros, você clica neste link: Compre aqui seu Cruzeiro MSC

Siga os perfis do Instagram: @loucosporcruzeiros, @natashaflorenciotur e @querocasarnocruzeiro.

Se increve no Canal do YouTube e toda a semana tem um vídeo novo! Compartilhe com os amigos!

#LoucosPorCruzeiros


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *