fbpx

Cancelamento de Cruzeiro pelo Coronavírus

Coronavírus está prejudicando o mundo inteiro e o primeiro setor afetado foi o Turismo. O fechamento de fronteiras e portões de entrada para os países, fizeram cancelamento de Cruzeiro. Vieram casos de Coronavírus dentro de navios, onde tiveram guarentenas para não infectar aquela região do navio atracado. O caos se instalou no setor com saídas sendo canceladas pelos Governos, clientes pedindo extorno por medo, além de um prejuízo incalculável do setor.

Imagine, ter todo uma cadeia que depende do setor: Tripulantes, área Administrativa, Suplementos, Portos, Cidades Turísticas, Atrativos, Restaurantes, Comércio local e mais. Sem navios nessas regiões a renda não chega a milhões de famílias que depende desse setor. 

Infelizmente é algo incomum e sem precendentes, como poderíamos imaginar que vivenceríamos um verdadeiro filme de terror. Tudo fechado e todos em reclusos para não sermos infectados. Então, nessa situação devemos respeitar as recomendações médicas e ficar em segurança. Assim podemos voltar em nossa rotina normal e podermos viajar em nossos Gigantes dos Mares. Quiser sabe mais sobre Quarentena e o que fazer nos navios (Aqui)

Mas se você tem um Cruzeiro marcado para os próximos meses, quais as medidas devem ser tomadas?

O QUE FAZER COM MEU CRUZEIRO E  O QUE VAI ACONTECER COM CRUZEIROS FUTUROS

Importante nesse momento é manter a calma e ter muita paciência. Todos os profissionais da área estão se mobilizando para poder atender a todos os hóspedes, principalmente aqueles que suas saídas já foram canceladas pela paralizalção.

As companhias marítimas estão oferencendo opções de carta de crédito para futuros cruzeiros (até Dezembro de 2021) com bônus de consumo a bordo. Nesses primeiros meses serão aceitos cancelamentos de 48 horas antes da data do embarque . Para utilizar a carta crédito e remarcar seu Cruzeiro terá uma data limite para reservar o próximo Cruzeiro. 

Recomendo a não cancelar seu Cruzeiro mas prorrogar para uma data posterior, de preferencia para o próximo ano. Acredito que até lá toda essa situação estará normalizada. Você precisará de um tempo para resolver quando serão suas férias, pois muita gente pode perder o emprego ou ferias nesse período. Caso, queira o dinheiro de volta verifique as condições de cada empresa e se haverá algum tipo de punição. Entenda que serão devolvidos na mesma forma de que você comprou, como por exemplo, cabine comprada por cartão de crédito, serão creditado o valor em seu cartão de crédito. Por isso sempre digo, leia todas as regras gerais e de cancelamentos das companhias para depois não se arrepender.

As companhias marítimas colocaram sua condições de cancelamento de Cruzeiro em suas páginas oficiais. Lá estão todas as informações oficiais e atualizadas, pois a cada dia tem uma atualização da situação pelo Mundo e impacta diretamente os Cruzeiros. Aqui abaixo um resumo de como estão as políticas de cancelamento de cruzeiro por companhia.

MSC Cruzeiros – De março a Junho de 2020 até 48 horas para cancelar sem multa. Fly Drive até 96 horas.

Costa Cruzeiros – período do cancelamento pode ser reagendado até 11/2021.

Pullmantur – Cancelados até 02/05.

Royal Caribbean – De maio a Julho de 2020, cancelamento de 48 horas antes da saída. Carta crédito até 12/20201.

Celebrity Cruise – de Maio a Julho de 2020 cancelamentos até 48 horas antes da saída. Carta de crédito para cruzeiros em 2021.

Norwegian Cruise – Maio a Setembro com cancelamento de 48 horas antes da saída. Carta de crédito para cruzeiros até 2022. Depois de Outubro cancelamentos com 120 dias antecipados. Programa Peace of Mind.

Princess Cruise – Para Cruzeiros de Maio até Julho de 2020 podem ser desmarcados até 48 horas antes da saída sem multa. O hóspede receberá uma carta de crédito para um futuro cruzeiro de até 2021.

Disney Cruise Line – Todos cancelados até dia 15/04, o Disney Wonder que está no Canadá somente em Julho. Eles estão acompanhando o andamento dos acontecimentos e se for cancelando, eles dão cartas de crédito para cruzeiros futuros de até 15 meses depois da saída.

Holand America – De Maio até Julho em até 48 horas antes da saída para cancelar sem multa. De Julho a Outubro com até 30 dias de antecedência da saída, sem multa.

Cunard – De Abril a Agosto até 48 horas para cancelar sem multa.

Seabourn – de 07/20 a 10/20 – cancelamento até 30 dias de antecedência sem multa. Remarcação até 12/2021.

Preste atenção sobre até quando deverá fazer a remarcação do seu Cruzeiro. Cada companhia tem um prazo para marcar seu próximo Cruzeiro, fique atento para não perder as datas. Recomendo a ajuda de um profissional para te assessorar a escolher e fazer os transmite burocráticos. Nas páginas oficiais das companhias marítimas tem todas as informações de cancelamento e regras escritas por seus Presidentes.

O Futuro do setor ainda está incerto, pois não sabemos como ficará os próximos dias. Infelizmente os Cruzeiros precisam que esses Portos estejam abertos e mais ainda seguros para seus hóspedes e tripulantes. Com certeza, primeiramente a segurança de todos os envolvidos e depois corre atrás dos problemas financeiros.

Terão muitas oportunidades (promoções) para Cruzeiros futuros, pois o setor vai necessitar injetar grande quantias para recuperar seu prejuízo e ainda mais colocar sua frota em pleno funcionamento. Serão mares bem revoltos nos próximos dias, é aguardar e rezar para que dias melhores voltem logo.

Você tem dúvidas sobre Cancelamento de Cruzeiro? Coloca aqui nos comentários.

Como estamos em quarentena é uma ótima época para ler e estudar, pois temos tempo. Não podemos sair de casa no momento, mas podemos viajar com livros e vídeos. Para você estar preparado para seu futuro Cruzeiro, aqui tem eBook especial com todas as informações necessárias para ter um Cruzeiro Perfeito. Link Aqui

Caso queira pesquisar opções de Cruzeiros, Roteiros e valores. Você entrar nesse link: MSC Cruzeiros.

Siga no instagram: @loucosporcruzeiros, @natashaflorenciotur e @querocasarnocruzeiro

Nosso canal do YouTube, você encontra no vídeo abaixo, se inscreva e compartilhe!

#LoucosPorCruzeiros


Comments

comments

2 thoughts on “Cancelamento de Cruzeiro pelo Coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *