fbpx

Carta de Crédito ou Reembolso do Cruzeiro?

Você deve está com várias dúvidas por causa da paralização dos Cruzeiros ou seu Cruzeiro foi cancelado e não sabe por onde começar. Ou não tem nenhum suporte para te ajudar a resolver seu problema. Ou você tem Cruzeiro próximo, não sabe o que fazer, quais os procedimentos ou por onde começar. Se pede Carta de Crédito ou Reembolso de Cruzeiro. Aqui você vai encontrar todo cenário atual e quais são os principais procedimentos.

Primeira coisa que você pensa é vou pedir o Reembolso, e quero meu dinheiro de volta! Mas esquece que é uma organização e tem procedimentos para realizar os procedimentos internos. Tem possibilidade de demorar o processamento da sua solicitação. Então você fica nervoso, desconta em todos que falam em Cruzeiro.

Antes de qualquer tomada de decisão, eu te oriento a ter muita calma. Infelizmente o Coronavirus parou o mundo inteiro e afetou todas as pessoas. Entendo que são sonhos, planejamentos, expectativas e férias em família.  Mas entenda todo o cenário atual, tudo parou, os navios estão todos parados.

As companhias marítimas são empresas globais e tem um volume muito grande de pessoas que viajam semanalmente em períodos normais. Uma estimativa de 400.000 mil pessoas por semana viajam de navio pelo mundo. As autoridades da área dizem que em torno de 40 a 50 por cento desse volume solicitou reembolso. Além dos cancelamentos por conta do fechamento de fronteiras e a doença em si.

Então, o volume é muito grande e o reembolso consiste de bastante burocracia por envolver diversos setores da companhia. Não esqueça que os funcionários da empresa também foram reduzidos e alguns estão trabalhando em casa. As vezes, sem os equipamentos apropriados e isso cada vez mais dificulta o trabalho.

Todo mundo sabe que as empresas têm muito dinheiro em caixa, pois para ter uma grande frota de navios, por exemplo, tem todo um aparato e estrutura para sustentar a empresa. Então tirar o valor da reserva para devolução foi um grande golpe. Além disso, as contas continuam para pagar como funcionários, abastecimento, Portos e muitos outros que uma empresa mundial tem. 

Quase todos os dias saídas são canceladas e procedimentos de reembolso ou carta de crédito devem ser feitos. Então eles estão priorizando por tempo de cancelamento dos mais antigos aos mais recentes. Não são as saídas simples, tem eventos, empresas, casamentos, aniversários que foram interrompidos pela Pandemia. E envolve muitos setores para regularizar tudo, dar suporte e resolução mais adequada a todos.

Não estou aqui para defender ninguém, sei quanto é frustrante esperar tanto tempo para uma realização de um sonho e de repente tudo cancelado. É importante você saber que eles pensam não só em dinheiro mas também no bem estar de todos. Eles não sabem quando irão retornar ainda. Então estão resolvendo as questões pontualmente. 

Importante você ter todos os emails e informações registrados. Você estará seguro e terá respaldo para qualque situação. Tenha um profissional para te dar um suporte e assessoria.

Quais serão os Protocolos de Saúde que as companhias marítimas terão?

Mas como ficará daqui para frente os Cruzeiros, será que é segura viajar de navio? Quais são as diretrizes que as Companhias Marítimas terão para segurança de todos os passageiros? 

Infelizmente ainda não saiu exatamente todas as diretrizes e regras de retomada dos Cruzeiros. Pois de fato eles ainda não tem noção de quando irão poder retornar a navegar pelo mundo. Pois não depende somente deles, é necessário ter fronteiras abertas e Portos onde eles podem atracar. 

É preciso de clareza de como será o embarque, quais as regras e pessoas que podem viajar e etc. Por exemplo, a checagem de temperatura será uma rotina normal nos Cruzeiros e terá no embarque, desembarque, nos portos e até áreas dos navios. Como estamos vivendo no nosso dia a dia. O que não se sabe até o momento, é que se constar alguma alteração de temperatura ou suspeita de alguma forma de doença, o que será feito? Reembolso integral do Cruzeiro, quarentena da pessoa, reembolso traslado, crédito futuro? São itens que devem estar escrito e muito bem registrado para que ninguém fique frustrado.

Outras situações que ocorrerão é distanciamento social, mudanças de estrutura, atividades e andamento dentro do navio. Será que você está de acordo e ciente de que terá situações que serão mais rígidos. Pode ser que de repente se fruste com alguma situação.

Mudanças nos Portos e destinos, é fato que no contrato de cruzeiros diz que pode ocorrer mudanças nos roteiros sem aviso prévio. Muito mais agora que não sabemos quais cidades e fronteiras serão abertas e como o turismo será. É notório que todos os países priorizarão o turismo interno e que darão incentivos para pessoas circularem internamente. Então não sabemos exatamente como nossos navios se encaixarão nessa situação. E se de repente farão somente mini cruzeiros ou até somente um mini cruzeiro para ficar no navio. Nada é certo e temos que aguardar.

Agora você pensa: “Você me deu todo esse panorama, então quero meu dinheiro de volta. Vou querer reembolso e como que eu faço.” Entenda também que você está com vigência de regras de cancelamento. Mesmo com toda essa situação e algumas regras serem mais flexíveis, você assinou um contrato e estava ciente de todos as regras. Aqui tem o artigo sobre cancelamento de Cruzeiros: Leia Aqui!

Vale a pena comprar Cruzeiro no momento atual?

Ainda não decidi sobre o que vou fazer se vou escolher a Carta de Crédito ou Reembolso. Vemos que as companhias marítimas colocando muitas promoções e continuam vendendo seus Cruzeiros mesmo que não saibam como será aqui para frente. Os valores estão excelentes e será que vale a pena?

É importante saber que se você está disposto a pagar por algo que não sabe se ocorrerá. Será um dinheiro que vai fazer falta uma hora? Pode aparecer um imprevisto? Então tem que pensar em todos os cenários antes de mais nada. Pois as companhias marítimas têm protocolos de cancelamentos rígidos, e mesmo com alguns prazos de cancelamentos sendo alterados e melhorados. Ainda está vigente as regras de cancelamentos. Então, saiba se realmente é o que você pretende e se está aguardando muito tempo os valores mais baixos.

Realmente veremos preços bem voláteis e que sempre sofrerão alterações sem aviso prévio. Pois eles precisam de caixa para manter a empresa e seus navios. Por isso que você encontra diversas promoções e até ganha pacotes de serviços extras e dinheiro para consumo a bordo.

Indico que pesquise muito em sites das companhias, site de cruzeiros e até com um profissional da área para procurar a melhor opção para você. Se encontrar e estiver ciente de todos os cenários, vá em frente. Mas tenha ciência que tudo pode mudar e sua experiência possa ser frustrante.

Se decidiu comprar um cruzeiro tenha certeza de todos os protocolos, entenda que poderá mudar os portos e destinos, cancelamentos inesperados, mudança interna com regras exigentes e etc. Poderá passar pela situação de outros passageiros que tiveram seus cruzeiros cancelados. É fato que haverão mudanças bem rígidas internas e será que estaremos de acordo com essas mudanças. Andar de máscara, restaurantes mais rígidos, quantidade de pessoas reduzida, atividades mais simples e etc.

Mas sabendo de tudo isso, o que é melhor nesse momento Carta de Crédito ou Reembolso?

Melhor opção é Carta de Crédito ou Reembolso?

Você tem que saber o que é melhor para você, o que está disposto a enfrentar e acima de tudo tenha paciência. Pesquise, leia e acompanhe as notícias que estão saindo. Todos os dias tem mudanças e não se esqueça que os navios não dependem somente deles, mas das autoridades mundiais.

Acredito que os Cruzeiros só poderão circular a partir de Janeiro com regras e protocolos muito bem definidos pelas autoridades de saúde. Haverão inspeções diárias e regulares. Poderão até se tornar rotina dentro do navio para os próximos anos. Com certeza, teremos muitas mudanças e uma nova cultura de prevenção. Que seja melhor para todos nós e podermos viajar novamente com segurança.

Se optar por Reembolso, tenha ciência que o valor será devolvido no cartão de crédito como um estorno. E vai depender de prazos da companhia marítima e a operadora de cartão de crédito que informa que o estorno pode ocorrer até 12 meses da solicitação. O valor será estornado no seu cartão de crédito. 

Carta de crédito te dá o valor pago pelo seu cruzeiro e ainda bônus de crédito para consumo a bordo e regalias. Com certeza, esses bônus são muito bons e, com certeza, não terão outras oportunidades como essa. Para remarcar entre em contato com seu agente de viagem, e ele ajudará com certeza! Ainda mais com todo o suporte necessário.

Coloca aqui nos comentários você já tinha comprado um cruzeiro antes da Pandemia? Resolveu se vai pedir Reembolso ou Carta Crédito?

Quem ainda não comprou vai aguardar ou vai procurar alguma promoção?

Coloca aqui nos comentários!!!

Se inscreva no meu canal do Youtube e veja mais vídeos sobre Cruzeiros: Se inscreva aqui!

Dúvidas, sugestões de conteúdos coloca aqui nos comentários.

#LoucosPorCruzeiros


Comments

comments

One thought on “Carta de Crédito ou Reembolso do Cruzeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *