Coronavírus nos Cruzeiros – Como funciona a questão de epidemias a bordo?

Na China especificamente na região de Wuhan apareceu um novo vírus chamado Coronavírus. Os pesquisadores informam que a doença vem dos morcegos e serpentes. Os sintomas são muito similares de uma gripe forte como: coriza, tosse, dor de garganta, dores musculares, etc. É transmissível pelo ar, objetos contaminados e etc. Essa doença já infectou muitas pessoas e matou até o momento 26 pessoas. É uma doença que ataca principalmente crianças e idosos que são mais propensos a imunidade baixa. Hoje a China é um destino em alta e as companhias marítimas estão investindo muito na região com navios e roteiros novos. Por causa da situação que surgiu lá, as companhias estão atentas para que o Coronavírus não invada seus navios e tripulação. 

Cada empresa tem feito um tipo de cuidado e prevenção para evitar o contagio:

Norwegian Cruise Line: está com o navio Norwegian Spirit na região e tem feito exames sem tocar nas pessoas, como medir a temperatura e analisa se o hóspede está tussindo ou espirrando. Caso tenha uma temperatura mais alta que 38 graus celcius. Não poderá embarcar e será direcionado ao um posto de tratamento mais próximo. Pessoas que viajaram pela região de Wuhan, na China até 30 dias da data do embarque será negado a embarcar no navio.

Royal Caribbean: está com uma triagem aprimorada de saúde, monitora toda a tripulação e hóspedes que embarcam em seus navios. O navio que está na região é o Spectrum of the Seas. A Royal Caribbean está em constante contato com as autoridades de saúde local.

Carnival Cruise diz que mesmo com a situação do vírus, é bem baixo que ocorra alguns problemas em seus navios. A equipe médica tem estado em contato com as organizações mundiais de saúde monitorando toda situação. Passa todas as informações de prevenção e combate se necessário.

Costa Cruzeiros: está monitorando também a situação e ninguém com doença ou sinais similares poderão embarcar em seus navios. 

Outras companhias também estão monitorando e não autorizam pessoas embarcarem em seus navios que visitarão a região de Wuhan pelos 30 dias.

O Coronavírus ainda não tomou proporções mundiais, só que temos que tomar cuidado e saber como lidar com situações dessas.

Informações retiradas do portal Cruise Critics.

O que fazer quando estiver suspeita de vírus ou doença contagiante?

No Cruzeiros você encontra diversas pessoas de nações diferentes. E pode ocorrer de algum vírus de um país pode vir com essas pessoas. Lógico, que há uma prevenção de minimizar esses problemas. Mas algumas pessoas são propensas a pegar doenças mais fácil que outras e levando a sua cidade ou região. Assim que ocorreu com o surto de Sarampo na temporada em 2018/2019 no MSC Seaview.

Sempre que possível utilize o álcool em gel, no navio tem dispensers nos restaurantes e banheiros. Utilize sempre que possível e pode evitar qualquer tipo contaminação. Caso você começar a se sentir mal, procure a autoridade de saúde (médico) do navio. E se for verificado que você está com alguma doença infecto contagiosa, poderá ir para isolamento. Será convidado a ficar em sua cabine até a próxima parada e assim ser encaminhado devidamente a um Hospital. Você será medicado e alimentado. Esse procedimento é para que não haja contaminação para os demais hóspedes e tripulantes. Tanto que farão uma varredura para quem teve contato com a pessoa infectada para ver se aparece algum sintoma.

As autoridades de saúde pode ir ao navio verificar se a doença dará algum problema a determinada região e quais as maneiras de contenção da doença. A questão não é somente isolar o navio mas pode afetar outras pessoas e virar algo bem maior.

Esses procedimentos podem afetar um roteiro, embarque e o desembarque. Pode ter um cancelamento de parada e atrasos. Fique atento e se proteja.

Se tiver mais dúvidas de como funciona esses procedimentos coloca aqui nos comentários.

Importante, sempre contrate um seguro viagem para estar protegido e será reembolsado por qualquer problema. Aqui no Blog, você pode comprar o seguro idela para sua viagem.  Contrate seu Seguro Aqui!  Queira mais saber como funciona médico dentro de navio: Veja aqui!

Para você estar mais preparado para seu próximo cruzeiro, garanta o seu eBook com todas as etapas para você viajar sem preocupações: Compre aqui!

#LoucosPorCruzeiros

Nos sigas na redes sociais:

Instagram: @natashaflorenciotur e @loucosporcruzeiros

Se inscreva no canal: Link do Canal!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *