fbpx

Disney Cruise Line, companhia mais Mágica do Mundo.

Hoje vamos falar de uma empresa que amo e também tem uma companhia marítima. Essa empresa alegra adultos e crianças todos os dias e criaram um verdadeiro mundo de fantasia. Estou falando da Disney Cruise Line, companhia marítima da Walt Disney Company.

A Disney com grande fluxo de visitantes nos seus Parks quis ampliar as experiências para outros lugares. Levou esse mundo de fantasia para os navios, montaram o que há de melhor nos parques: experiências com personagens, restaurantes temáticos, entretenimento para todas as idades, shows dos filmes e muito da magia Disney. Assim que você entra no navio você já vai se sentir em um mundo de castelos e princesas. Você embarca nos cruzeiros e já tem uma recepção maravilhosa com os tripulantes. Então assista até o final e você, com certeza, já marcará a sua viagem para um Cruzeiro Disney. Se inscreve no canal, link aqui.

História da Disney Cruise Line

Disney Cruise Line - o Cruzeiro da Disney

As aventuras da Disney no mar iniciaram com uma parceria com a empresa de Cruzeiros em meados de 1985, onde a essa companhia poderia usar os personagens que amamos em seus navios. Com o término do contrato de uso se imagem dos personagens, a The Walt Disney Company foi procurar a Carnival Cruise Line e a Royal Caribbean. As maiores companhias de Cruzeiros do mundo, aqui tem um vídeo sobre a Royal Caribbean.

As empresas são ficaram tão animadas com as negociações, acredito que se arrepende hoje. Se soubessem o quão o império Disney se tornou e quanto de dinheiro os seus filmes e personagens dariam as empresas. Com certeza, já teriam sido assinadas, mas ainda bem que não. Pois não teriam esses maravilhosos navios.

A Disney Vacation Cruise iniciou anunciada em 1994, só que foi fundada oficialmente em 03 de maio de 1995. Então a Disney Cruise Line encomendou os dois primeiros navios no estaleiro Fincantieri, na Italia. O Disney Magic e Disney Wonder foram os dois primeiros navios da empresa que são de 1998 e 1999 consequentemente. Depois vieram os navios Disney Dream e Disney Fantasy de 2011 e 2012. E a grande novidade é que a Disney encomendou mais três navios para os próximos anos.

A expectativa era que quando houvesse a grande celebração dos 50 anos dos Parques de Orlando em 2021, haveria um novo navio inaugurado o Disney Wish. O navio só navegará em 2022, porém com a Pandemia do Coronavírus, pode ser até prorrogado. Ainda não há informações de como andar a construção do novo navio. Leia mais sobre o Disney Wish aqui!

Além dos navios a empresa conta com uma ilha exclusiva para seus Navios, a Castaway Cay. Que fica nas Bahamas em pleno Caribe. Foi considerada pelo Cruiser’s Choices da Cruise Critics, a melhor ilha privada dos Cruzeiros. Um lugar paradisíaco com aquele mar azul do Caribe. Tem praias maravilhosas e atrações para todas as idades. Mergulho com snorkel e cilindro, Corrida 5k Castaway Cay, Esportes, áreas de descanso com esteiras, espreguiçadeiras, redes de descanso, SPA, atividades para crianças, toboágua, e muito mais. Na ilha tem alimentação inclusa, bebidas sem álcool e sorvete. Lógico que a interação com personagens mais que amados da Disney e até festa temática para todos. Um dia de muita diversão em um lugar paradisíaco.

Curiosidades da Disney Cruise Line

Bibbidi Bobbidi Boutique no Cruzeiro Disney

Com o anúncio do Disney Wish, a Disney também anúnciou a compra de mais uma ilha no Caribe. Também nas Bahamas que até o momento chamam de Light House Point. Por enquanto só saiu o conceito do projeto, que a ilha foi comprada para exclusivamente seus navios atracarem nela.

Conheça o por que de viajar nos navios da Disney Cruise Line, o que tem diferente neles. Já te falo é a única companhia marítima que colocou um sistema rotativo de alimentação. Você janta em diferentes restaurantes temáticos todas as noites. A equipe de atendimento permanece a mesma mas a temática do restaurante e as atrações são diferentes. É algo mágico todos os dias. Uma outra curiosidade é que os navios da Disney não tem Cassino, realmente não condiz com seu público-alvo.

Todo mundo tem dúvida na questão das bebidas a bordo, na Disney Cruise Line, bebidas sem álcool estão inclusas na tarifa do Cruzeiro e algumas guloseimas maravilhosas. Então, aproveite! Os adultos que querem consumir álcool tem pacotes e áreas reservadas para consumo.

Como todo mundo sabe, todas as noites nos parques da Disney tem show de fogos. E lógico que seus navios não poderiam ficar de fora dessa. Uma das noites do Cruzeiro, tem show de fogos exclusivo para os seus hóspedes. É a única companhia marítima do mundo que faz essa atração para seus clientes.

Outra atração dos parques amada pelas crianças é o Bibbidi Bobbidi Boutique, onde as crianças se transformam em princesas e príncipes. É um salão de beleza para uma transformação real como a Fada Madrinha faz com a Cinderela. Uma atração tão disputada nos parques que é necessário agendar com muita antecedência. Já aviso vai ter que separar uma boa quantia de dólares. Mas o preço de realizar os sonhos dos pequeninos, vale cada cent.

Navios da Disney Cruise Line

Navios da Disney

O primeiro navio da companhia marítima não podia ser diferente, chama Disney Magic. Inaugurado em 30 de julho de 1998. Foi reformado em 2005. Tem a capacidade para 2.500 passageiros e com 875 cabines. Uma tripulação de 945 pessoas para atender os hóspedes. São 11 decks com muita diversão para todos a bordo. Navio conta com 07 Bares e Salas, 04 jacuzzis, loja, Teatro, 09 restaurantes, Discoteca, área aquática, 03 piscinas, kids club e muito mais. O show da Cinderella Story, Festa Pirata de Noite, Marvel Super Hero Academy e o restaurante temático da Rapunzel, são os grandes destaques do navio.

O segundo navio da companhia é o Disney Wonder e foi inaugurado em 15 de agosto de 1999. Foi reformulado em 2006. Também tem capacidade para 2500 passageiros com a tripulação de 950 pessoas. São 11 decks também e conta com 07 bares e salas, 08 restaurantes, SPA, Teatro, 03 Piscinas, Discoteca, Kids Club, Marvel Hero Academy, Tiana’s Place, Musical do Frozen, e muito mais.

O terceiro navio da companhia é Disney Dream e foi inaugurado em 26 de janeiro de 2011. Tem capacidade para 4.000 passageiros com uma tripulação de 1458 pessoas. São 14 decks com atividades bem espalhadas, como: 03 piscinas, Acqua Duck (primeira montanha russa aquática em um Cruzeiro), Star Wars Millenium Falcon, Skyline Restaurante, Musical da Bela e a Fera, Restaurante do Remy, Animators Palace, noite do Pirata, e muito mais.

O quarto navio da companhia é o Disney Fantasy foi inaugurado em 31 de março de 2012. Também tem a capacidade para 4.000 passageiros com tripulação de 1458 pessoas. São 14 decks com muita diversão e você encontra no navio: 05 restaurantes, 06 bares e salas, SPA, Teatro, Discoteca, Piscinas, kids club, quadra esportiva, Super Hero Academy, Musical do Aladdin, Aqua Duck, e muito mais.

Esses são os navios da Disney Cruise Line, espero que tenham entendido um pouco de como é os navios. É fácil identificar os navios de longe já que eles por fora são bem parecidos. Eles são pretos com o Mickey Capitão desenhado na frente e suas chaminés são vermelhas com o símbolo do Mickey. São lindos por fora e por dentro pois parece verdadeiros castelos flutuantes, vai encantar do mais pequenino até os adultos.

Cabines

Cabines de Cruzeiros Disney

As cabines da Disney Cruise Line são bem espaçosas para conforto de família comportam até 05 pessoas dependendo da cabine. São muito bonitas e confortáveis. Você encontra os reviews na internet de muitas pessoas elogiando o tamanho delas que são bem diferentes das tradicionais dos cruzeiros. Tem cabines internas até suítes reais, como Castelos de verdade.

Com todas essas informações, é notório saber que é uma empresa com cruzeiros temáticos. Mas ela elevou a experiência e criou mais temáticas dentro dos seus navios. Trouxe alguns universos cinematográficos para os verdadeiros fãs. Marvel Day At Sea, Star Wars Day at Sea, Halloween on the High Seas e Very Merry Time Cruises.

Cruzeiros Temáticos da Disney

Marvel Day At Sea e Star Wars Day At Sea

Toda a temática do navio se transforma e até os personagens se caracterizam dessas temáticas. É muito legal para fãs e amantes desses filmes. Já as festas tradicionais de Halloween e da Festa de Natal são para quem curte verdadeiros espírito do natalino e halloween. Não fique preocupado se as crianças se assustarão com o Halloween do Mickey, ele não é tão aterrorizante assim. Elas vão amar pela quantidade de doces que encontrarão no navio, a mala vai ficar pequena.

Marvel Day at Sea e o Star Wars Day At Sea são imersões para os fãs desses filmes. Vai encontrar atores e atrizes caracterizados com esses personagens. Festas, shows, teatros, eventos a bordo para realmente você entrar no mundo da Marvel e do Star Wars. Duas franquias que a Disney comprou e rendeu muito dinheiro e lógico não poderia ficar longe dos seus navios.

Como a Disney Cruise Line tem 04 navios fica um pouco mais limitado os roteiros pelo mundo. Infelizmente não temos esses maravilhosos navios navegando em nossas águas. Seria um máximo e quem sabe com os novos navios que inaugurarão nos próximos anos, vem para cá. Os roteiros dos navios são bem misturado e atende muito bem quem deseja viajar no Cruzeiro Disney. Lógico que o destaque não ficaria por menos que os roteiros pelo Caribe saindo de Porto Canaveral ou Porto de Miami. Tem Mini Cruzeiros e Cruzeiros de 07 noites.

Cruzeiros pelo Alaska, Canal do Panamá, Europa e viagens Transatlanticas estão nos roteiros da Disney Cruise Line. Importante é planejar muito bem essas viagens, pois precisamos de aéreo, hotel (recomendo ficar pelo menos dois dias antes do Porto de embarque), traslado (ela oferece gratuitamente para seus passageiros, verifique se no destino que está indo tem disponibilidade), documentação e etc. Então tenha um profissional para te assessorar em toda sua viagem. ([email protected]). Quer saber mais informações da Disney Cruise Line, entre na página: aqui.

Espero que tenha gostado e se tiver dúvidas sobre a Disney Cruise Line, coloca aqui nos comentários.

Siga nossas redes sociais, perfil do Instagram: @loucosporcruzeiros, @querocasarnocruzeiro e @natashaflorenciotur.

Sugestões para mais conteúdos dos navios, também coloca nos comentários

#LoucosPorCruzeiros


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *