fbpx

MSC GRANDIOSA NÃO VEM AO BRASIL, E AGORA?

Não queria te dar essa notícia, mas o MSC Grandiosa não vem mais ao Brasil. E o Soberano também não!!! E agora o que fazer e quais as opções que tenho para próxima temporada de Cruzeiros?

Possivelmente você já deve ter lido em diversas reportagens sobre que o MSC Grandiosa não viria mais para o Brasil e sobre os problemas financeiros da Pullmantur. Foram as duas notícias em destaque na área de Turismo.

Lógico que você deve ter lido que o MSC Grandiosa não vem ao Brasil e vai cobrir o MSC Virtuosa na Europa, já atrasou a entrega do navio por conta da COVID 19. E o como MSC Seaview já se encontra em Santos ancorado. Será o grande navio da Temporada Brasileira de 2020/2021. E gente vamos ser sinceros? Era meio obvio que a MSC Cruzeiros utilizaria os navios que já estão em nossa costa, pois não faria sentindo trazer outros navios. Mesmo que o MSC Grandiosa é um navio de 6.000 passageiros e o não pode usar a capacidade total do navio.

Mas a grande dúvida que paira na cabeça de todos os que compraram a viagem no MSC Grandiosa, o que eu faço agora? Quais são as minhas opções e quais são as minhas possibilidades?

As opções para os passageiros são limitadas, e tem que pensar quais delas cabe melhor para você nessa situação. Mas antes de qualquer coisa tenha muita paciência e peça ajuda se possível.

A primeira opção que todos os passageiros foram transferidos automaticamente do MSC Grandiosa para MSC Seaview. Quem iria viajar no MSC Grandiosa, agora viajará no MSC Seaview. O bacana que a companhia está gratificando todos os passageiros com upgrades de cabines ou crédito a bordo. Mesmo com tanta mudança poderá desfrutar de serviços extras e compras a bordo.

Segunda opção, uma carta de crédito no valor do Cruzeiro para utilizar até dezembro de 2021. Caso o seu novo Cruzeiro estiver com valor maior do que sua carta de crédito você pagará somente a diferença do cruzeiro.

Terceira opção, o reembolso. Essa opção vem com as politícas de cancelamento da companhia marítima. Se você quiser simplesmente não ir e quiser reembolso terá regras e multas. Importante saber que  as empresas de Turismo tem a MP 948 que respalda para que as empresas possam devolver qualquer valor na época de Pandemia por 12 meses com uma pequeno correção. Outra questão é que o valor será devolvido pelo cartão de crédito e assim terá que aguardar essa transferência de valores entre as empresas até você.

Infelizmente as opções não são boas mas foi a maneira da MSC Cruzeiros se respaldar e continuar com seus passageiros. Entenda que eles fizeram uma maneira para que os impactos são sejam tão grandes e todos os lados possam ter um resolução.

Como ficará de fato a temporada da MSC Cruzeiros e quais os roteiros dos navios?

Argentina
Casa Rosada em Buenos Aires

 

Todo mundo estava super animado pela vinda do MSC Grandiosa, e que nós brasileiros amamos viajar em navios novos.  Mas essa Pandemia pegou a todos e impactou o mundo. Na verdade, nós agentes de viagens não sabiamos se haveria mesmo a temporada de Cruzeiros de 20/21. Pois com o fechamento das froteniras como os navios navegariam pelas cidades. Eu mesma, estive na última saída do MSC Seaview em Março 2020 e ficamos somente navegando por 03 dias. Já que as cidades do roteiro não receberiam o navio e muito menos iria deixar os passageiros desembarcarem em suas cidades. Mencionando roteiros, tivemos mudanças de roteiros em nossa costa e até momento estão confirmadas. Mas é importante estar ciente de que os roteiros podem ser alterados sem aviso prévio.

Além do MSC Seaview que fará nossa temporada saindo de Santos.  O MSC Fantasia não virá ao Brasil e o MSC Musica fará saídas de Santos para Argentina, o navio também se encontra ancorado no Porto de Santos. Até o momento esses roteiros estão confirmados e até vendendo com as devidas alterações. Os passageiros que estavam locados no MSC Fantasia também foram transferidos para o MSC Musica. O único navio até o momento que não teve alteração foi o MSC Preziosa que fará a temporada do Rio de Janeiro e os minis cruzeiros de saída de Santos.

Conforme informado acima, os roteiros tiveram alterações. Abaixo segue as rotas confirmadas até o presente momento:

MSC Seaview fará cruzeiros de 07 noites e o roteiro é: saída de Santos, Ilha Grande, Salvador, Maceió, Búzios e Santos. A novidade é que teremos parada em Maceió, que há muitos anos não recebia regulares navios, e agora retorna com embarque. Mais uma opção para o Nordeste que só tinha embarque em Salvador.

MSC Musica fará a rota da Prata, saindo de Santos, Punta del Este, Buenos Aires com pernoite, Itajaí e Santos. Montevideo no Uruguai foi retirado do roteiro nessa temporada e Itajaí foi colocado no lugar. Pois a cidade tinha um navio somente para essa região, pela Pandemia, tiveram que compartilhar o MSC Musica para atender a região também. Itajaí será Porto de Embarque.

O MSC Preziosa sairá do Rio de Janeiro e Santos. Fará Mini Cruzeiros com saída de Santos e depois irá para o Rio de Janeiro que fará Cruzeiros de 07 noites para roteiro da Prata com diferença de que ele passa em Ilha Bela, (Montevideo também não está no roteiro) e o de 07 noites para Salvador, retornando por Ilhéus. No fim da temporada volta a Santos para mini cruzeiros, muitos deles temáticos.

Essas são as opções da MSC Cruzeiros. Acredito que depois de muito estudo e análise de quais navios seriam ideais para cada mercado. Foi finalizado dessa maneira para que todos sejam atendidos da melhor maneira possível. Se quiser ver como ficou as rotas internacionais da MSC Cruzeiros, entre nesse link: Aqui.

A Pullmantur foi outra empresa a ter grandes problemas por conta da paralisação voluntária dos Cruzeiros. Os navios já não estavam vindo bem com os anos, e com a Pandemia pontecializou. A empresa pertencem o grupo Royal Caribbean e a empresa RCL e juntas entraram o pedido de crédito para autoridades espanholas, já que a empresa é da Espanha.

O navio Soberano é fretado pela CVC Operadora e não virá ao Brasil para próxima temporada depois de 11 anos navegando em nossa costa. Para que os clientes não saiam no prejuízo, o valor do pacote será uma carta de crédito para uso de outros produtos da operadora ou mesmo tem a possibilidade de utilizar esse crédito em outros produtos do grupo Royal Caibbean no próximo ano. Se quiser saber mais informações sobre a Royal Caribbean, entre aqui. 

Para mais dúvidas e informações dos Cruzeiros: [email protected]

Mais conteúdo entre aqui: entre aqui.

Siga nosso instagram: @natashaflorenciotur, @loucosporcruzeiros e @querocasarnocruzeiro.

Abaixo segue o vídeo do canal com explicação: O MSC Grandiosa não vem ao Brasil e agora?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *