Pré-Cadastro Migratório para Portos com QR CODE.

Todos os portões de entrada do país é necessário passar por um processo migratório, onde você apresenta seu documento e informa que está saindo ou entrando no país. Nos portos onde tem os terminais de passageiros tem esse processo migratório para cruzeiros internacionais, mesmo os que estão com roteiros para America do Sul.

Os navios de passageiros tem mais de 2.000 pessoas para fazer o processo migratório para roteiros internacionais, tem muitas filas e o processo pode ser demorado. Gera muitas reclamações pela falta de organização e estrutura. Diferente de outros portos pelo mundo que tem uma logística moderna de atendimento.

Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA) em conjunto com as companhias marítimas atuantes no país: MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e Pullmantur, montaram um formulário Pré-Cadastro Migratório a ser preenchido antecipadamente pelo hóspede para agilizar o processo de migração. Mas isso não quer dizer que não necessitará dos documentos obrigatórios de embarque e o eticket. Saiba quais são os documentos necessários: Aqui.

O formulário Pré-Cadastro Migratório pode ser acessado no site da Polícia Federal, nesse link: Aqui. Você tem que preencher corretamente os dados: Nome Completo, Nome da Mãe, Data de Nascimento, Motivo da viagem (que deve ser somente TURISMO), Sexo, Documento de Viagem, etc. O formulário deve ser preenchido para todos os passageiros.

Tem duas opções para você fazer uma é preencher o formulário Pré-Cadastro Migratório com QR CODE e imprimir e a outra é baixar o aplicativo da Polícial Federal preencher e apresentar o QR Code do documento no celular. Não esquecer que é um documento individual. Esse documento será escaneado pela migração e não pode haver erros, senão o mesmo será invalidado e seu processo poderá demorar mais que o normal.

Esse procedimento será inicialmente realizado para embarques no Porto de Santos (Concais) depois será espalhado para os demais Portos pelo país. Procedimento está disponível para brasileiros e nacionais da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai para viagem de Turismo.

O primeiro teste será dia 12/01/2020 no embarque do MSC Poesia no Concais. MSC Poesia tem como roteiro da Prata (Argentina e Uruguai). Nesse embarque em especial haverá orientação sobre os novos procedimentos e preenchimento do documento.

O documento Pré-Cadastro Migratório deve ser preenchido em até 02 dias antes do embarque para que as informações possam ser processadas pela Polícia Federal.

A Clia Brasil trabalha para modernizar a logística e o sistema nos Terminais de Passageiros pelo Brasil, pois ainda estão muito atrás de grandes Terminais que tem um sistema mais ágil e eficaz de embarque e desembarque. Pode ter certeza que será um sucesso pois diminuirá as filas de migração e os processos serão mais rápidos e práticos. Parece que é complicado mas não é, facilitará seu processo de embarque.

Se tiver mais dúvidas sobre o Formulário de Pré-Cadastro de Migração para os Portos, você encontra um passo a passo como fazer o preenchimento no site da Polícia Federal ou no meu vídeo do Youtube onde eu explico com calma tudo (vídeo no final do artigo).

Acredito que a Clia Brasil vai trazer muitas melhorias e assim atrairá mais companhias marítimas para nossa região, pois o segmento turístico do mundo que mais cresce é o de Cruzeiros. O Brasil precisa voltar a estar no mapa das rotas das companhias, teremos muito investimento e geração de renda.

Dúvidas ou sugestões de conteúdo coloca aqui nos comentários.

Para contato ou outras informações: [email protected]

Para garantir sua cabine na MSC Cruzeiros: Aqui. Tem todas as opções de navios, roteiros e promoções para você realizar o seu Cruzeiro.

Me siga no instagram: @loucosporcruzeiros e @natashaflorenciotur

Meu canal do Youtube para se inscrever e ficar ciente de todas as novidades do mercado dos Cruzeiros. Me ajuda a crescer para poder trazer mais conteúdo para vocês.

#LoucosPorCruzeiros

Comments

comments

4 comentários em “Pré-Cadastro Migratório para Portos com QR CODE.

  • 13 de janeiro de 2020 em 09:20
    Permalink

    Oi Natasha,
    Vou embarcar em Recife com destino a Lisboa no Soberano da Pullmantur. Jà devo realizar este pre-cadastro?

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2020 em 20:01
      Permalink

      Olá Vanessa!
      Seja bem vinda!!!
      Ainda só está liberado para o Porto de Santos. Fique atento para quando liberar para os outros Portos, pode ser que até Março já esteja em todos. Tente mais próximo da data de embarque, lá vai aparecer se tiver liberado.

      Obrigada pelo comentário!

      Resposta
      • 17 de janeiro de 2020 em 17:30
        Permalink

        Essa palhacada nao e aoenas oara porto santos…..ja esta em uruguaiaRS…..significa q em futuro proximo o bradileiro pra sair do pais …tera q fazer um “visto” interno antecipadamente….isso esta cheirando muito mal

        Resposta
        • 17 de janeiro de 2020 em 21:23
          Permalink

          Olá Alexandre,
          Então eles iniciar por Santos, porém já ia ser implantado em outros Portos. Não avisaram quando estaria nos outros. Recomendo a todos fazerem.

          Obrigada pelo comentário!

          Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *