Recife – Capital Pernambucana do Frevo
Olá Viajante!
Tudo bem?
O post de hoje será sobre Recife, como eu escrevi sobre o Curso Agente Empreendedor onde ocorreu em Pernambuco. Vou trazer minha experiencia na terra de meu avô. Nunca tinha ido lá, meu avô mora comigo, o encontro me proporcionou a possibilidade de ir lá.
Em Recife fiquei apenas 02 dias mas já deu para ter um belo parâmetro da cidade. Apesar que Recife tem bastante coisa para fazer.

Chegando no Aeroporto que eu amei. Pois ele é enorme e tem uma visão fantástica da pista de decolagem no andar da praça de alimentação. E tem esse lindo portal de Pernambuco, conforme a foto acima. Eu fui recepcionada pelo pessoal da agência Luck Viagens. Eles tem receptivos em diversas cidades do Nordeste. São muito eficientes e os funcionários super bacanas. Os passeios que oferecem são bem legais! Cheguei no fim da tarde e fiquei no hotel super bacana (Transamerica Prestige) na região de Boa Viagem. Melhor região a ser hospedar porque Recife infelizmente tem algumas ocorrências de assaltos. Essa região é bem movimentada, então dá para passear tranquilo.

Chegando no hotel fiquei pasma pelo porte dele, ele atende a executivos e empresas. Hotel todo envidraçado, o bacana é estar bem a frente da praia. O prédio é super alto e tem uma visão excelente da praia. Café da manhã é bonzinho.
Como eu cheguei no fim da tarde só poderia comer algo e ir fazer um passeio de barco sobre os rios de Recife. Poucas pessoas fazem esse passeio, e eles ainda te pegam no seu hotel. Recife é conhecida como a Veneza brasileira por ter canais e rios que cortam a cidade.

O Catamarã vai navegando no Rio Capibaribe e passa pelos principais pontos da cidade. A cidade de Recife é separado por 03 ilhas (Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista). Além disso passamos por baixo de 05 pontes, uma delas foi a primeira ponte do Brasil e a famosa ponte onde ocorre o Galo da Madrugada no Carnaval. Passa também umas casinhas coloridas que eles dizem que é a Amsterdã Brasileira pela arquitetura que remete as casas lá.

O nome Recife vem dos Arrecifes que contornam seu litoral. Por conta da quantidade de arrecifes que batizaram a cidade de Recife. A praia de boa viagem é linda, porém não é recomendado a nadar por conta de uma grande concentração de tubarões. Teve caso de ataques de pessoas imprudentes. A Praia é linda mas tem que tomar cuidado.

Quando a Maré ta baixa, você percebe as ondas quebrando em cima dos arrecifes. Tem pessoas que ficam andando em cima deles, além de se arriscar ainda danifica o ecossistema.
Um passeio bacana é o City Tour que me ofereceram para ter um parâmetro da cidade. Ele vai pelo centro histórico e Olinda. Inicialmente fomos para uma cachaçaria é uma casa de show chamada Cavaleira. Onde vai bastante famosos e os frequentadores são pessoas com alto poder aquisitivo. Eles apresentam como faz a cachaça e vendem doces da região, como famoso bolo de rolo. Não pode deixar de comer isso!

Esse dia estavam montando uma decoração bem nordestina pois iria ter um encontro de músicos famosos da região. Logo após fomos ao museu de cera da cultura Nordestina. É um museu onde encontra todas as culturas do nordeste: dança, figuras, famosos, crenças e etc. Eu amei por ser super colorido e você pode utilizar objetos para tirar fotos.

Tem algumas homenagens de personalidades famosas: Lampião, Chacrinha, Boi do Carnaval e etc.

Como todo mundo sabe Recife é a terra do Frevo, no fim da exposição você acompanha uma apresentação de um dançarino de Frevo. E aproveitar tentar fazer um passinho também.
Ao lado tem a exposição dos Bonecos de Olinda, aqueles bonecões que ficam andando pela cidade de Recife no Carnaval. São celebridades, artistas internacionais, personagem fictício, ente outros. Sempre quis ve-los de pertinho. Fiquei muito feliz.

Existem mais 300 bonecos, alguns ficam em exposição e outros ficam guardados no depósito. O boneco que não sai para rua são: Papa, Sergio Mouro, etc. Depois fomos para um edifício que era um cadeia pública e se tornou um shopping de artesões. As celas viraram boxes e tem diversas lojinhas com vários itens para te agradar.

O artesanato da cidade é lindo, tem muita coisa bacana para levar para recordação. Inclusive o famoso bolo de rolo. Terminando a parte histórica nos dirigimos para Olinda. Mas isso ficará no para próximo post de viagem!
Espero que tenha gostado, você conhece essa capital arretada? Deixa aqui nos comentários.
Beijos
Natasha Florencio
Recife é um lugar que sempre chamou minha atenção por suas belezas, é um sonho querer conhecer e depois de ver seu post me deu mais certeza que preciso conhecer
Laryssa, Recife é demais!!! <3 Eu amei essa terrinha! Super recomendo! 😉 Vá quando puder!
recife um lugar muito bonito e legal para si visitar e conhecer
BLOG♥ Coisas da bueno
Bruna, Recife é uma cidade linda! Vale a pena a visita! Principalmente o bolo de rolo! <3
Pingback: Olinda - Natasha Florencio
Pingback: Conheça Caldas Novas - Maior Estância Termal do Mundo