fbpx

REGRAS SANITÁRIAS DE LIMPEZA E SEGURANÇA DA MSC CRUZEIROS

Esse novo mundo com regras e restrições por conta da Pandemia do Coronavirus, forçou um estudo mais profundo a todos os segmentos com negócios. Então para uma retomada segura necessitará regras e novos procedimentos para iniciar seus trabalhos.

O Turismo foi um dos mais afetados, pois envolve diversas áreas que devem estar abertas para receber turistas. Os cruzeiros precisam que as fronteiras estejam abertas para que eles possam navegar e circular pelos países. Com tantos problemas que vimos nas notícias dos navios em quarentena por conta do COVID 19, houve a necessidade de estudos em conjunto com as autoridades de saúde mundial para retomada dos negócios.

A primeira companhia marítima a entregar um plano de segurança e saúde a bordo de seus navios é a MSC Cruzeiros. Mesmo com os cancelamentos e as cartas de créditos (leia aqui) para cruzeiros nos próximos meses ou anos. É necessário sabermos como serão as tarefas e regras a bordo, assim sentiremos mais seguros e entenderemos todo o sistema funcionará.

Mas saiba que muitas dessas novas medidas já são rotinas normais dos Cruzeiros. Quem viaja de navio sabe que o quanto é exigente a limpeza a bordo e os cuidados com o navio.

PRINCIPAIS REGRAS SANITÁRIAS DE LIMPEZA E SEGURANÇA DA MSC CRUZEIROS

As principais regras sanitárias e de segurança a bordo da MSC Cruzeiros são:

Antes do dia do embarque do cruzeiro, haverá necessidade de apresentar informações de saúde de quem viajará. Um questionário com diversas perguntas sobre a saúde, viagens e situações relacionadas ao COVID19. O Web Checkin será quase que obrigatório para todos os passageiros, assim agilizando o procedimento de passagem pelo porto de embarque. 

No dia do embarque, o formulário de saúde deverá ser preenchido e entregue aos atendentes no embarque. Outro procedimento obrigatório além da conferência de documentos dos passageiros, terá medição de temperatura sem contato de todos os passageiros. Caso hava alguma situação diferente ou apresente sinais de doença, você não embarcará. Entenda que esses procedimentos são para proteção e preservação de todos as pessoas a bordo. 

Informo que se a pessoa aparecer com sintomas de febre, gripe, calafrios, tosse, espirros, ou que já tenha confirmado ou suspeito que tenha COVID 19 não embarcará. Possivelmente receberá uma carta de crédito para ser utilizado em outro momento quando estiver melhor.

Dentro do Cruzeiro, haverá também modificações de rotinas para que todos a bordo estejam seguros e não haja nenhuma dúvida. 

Serão utilizados produtos específicos e hospitalares para higienização e pulverização dos ambientes do navio. Já sabe que a limpeza dentro de um cruzeiro é de constante limpeza, com a Pandemia a companhia marítima vai duplicar a constância da limpeza. No período noturno serão pulverizados desinfetantes para combater todos vírus. O sistema de ar-condicionado usará ar externo e sempre limpo com filtros específicos.

Rotina a bordo e suas experiências serão adaptados pelo bem estar de todos. Restaurantes serão somente a la carte, os alimentos serão entregues diretos aos passageiros. O restaurante buffet estão temporariamente indisponíveis.

Entretenimento a bordo será aumentado e eventos temáticos para pequenos grupos de pessoas. As atividades farão que todos a bordo se dispersem no navio, assim não tendo aglomerações. Os shows, spa, entretenimento infantil deverão ser reservados pelos aplicativos, televisões ou pela assistente ZOE. Assim mantendo o menor contato possível com outras pessoas.

Os shows poderão ser passados nas telas no navio, inclusive na cabine para as pessoas se sentirem mais confortáveis.

As piscinas e jacuzzis estarão abertas, somente terão um monitoramento de distanciamento de pessoas e controle de quantidade. As cadeiras e esteiras serão separadas conforme as regras das autoridades de saúde.

Serviço Médicos serão ampliados e equipamentos como respiradores para atendimentos emergências, se necessário. Caso houver alguma suspeita a bordo, o passageiro será isolado e monitorado e o primeiro atendimento será gratuito.

Toda a tripulação passará por um acompanhamento de saúde com verificações de temperatura e saúde diariamente. Uso obrigatório de máscara e luvas para toda a tripulação.

Importante informação é que todas as regras podem ser alterados sem aviso prévio. Essas regras seguem as legislações e regras da Organização Mundial de Saúde. Conforme a situação vai mudando as regras ficam mais rígidas ou um pouco mais flexíveis. Sempre fique atento ao que vem sendo noticiado sobre a OMS e suas indicações.

Todas essas mudanças vieram para que os navios pudessem voltar a navegar em segurança. Até o momento os navios voltarão a navegar em Setembro, mas tudo pode mudar. Pois dependem de cidades, estados e países autorizarem a circulação de pessoas. Vamos ficar na torcida para que tudo isso se resolva o mais breve e que nosso novo normal seja adaptado a nós. Quer saber mais detalhes das regras sanitárias de limpeza e segurança da MSC Cruzeiros, na página oficial: Aqui. Saiu uma atualização (03/08/2020) da MSC Cruzeiros das novas regras de limpeza, você pode visualizar aqui: novas regras MSC Cruzeiros

Dúvidas e mais informações: [email protected]

Siga nossa rede social: @loucosporcruzeiros, @querocasarnocruzeiro ou @natashaflorenciotur

#LoucosPorCruzeiros


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *