fbpx

Turismo Espacial, verdadeiros Cruzeiros Espaciais

Nesse mês de maio de 2020, estivemos um grande marco histórico da humanidade. Depois de 09 anos uma capsula decolou de solo americano novamente. Ainda mais pertencente a uma empresa particular Space X. Empresa que desenvolve um projeto de Turismo Espacial, onde levará pessoas para conhecer o espaço.

Pode parecer até coisa de filme como Star Trek, Star Wars, Perdido no Espaço, entre outros filmes e séries que assistimos todos os dias. Imaginamos que são coisas impossivéis ou mesmo que é um futuro muito distante para nós. Pode até ser que as coisas podem ficar como imaginamos. Mas é possível ir ao espaço e conhecer uma Estação Espacial Internacional.

Hoje, para ir ao espaço é necessário ser astronauta e ter muito preparo para aguentar toda a força G que a gravidade puxa. Muitos anos de estudo e trabalho para chegar aonde os astrounatas Robert Behnken e Douglas Hurley tiveram. Ainda mais que essa nova capsula (Dragon Space X) tem muito mais tecnologia do que as outras que fazem vôos com frequencia.

Dragon Space X
A capsula Dragon Space X – foto divulgação Space X

A Dragon fez uma abertura para que empresas possam colocar seus projetos para serem executados e levar pessoas ao espaço. São projetos de hotéis espaciais com foco em imersão de algo totalmente novo. Lógico que não será qualquer pessoa que irá para o espaço. Pois os valores devem condizer com o toda essa experiência única. Valores não foram ainda divulgados, mas terá uma grande procura. Principalmente depois de todo essa divulgação e marketing da operação. Que foi a primeira vez que assistimos todo o processo desde o lançamento até o embarque na Estação Internacional. O que foi muito emocionante, ver como é e ver toda a rotina dos astrounatas dentro de uma capsula.

Projetos de Turismo Espacial

Os projetos são grandiosos e já buscam captação de investimentos para serem colocados em prática. O Turismo Espacial é uma tendência e dará muito capital para aqueles que irão levar as pessoas para o espaço. 

Estação Espacial Von Braun
Estação Espacial Von Braun – Foto divulgação Gateway Foundation

A empresa Gateway Foundation – Estação Espacial Von Braun – é uma estação espacial com anéis giratórios onde as pessoas poderão viver no local e fazer turismo. Essa estação terá gravidade artificial, como fosse a nossa. Pois uma pessoa que fica muito tempo no espaço tem problemas graves de saúde como perde de massa e problemas com ossos. Essa ideia é de 1950, do cientista alemão Werner Von Braun, onde foi publicado em diversas revistas cientificas na época do projeto. A ideia foi retomada agora com nossa tecnologia para a ser executado nos próximos anos. Quer saber mais informações do projeto, clica neste link: Entre no site.

Aurora Station - Orion Span
Aurora Station – Foto de divulgação Orion Span

Estação Aurora da empresa Orion Span, será uma estação mais simples, porém é especifico para aqueles que buscam ter uma experiência imersiva de como ser um astronauta. Tanto que somente atenderá 06 pessoas por vez. Onde terá a experiência de um verdadeiro astronauta, como fazer experimentos, manutenção da estação e todas as atividades para manter tudo em perfeita ordem. Antes da viagem o cliente deverá passar por um treinamento intensivo de 03 até 24 meses. Ela aprenderá tudo sobre a estação onde trabalhará na estação e ajudando a desenvolver trabalhos científicos. Onde a pessoa poderá passar por duas semanas de férias na estação. Mais informações do projeto, entre nesse link: Veja aqui!

Estação Internacional - ISS
Estação Internacional – ISS – foto de divulgação NASA

A Estação Internacional (ISS) pode ter um modulo de hotel para abrigar astronautas que queiram retornar a estação. Só que seria pago pelo próprio astronauta para ficar na estação. É um projeto da Space X e a Nasa para futuro, ainda não tem informações concretas sobre a realização. 

Os países que exploram o espaço estão na corrida de quem chegará primeiro a Marte e também tem projetos de ter uma estação fixa na Lua para explorar cientificamente e até turisticamente. 

Nos próximos anos teremos muitas novidades e quem sabe o início de uma nova era de exploração. Deve ser o máximo ver a Terra de cima com os próprios olhos. O Turismo Espacial pode ser algo impossível ou muito longe de nossa realidade mas vimos ao vivo que é possível sim pessoas irem ao espaço com segurança. Eu teria muita vontade de ver a terra por cima, deve ser uma visão única de como nosso planeta é lindo e maravilhoso. Que tenhamos como o Senhor Spock dizia: Vida Longa e Próspera.

E você teria coragem de ir a uma estação espacial? O que você acha? E se serão verdadeiros Cruzeiros espaciais com atividades e lazer. Vamos torcer para que isso seja possível.

Siga nossas redes sociais: @loucosporcruzeiros, @natashaflorenciotur e @querocasarnocruzeiro.

Se inscreva no nosso canal do Youtube: Inscreva se aqui!

#LoucosPorCruzeiros


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *